Poemas de Ausência

Cerca de 4520 poemas de Ausência

Sozinho

A inexistência atua na ausência
As coisas já não mais reluzem
Versos já não mais traduzem

De versos românticos
A versos sem cânticos
Da vida mais farta
A vida barata

Já perdi o apurado cônscio
O ensurdecedor silêncio
Já é vazio nesse acúmulo
Agora escrevo ao meu túmulo

A vida não deixa as coisas baratas
Então mesmo com um buraco no peito
Tenho esperança que do nada
O infinito seja feito

Inserida por boni

Angústia

aspero ser
aspero existir
não há o que gere
falta, ausência
se o amargor
é inevitável
solitude é ter instante
para apreciar a miséria do mundo
e buscar propria vertente de existir.

Inserida por kaike_machado_1

Meus olhos sentem a tua ausência,
Fostes tão depressa,
Nem pude me despedir.
Ainda lembro dos teus risos inocentes,
De tuas brincadeiras e travessuras...

Sei que de mim te escondes,
Por detrás dessa face já punida pelo tempo...
Te sinto viajar pelos meus olhos,
Te carrego nos meus mais profundos desejos,
Nas minhas esperanças mais inocentes,
Nos meus mais doces sonhos.
Gosto de ti, não te cales,
Não te queixes,
Ri, pois teu riso fascina,
Continuais alegre e feliz,
Continuais com tuas travessuras,
És criança, sempre serás!

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Culpa é a atitude ou ausência de atitude de que resulta, por ignorância ou descuido, dano, problema ou desastre para outrem. Se houver culpa peça desculpa se não houver peça também, mas ninguém é culpado sem que haja comprovação. E sem culpa vou descansar pois mereço também. Uma excelente noite a todos!

A CULPA
Desculpar é sublime, conclusões apressadas muitas vezes se enganam
Há muitas interpretações, não julgue antes de conversar
Esclarecer sempre é preciso antes de condenar
É necessário ter a certeza, então explanar
Se houver dúvidas se informar, vamos confirmar
Se não existir é muito pior, é imprudente pode crer
Seja um ser iluminado, não há culpa até que prove o contrário

Desculpar é sublime, conclusões apressadas muitas vezes se enganam
Culpa pode causar um efeito lesivo
Pecar pela falta é um grande delito
Se existir teremos que pagar, penas irão surgir
Faz parte deveras se realmente for condenado
Aí não há saída, já há respostas concluídas
Por peritos muito bem informados
Só a eles cabem o discernimento para julgar

Desculpar é sublime, conclusões apressadas muitas vezes se enganam
Ignorância e descuido não se deve ter
Não se faça omisso, o descaso machuca, se não é culpado
Necessário é admitir e não ser negligente. Só há ganhos se os fatos elucidar
O afeto com certeza voltaremos a conquistar e por fim os conflitos terminar
Desculpa por favor não foi intencional, neste caso há o perdão
Perdoa se eu tive Culpa. “TÁ PERDOADO”
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Agora não mais és tu que sente a minha falta, é o meu viver que sente a tua ausência.
Agora não mais és tu que se tristesse por mim, é os meus pranto que por ti no lado de dentro do peito molha.
Agora não mais és tu que procura por mim, são meus olhos pela a tua presença procuram.
Agora não mais és tu que enche a minha paciência, é a minha vida que está vazia e reclama por estar sem ti.
Agora não mais será tu que irás me chamar, é a minha saudade que sempre irá te recordar e chamar por ti.

Inserida por DaltoHdeMoraes

Lixo ausência de educação,
ausente pois o mundo ainda existir,
com lixo se vive
e com lixo se respira,
essa fumaça que sai da fabricas e
veículos é um atributo da tecnologia,
perdido no tempo algum futuro...
o planeta está atrito com tanta sujeira.
mero mundo livre precisa de politica para viver.
e a educação se tornou artigo de um museu.

Inserida por celsonadilo

silencio que se consome alma...
sempre culpa se o destino,
e ausência torna se um vestígio,
num sentimento ao longe,
busca se alma perdida...

Inserida por celsonadilo

Perto de você o mundo faz mais sentido
As sua ausência deixa-me entorpecido
O frio que deixa, chamado de saudade
Faz o tempo se igualar a eternidade

A cada passo mais perto me sinto mais vivo
A proximidade trás um sentimento massivo
Com seu sorriso na memória gravado
Me aproximo com o coração saltado

Por mais que eu não seja interessante
Falo e falo para aproveitar cada instante
Seu jeito atrapalhado fico admirando
E aos poucos em você vou me viciando

Inserida por ULfrase

Ausência

O ser humano é engraçado
Vive de Amores e Paixões
Sofrendo pelos seus fracassos
Chorando por ilusões

Deixamos de lado o que realmente importa
Valorizamos o que de fato não nos acrescenta
Esquecemos de quem sempre está presente
Nos aproximamos de quem sempre está ausente

Às vezes perdemos alguém importante
Não por que não vemos sua importância
Mas por achar que sempre a teremos por perto
Esquecemos que também precisam de atenção
Não somente de um oi ou um bom dia por obrigação

Quando sumimos vemos qual o valor que temos
Seremos procurado por alguns
Por pessoas que nem ao menos imaginamos
Mas jamais por quem amamos.

Inserida por JosephL

Da tua ausência vagam sonhos
pelo quarto, como navios à procura do porto...
e não achando o céu claro dos olhos teus
tumultuando vão o espaço antes sossegado,
bagunçando vão o coração e os pensamentos
num furacão d'ilusões e puros sentimentos!...
E neste tumulto atravessando vou a noite
esperando o amanhecer no céu claro dos olhos teus!!...

Inserida por alvaro_nobre_junior

A ausência de você
Me fez perder o início
Do que era precioso
Mas também fez surgir
O sentimento de entendimento
Que a felicidade sua é independente
Do que sinto e quero

Inserida por CastelhanoWolf

Bons momentos vividos nunca serão esquecidos
Com a ausência de vocês muito tenho aprendido
Que cada instante é único e o que me conforta
É saber que nosso encontro um dia vai ter volta

Inserida por netho_barros

De uma forma poética,
o desemprego no país do futebol
é igual à ausência de estrelas no céu.
A diferença é que percebemos que a lua está só
e não vemos as filas em milênio para duas vagas de empregos.

Inserida por Karolaine_Tavares

Insegurança
Instinto pertubador
De medos e preocupações
A ausência de confiança
Faz peder o Porto seguro
Da serenidade.

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

Todos Temos essências, indepente da Aparência, Entenda,
Na sua presença Ou ausência
O mundo Gira sem Urgência
Com a mesma independência
haverás um motivo para nossa existência ?
E no meio de tantas escrotidão,
calúnia, inveja e principalmente julgamentos e difamação
Não podemos usar da tão Linda e DISCRIMINADA
Inocência

Inserida por IgorCampos

Estar na TEMPESTADE não significa ausência de Deus.
Estar na TEMPESTADE significa que: Ele usa dos temporais para nos revelar o seu sublime amor

Mas como enxergar Deus diante da tempestade?

Saiba que mesmo quando tudo estar conspirando contra, quando as águas estão inundando de tal forma que é impossível ver a SUPERFÍCIE, ele está com você!

Ele jamais esquece de você.
Diante da TEMPESTADE:
Ele usa da chuva, para te LIMPAR;
Usa do vento, para te ACALMAR.
E quando vier os trovões, saiba que é ele dizendo:
- Não pare!
Quando a neblina chegar e tudo estiver encoberto de modo que esteja atrapalhando sua visão, continue...
Mesmo sem entender PROSSIGA.

As TEMPESTADES da vida serve para nos ensinar e nos moldar. Você jamais aprenderá se desistir, jamais se tornará forte suficiente se não ir além...

Após a TEMPESTADE existe o arco-íris, existem os raios de Sol te esperando.
Ei, vai ficar TUDO BEM.
By: Verlane Souza

Inserida por Verlane

Minha esperança é
Toda essa ausência de mato
Morta junto com cada folha
E, poxa, meu coração
É um terreno com sede
Sem um vestígio de verde

Inserida por pensador

Ausência
O Ar será o silêncio
Das faltas
Só terá nostalgia
Desse viver acelerado
Haverá lamentos,
Haverá angústias,
Mas o ser aprende
Que faltas são inevitáveis.

Inserida por kaike_machado_1

A morte é o nada eterno. É a ausência de qualquer coisa. Você não sabe que está morto, ou que você um dia viveu, já que nada está lá para você saber. Você se vai.

Sim, morrer é amedrontador. E é deprimente pensar no nada eterno mas é a realidade. É melhor aceitar a realidade e viver sua vida da melhor forma que puder ao invés de iludir você mesmo com falsas esperanças e esquecer de viver.

Inserida por lgzn

Retóricas
"O que fazer quando a ausência é tão presente?
Quando a saudade é vizinha?
Como esquecer o inesquecível?
O que fazer quando seu silêncio grita?
Como agir quando suas palavras me calam?
Pra onde seguir se meu caminho ainda é você?"
Iasmin Borges

Inserida por IasminBorges