Poemas de Ausência
Ausência
No meu peito existe uma dor
Tamanha, e com grande ardor.
Tem cheiro, tem gosto e tem cor
Tem nome, tem rosto e tem voz
Tem até choro, riso e som...
Ah!!!
Tem cura essa melancolia?
Quem dará jeito nesse coração que vive em aflição?
Atormentado e em uma prisão.
Escura e úmida feito a chuva no sertão.
Em prantos com frio e entregue a solidão
Que dor aguda feito um punhal a sangrar a alma
Sem esperança de um anjo que venha e a acalma.
Cruel Ausência, que me tira as forças e me leva a desfalência.
Que tortura dia a dia, sem piedade e compaixão
Deixando os destroços ao chão
A voz do silêncio...
O silêncio na voz...
Amargo se é ausência de nós
Entre lágrimas que torturam
Rasgam por dentro o sentir
A voz do silêncio...
Acetinado o afago de sons
por palavras que murmuram
entre si, suaves pétalas de fogo
Jamais espere meu grito de socorro. Ele não virá...
Mas escute minha ausência de sorrisos...
Este é o sinal.
Vou estudá-los, os não incríveis,
Vou estudar os banais,
Os incrédulos, os com ausência do bem,
Incríveis são os loucos,
Se dividem pelo lado das coisas
já sei e os conheço
Os banais, incrédulos e ausentes
são mutações não mutáveis da nossa espécie
Instintos elaborados para a ausência.
TROVA : DIZEM POR AÍ...
Que a escuridão - é só a ausência de luz.
Que o preto e branco - extrai o sal da cor.
Que a vida de pecado - é a falta de Jesus.
Que o ódio só chega - se termina o amor.
Amar ou nada mais, o quanto importa
a falta que algum sonho ainda me faz.
Pensar-te nesta ausência me conforta
malgrado essa saudade que dói mais.
Louvado seja o amor que me suporta
como um barco sem âncora num cais
que vive de ir embora e sempre volta
para sonhar meus sonhos tão banais.
Amar ou nada mais, é o quanto basta
para que em ti a minha vida em festa
encontre o amor com tanta claridade,
que a intensidade dessa luz tão vasta
vá revestir de aurora o que nos resta
depois que anoitecer toda a saudade.
Afonso Estebanez
Um dia meus olhos se fecharam.
E a dor latente de sua ausência, eu ignorei.
Naqueles instantes pensei:
-"Não deixarei uma pessoa mudar o que sou! (Tudo bem estar sozinha)"
-"Não deixarei este amor roubar meu futuro!"
-"Não...quero mais esta...ilusão"
Não...não...
Mas os olhos se abriram, e a dor voltou, meu futuro foi selado
A espera novamente de um contato teu.
Me pego parado olhando para o nada
Mas se olhassem para dentro de mim
Veriam a ausência de ordem que é lá
Os mais poéticos fitariam o amor por toda a parte
O rude,não veria nada,compreensível pela sua falta de sensibilidade
A verdade é que nesse mar de desordem tem uma coisa que se destaca,e passa despercebido por muitos,é a simplicidade
Ela enobrece todos os sentimentos
Pessoas vivem de aparência
E acabam tendo uma doença chamada ausência
Ausência de amor, de felicidade, de diversão
Laços amorosos atualmente são como o verão
Acabam rapidamente
Conhecemos rostos e não a mente
Seria tão legal se ninguém te enganasse
E o amor funcionasse
Precisamos de alguém que fale a verdade
é que a felicidade se tornasse prioridade
És o meu abismo
Minha ausência mais doída
Dos amores, o mais amado
Dos sonhos, o impossível
Meu segredo nunca revelado
Nem adianta justificar minha ausência não é mesmo?
Então fica como está, pode ir... se não consigo preencher as lacunas.
Talvez não seja dessa vez, talvez não seja comigo... como disse a um tempo atrás, eu vejo o amor como algo apenas admirável, porque nunca me senti amando fisicamente.
Devemos esquecer... como um grande mal-entendido... como dois olhares, cheios de intenções, caminhando sem nenhum cuidado, que se cruzam numa rua qualquer e que são obrigados a dobrar a esquina.
Love is hard...
Pedaços
Me corto para que cada pedaço preencha, o que na ausência não consigo demonstrar.
Despida do sentimento, da hipocrisia que os bons costumes criaram.
E o desejo vão, o sentimento cru, me ame nesses pequenos pedaços nús.
Amor, é grande a saudade
Tô louco de vontade
De te encontrar
Amor medido com ausência
somado à distância
que quer nos separa..
Vamos Co-criar Chuva onde precisa?
Deixe de olhar, falar e compartilhar sobre a ausência de chuva.
Olhe, fale e compartilhe apenas o que você deseja.
E se você deseja chuva, já sabe o que deve fazer!
"Salve a Mãe Natureza, que nos envia sempre tudo o que necessitamos!"
Queremos o mesmo momento
O mesmo presente
Mas a ausência do hoje
Nos afasta a cada dia
e impede o nosso viver.
Islene Souza Leite
Vazio
O vazio nem sempre significa que você esta num espaço com a ausência de objectos,
não quer dizer que não há pessoas a sua volta ou seja…
Você pode não estar fisicamente num vazio, nem espiritualmente pode se sentir ou estar vazia ou vazio…
As vezes as pessoas confundem o estado espiritual com o emocional.
Esta certo que é Nele que procuramos o refugiou salvação para tudo…
Mas quando lhe retiram a algo ou alguém , que você gosta muito.
O que lhe traz a alegria todos os dias ,acordar e agradecer a Deus por mais um dia de plena felicidade…
Quando lhe retira isso …
Como você vai se sentir ?!- Vazio.
"Distância íntima"
Não me venha você reclamar minha ausência
eu estando aqui ao teu lado, reclamar o fim
da estação das flores entre nós; pois aqui
em mim sempre esperei você repensar atitudes,
preencher teu coração de sol, me sentir
e rebuscar a primavera para entre nós.
Não vou deixar que tua ausência faça dos meus dias; dias frios e sem vida. Tua ausência vai me fazer enxergar que todas as coisas que deixei para trás continuam ali nos mesmos lugares, antes de ter um breve perda de mim (de consciência) e esquece - lás.
Hoje graças ao meu retorno (a consciência); os dias parecem melhores, mais cheios de vida, cor e calor.
Mais cheios de MIM.
