Poemas de Ausência
Sem você
Essa força que me arrebata,
Essa tua ausência que quase me mata,
Mas afiada do que uma faca,
É esse amor que me resgata.
É como viajar no espaço,
Correr com os pés descalços na areia,
Sem você não sei o que faço,
Tu és o fogo que me incendeia.
És a lenha da fogueira,
Do meu coração, o alimento,
Meu limite, minha fronteira,
O meu mais doce sentimento.
És flor da primavera,
O doce mel de uma colméia,
O despertar de uma nova era,
Minha grande epopéia.
O vento suave em uma tarde de calor,
Cachoeira refrescante em um dia ensolarado,
Filme insinuante de amor,
A beleza de um céu estrelado.
Tu és meu bem querer,
A mulher que me ensinou o amor,
Meu motivo,meu melhor prazer,
Meu universo multicor.
No turbilhão da louca vida,
Existem motivos para prosseguir,
A esperança, uma grande dívida,
Ela nunca me deixou desistir.
Do mundo de um sonhador,
Apaixonado pela vida e cheio de amor,
Percorreu as estradas sentindo dor,
Sempre procurando pela doce flor.
A doce flor e o fútil poeta,
No grande palco da verdade,
Mais uma porta aberta,
E uma chance para a felicidade.
Lourival Alves
Agradece o que vem.
Agradece pelo o bem.
(mesmo quando esse bem trás sua ausência, seu oposto)
Na limitação da vida...
Agradece pela imperfeição.
(porque é justamente nas faltas que se constrói)
É na ausência que se completa o que não se seria capaz.
Agradece aqueles que...
a vida deram
a luz acenderam
a mão estenderam.
(In)Comodismo Imutável
Importe-se com a ausência
De uma nova experiência
Duvide da ciência
Questione sua inteligência
Desencane da decência
Regida por obediência
(Lute pela sobrevivência
Num mundo que provoca carência)
Exclua a complacência
Por completo, de sua vivência
E com muita, ou pouca, consciência
Busque sempre refinar sua
Essência
Ausência da alma
Se não amou!
É porque não viveu,
Se não viveu!
É porque não sentiu,
Se não sentiu!
É porque não amou e nem viveu!!!
E se não amou,viveu e sentiu!
É porque não estavas lá!!!
Onde estavas você,que se dizia tão presente???
Lourival Alves
aquele coração
triste, frio e sombrio
é assim que fico na sua ausência...
Você nasceu pra ficar sempre ao meu lado
Escrevo a minha saudade porque tua ausência vem ferindo minha alma a cada dia em que o sol se põe e que a lua nasce...
Cada estrela é como uma lágrima quente e cheia de dor!
Pois você está em cada riso ausente, em cada sonho distante, como um tormento presente na escuridão que agora se segue em minha vida!
Palavras ditas sem antes medir se irão ferir,
se denotam falta de respeito,
ausência de sensibilidade,
se são mentiras ou verdades,
espalham-se ao vento como pétalas
que se desprenderam da flor.
Por mais que se queira trazê-las ao lugar de origem,
isso jamais será possível, pois o vento da credulidade
se encarrega de separá-las implacavelmente.
Cika Parolin
"Ás vezes pecamos pelo excesso, em outras pela ausência.
De qualquer forma, sempre seremos nós os culpados."
Roldão Aires
Acadêmico pela Aclac, ALB, UBE
"Qual prazer recompensa
A ausência de sua companhia?
Acho que nenhuma é capaz
De sanar essa minha agonia.
Meus textos são sempre tão iguais
Para quem os lê, são banais
Mas a verdade é que nunca mais
Encontrarei paz
Que seja capaz
De me libertar de alcatraz.
Por favor, não me deixe para trás.
Eu mudei muito depois de você
Te perder
Me fez rever
E aprender a reaprender
Que as vezes
Para vencer é preciso perder.
Perder a razão
Para ter paixão
Perder o orgulho
Para que seu mergulho seja de coração.
Perder o jogo
Para ganhar sorriso
Pois seu sorriso
É meu abrigo
E nunca mais quero viver no chão.
No chão eu até vou
Mas só se for de joelhos
Para pedir permissão
Ao casamento
É sim ou não?"
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
"Um ser humano despreocupado, com a ausência de pensamentos exagerados e inúteis, é alguém simples."
– Joel Fonseca Reis (agosto, 2018)
“Não me sinto triste pela ausência dos amigos.
Fico admirado com a presença de quem
não gosta de mim..”
A SUA AUSÊNCIA
Têm dias que a saudade aperta e as lembranças perturbam assustadoramente.
A vontade de estar junto, de abraçar, de beijar, de sentir o calor e o cheiro do corpo
é intensa.
Faço várias coisas para tentar minimizar a sua ausência. Já pensei até em arrumar as malas e passar uma temporada longe daqui, mas aonde quer que eu vá, tenho certeza que ela me acompanhará.
Têm horas que a aflição toma conta do meu ser ao lembrar de todos os momentos que estive junto dela, de tudo o que eu vivi e hoje não poder tê-la.
Por mais que eu queira esquecer e apagar da memória este alguém, é impossível.
Talvez superar a ausência seja possível, mas esquecer, não tem como.
Sinto sua falta
Seu sorriso tímido
Sua fala comedida
Sua ausência dói demais
Solidão que machuca
Coração que bate descompassado
Um vazio profundo
Em uma partida necessária
Falta um pedaço de mim
Tão prematuro fiquei só
Olho ao redor e não te vejo
Sinto ainda seu cheiro
Seu calor
Penso em você
A todo instante
Carência
Falta, ausência, privação, necessidade. significa ter falta de algo.
Muitas vezes, uma carência física ou mental implica a existência de uma necessidade, é a falta de algo que um dia ja se experimentou.
Carência é saudade é desejo é falta é privação é a lembrança daqueles momentos que foram bons.
Para sentir falta de algo, você tem que um dia ter possuido. Não é falta de abraço, sorriso e carinho é falta do abraço, do sorriso e do carinho. Tem nome e tambem endereço. Não espere perder para aprender a dar valor.
Tendo em vista que a cor branca é a união de todas as cores e a cor preta a ausência; imagine o seguinte:
Otimismo = branco
Pessimismo = preto
Então, o que é o realismo?
Realismo é a fusão do otimismo com o pessimismo.
Otimismo + pessimismo = realismo.
Mas qual a cor do realismo?
Preto com branco? Branco com preto? Cinza.
O realismo é cinza.
Ausência
Sua ausência dói,
No fundo da minha pequena alma,
A carência fria corrói,
Tirando toda a minha calma.
Eu sem você, sou só desamor,
Um peixe sem o mar,
O grito de uma dor.
Na imensidão dessa vida,
Clamando por você, meu amor.
Eu sem você, sou uma noite sem o luar,
Em um bosque solitário,
Pelejando pra te encontrar.
Eu sem você,
Sou uma flor sem perfume,
Um bosque sem às árvores,
Que em nada se resume.
Minha vida se completa,
Na plenitude do teu amor,
Porque você interpreta,
A essência de uma flor.
Em cada vento eu à sinto,
Em cada flor eu a toco,
Em cada lua eu à admiro,
Em cada amanhecer eu recordo.
Ás vezes no silêncio eu penso,
Na possibilidade de lhe perder,
Reluto e fico tenso,
Batalha difícil de se vencer.
Lourival Alves
No silêncio é possível entender mais do que com palavras sem sentido,
na ausência de argumentos o melhor é ficar quieto e respeitar o meu espaço,
entenda, o melhor de mim é quando observo,
e o meu retorno é doloroso.
Explicação da Ausência
Desde que nos deixaste o tempo nunca mais se transformou
Não rodou mais para a festa não irrompeu
Em labareda ou nuvem no coração de ninguém.
A mudança fez-se vazio repetido
E o a vir a mesma afirmação da falta.
Depois o tempo nunca mais se abeirou da promessa
Nem se cumpriu
E a espera é não acontecer — fosse abertura —
E a saudade é tudo ser igual.
“Deus não criou o mal.
… O mal é o resultado da ausência de Deus no coração dos seres humanos.” — Einstein.
Dá até para acreditar na boa intenção de Einstein, mas parece que ele não leu a bíblia: “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (Is 45:7).
Quem disse que Deus não cria o mal?! Quem pode desdizer a Bíblia?! Quem pode negar as Escrituras Sagradas?! A lógica física não pode explicar os mistérios de Deus.
As páginas 25-29 do livro 📖Sexo com Deus📖 de Monica Campello apresentam uma explicação cristã para essa confusão gerada a partir do raciocínio lógico.
É mais coerente recorrer a uma visão bíblica para explicar temas bíblicos. É preciso falar com propriedade proveniente da respectiva área do conhecimento de que se pretende tratar.
#deuscriatudo #deusfaztudo #deusedeus #deus #jesus #biblia #monicacampello
