Poemas de Ausência
Com a constelação de palavras,
o silêncio cortante e ausência
tenho escrito rotas inusitadas.
Não faço ideia se vou alcançar
o seu amor raro em tempo,
mas não posso deixar de confiar.
Facilmente de mim não irá se livrar,
porque nasci poesia absoluta
feita de enigma fatal a te desafiar.
A nossa maior viagem está sendo
por antecipação do lado de dentro,
temos os gatilhos do pensamento.
De tanto etéreo e sensorial escrever,
virei a biblioteca do sentimento:
esquecer nunca será mais a opção.
Com a minha pluma mais amorosa
construí na sua alma e no seu coração:
o meu Império como sagrada habitação.
A saudade não é a ausência de um corpo, mas a presença fantasmagórica de um tempo que não se resigna, é a memória
em brasa, o passado que se recusa
a ser apenas pó.
A solidão não é ausência, é encontro. É o território onde todas as máscaras caem e a alma se vê obrigada a se reconhecer sem disfarces. No deserto da própria presença, algo começa a nascer em silêncio, como uma voz antiga que sempre esteve ali, aguardando ser ouvida. Não fuja desse lugar, há um tipo de luz que só se revela a quem permanece. O vazio, quando abraçado com coragem, deixa de ser abismo e se torna solo fértil para aquilo que transcende o próprio entendimento.
- Tiago Scheimann
A minha força nunca foi a ausência de fragilidade, mas a decisão diária de não interromper a marcha, mesmo quando o corpo está quebrado e a mente se torna um labirinto sem saída aparente. Desistir pode até sugerir um alívio imediato, mas quase sempre cobra um preço impagável na moeda da nossa própria dignidade. Sigo devagar, se necessário, mas sigo com a convicção de que nem tudo o que perdi foi, de fato, uma perda.
- Tiago Scheimann
É engraçado sentir o coração bater descompassado pela ausência de alguém...
Ser abordado por um sentimento maior que nossa própria vontade...
Uma saudade que não se explica, pois é saudade de algo que não se viveu, mas que se deseja.
Hoje vou dormir com a saudade e despertar com vontade...
Vontade de viver com você, tudo que não vivi.
Não há ausência de sentimento maior e mais medonha do que a dos que se atrevem a julgar o sentimento alheio.
Há uma estranha soberba em quem se coloca como árbitro da dor do outro, como se emoções fossem fatos mensuráveis, passíveis de perícia tão gélida.
Julgar o sentimento do outro é, antes de tudo, ignorar a vastidão invisível que cada pessoa carrega — histórias não contadas, cicatrizes que não se exibem, batalhas travadas no silêncio.
Quem invalida o sentir alheio, muitas vezes, não o faz por força, mas por ausência — ausência de empatia, de escuta, de profundidade…
É mais fácil desqualificar do que compreender; mais confortável rotular do que acolher.
Afinal, reconhecer a dor do outro exige, inevitavelmente, encarar as próprias limitações emocionais.
Mas sentimentos não obedecem à lógica dos tribunais.
Eles não precisam de provas, tampouco de aprovação.
Sentir é, por si só, um ato muito legítimo.
E cada emoção, por mais incompreensível que pareça, nasce de um lugar real dentro de quem a vive.
Talvez a verdadeira humanidade resida menos em explicar o que o outro sente e mais em respeitar que ele sente — mesmo quando não entendemos, mesmo quando não concordamos.
Porque, no fim, a maior pobreza não está em sentir mais ou sentir menos, mas em sentir tão pouco a ponto de negar a existência do sentimento alheio.
... muitas vezes
a ausência de liberdade
não é resultado de fatores
externos, opressivos - porém, efeito
da nossa falta de limites - da incapacidadeem controlar
nossos próprios
instintos!
... escuridão
não é ausência de luz -
é luz não manifesta - logo, quem
não esforça-se em despertá-la
retarda o próprio
brilho!
Nada me conforta sem a tua presença.
Tua ausência é minha doença!
Mas como posso te ter se morro por você.
Sabendo que não existe,como vou viver.
Tudo isso só passou de uma imaginação,que a noite brinco pra não ficar na solidão.
*** distância pra mim, é ausência de sentimentos...de vontade... quando existe algo sincero e verdadeiro.. um caminho, uma estrada é o que menos nos separa!
a vontade de esta perto é o que mais nos aproxima!***
Simples assim!
De que adianta um céu sem estrela
um principe sem princesa
e eu aqui na sua ausência?
De que adianta um rei sem seu trono
uma fortuna sem um dono
E as minhas noites sem sono?
De que adianta o piso sem chão
um rumo sem direção
ou você fora do meu coração?
De que adianta o tempo passar
e ele não ser capaz de apagar
a magia vinda do seu olhar?
Não chore por não ter alguém por perto,
aprenda a conviver com a ausencia da pessoa amada,
você vera que esse é só um passo
para abrir os olhos e ver oque a vida tem te oferecido
e você estava ocupado demais pensando na pessoa que você ama, enquanto quem te amava te olhava.
Ausência
Dor que transborda nos olhos.
palavras que não consigo calar,
amor que não consigo esconder,
saudade que não deixa te esquecer.
Sonhos que não estou,
lembranças que não vamos ter.
Caminhos divididos,
onde antes era um só .
Ausência que me acompanha.
Amor doentio,
que insisto em querer.
sem você não sei viver,
quando parte me faz morrer.
Passar a vida pela razão, é como se algo estivesse errado.
Igual a ausência da cor,aroma,sabor,forma,textura e música
, uma vida desprezível e sem razão de de existir.
É um silêncio ancorado no porto da dor.
É a angústia cravada pela âncora da ausência,
que as ondas da solidão levaram...
Sem você, sou uma estrela perdida
agonizando na areia escaldante.
Hoje a distância grita querendo a tua presença.
Estava permitindo-me esquecer-te, para aliviar a dor da ausência.
Permitia-me esquecer a cor exata dos teus olhos, o tom divertido e intenso da sua voz, sua pequenas ironias orais, corporeas…
Estava permitindo-me esquecer o sentimento, trancando-o no baú mais profundo da minha alma, privando o da liberdade até que se concretizasse sua presença.
Mas ao fazer isso eu esfriava a paixão, a desistensificava; ela, que é o melhor tempero do amor.
Péssimo caminho.
Resolvi, então, adocicar minhas horas com suas lembranças, trazer sua presença ao meu hoje e agora. Me acostumar com a espera.
Não penso que esse meu ato foi errôneo.
Mas as consequências não foram benéficas à minha vida fora de você.
-Enquanto as pessoas falam e falam, a única voz que ecoa na minha cabeça é a sua-
“Estou com saudade.” É o refrão da música que agora a sua voz permitiu à minha mente compor.
Ignoro agora o sentido de estar aqui.
O presente aqui e agora é triste sem você.
Ah, quem me dera os valores da vida fossem unicamente os que fazem bem ao coração.
As regras de conduta da sociedade nada valem agora. para minha alma.
De que me servem o pudor e “honra” quando a alma já está entregue, perdida, vendida e roubada?
Fico destruída por dentro quando lembro que tudo o que levaremos para a eternidade serão os sentimentos, conhecimentos e ações para com o próximo.
Registro, 27 de maio de 2010*
O meu quotidiano me prende me limita a muitas coisas
que penso que deveria ter feito,pela ausência do tempo
mas agora vejo que este pensamento,que era o meu quotidiano passado
achando que deveria fazer tal coisa,que muitas vezes eram as mesmas e erradas
que hoje sou eu quem tenta variar a minha vida
meus pensamentos,diferenciando o meu dia dia
mantendo-a sempre com pensamentos bons e a procura de novidades e boas emoções.
Uma dor imensa
Causa um breve momento
De ausência...distância
Uma falta...uma carência
Tamanha é a ansiedade
De rever-te...meu presente
Porque do futuro nada sei
E reverter essa impaciência
Em sua doce presença
Que me acalma
Faz bem para minha alma…
Só de ouvir tua voz
Já me sinto feliz
E teu abraço
Se faz meu!
