Poemas de Ausência
Quando pensamos muito em qualidade de vida é que na real temos uma ausência dessa questão em si, procurar e entregar se nas quantidades de sensações da vida é enganar se na busca legítima da felicidade, ao aprendermos diferenciar que para termos qualidade de vida dependemos da espiritualidade, à clareza da paz interior não impõe limites ao equilíbrio saudável da consciência verdadeira, que desperta na intuição à paz de espírito e direciona à tranquilidade de saber o que realmente importa no íntimo do coração, sem deixar essas questões da vida nos dominar diante as ilusões prazerosas mundanas, que promovem alegrias momentâneas e destroem à verdade da busca paz interior, enquanto à mente contaminada com pensamentos bombardeados com propagandas ilustradas de felicidade de sensações se foca somente as quantidades de alegria deixando de lado à qualidade e nos tornando alvos vulneráveis das falsas emoções que depravam o ser e nos fazem acreditar estarmos felizes, mas final das contas o que fica é o sofrimento maquiado de ansiedade feliz.
Muitos reclamam da ausência de amigos; mas insistem em se manter distantes do relacionamento com o Senhor Jesus!
O amor causa desespero após sua ausência e a temporalidade resultante nada é mais deslumbrante com a saudade e o desejo do outro de voltar.
No início o homem é bom, devido a inocente ausência ou diminuição do mal malicioso e perverso, que ele aprenderá posteriormente nas comunidades... Ser humano, é toda a boa formação de um homem... Aquilo que houver de mal nele, é alienígena... O que é bom está diretamente e obrigatoriamente, ligado ao amor... Eis o bem.... Não há nada bom, se não houver algum tipo de amor...
A gente simplesmente aprende a conviver com a saudade, porque não se supera a ausência de quem se ama realmente.
Na ausência de inteligência, apreço a verdade, competência, coragem e caráter, o embusteiro, para justificar seus fracassos, sempre jogará a culpa em um inimigo invisível.
A ausência das estrelas no céu me inspira a fechar os olhos para tê-las múltiplas e especialmente reluzentes na escuridão provisória da minha retina
Neste instante de sonho imaginário, a lua está posicionada distante, mas presente na minha mente
O que se perde com a ausência, jamais se ganha com qualquer outro recurso, o presente é vivenciado no presente, o passado relembra o que foi negligênciado, o futuro anseia a presença, ao menos do que ainda resta.
Alguns segundos se tornarão uma eternidade na ausência, e o momento será chamado chamado de saudade.
A ausência da fala nunca foi resultado do silêncio do coração
Mas a sabedoria de quem não precisa demonstrar qualquer palavra de sedução;
O mau não é um sinal da ausência da bondade de Deus, mas sim uma evidência da exagerada presença da maldade do homem.
