Poemas de Ausência

Cerca de 4522 poemas de Ausência

⁠Acompanhe os seus filhos e não seja negligente. Na ausência o filho chora. Ele logo se ressente. Brinque muito o ano inteiro. E não dê só o dinheiro. Seja sempre pai presente.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A solidão não é a ausência do outro na sua vida, é ausência da sua vida em outros.
Seja vida em outras vidas, que outras vidas estará sempre com você, e a solidão nunca estará te acompanhando.

Inserida por RogerAmaral

⁠Se o seu melhor não adiantar, ofereça sua ausência. Por mais que chegue a doer em você, o caminho da outra pessoa estará livre.

Inserida por clarindo

Se todo gole de bebida amenizasse a ausência de alguém, jamais haveria saudades. A bebida só máscara a verdade que você não aceita. Liberdade é permitir provar os sentimentos sem se culpar de ter privado de ousar fazer suas próprias escolhas.

Inserida por hudsongv

Mais uma noite se inicia, e a ausência de meu amado me trás uma leve agonia na alma. As lembranças tomam conta de meu ser, retratando em breves momentos o quanto fui feliz ao teu lado. Então em uma fútil tentativa em te sentir perto, fechos os olhos e lembro-me de teu perfume, de tua voz, de como um simples toque fazia minha'lma perder o chão e frutuar. Então entre saudades e lágrimas repetindo baixinho que tudo iria ficar bem e que aquela dor logo iria passar. Mas no fundo sabendo que sempre que alguém pronunciasse o seu nome, eu me lembraria com muita dor e amor o quanto te amei.

Inserida por Bella

Aquele que fala algo desabonador na minha ausência, assim o faz, porque na minha presença deve ficar sem palavras!

Inserida por PMarcos

Os homens não lamentam a morte, pois não a conhecem; lamentam, portanto, a ausência, dor e o sofrimento.

Inserida por matheusrodrigues1986

⁠Que fosse silêncio, saudade, dúvida, medo... até mesmo ausência, mas não poderia nunca ter sido ilusão, mentira... indiferença.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

O tempo passa e a memória da ausência parece trazer nossos queridos para mais perto.
Assim vamos renascendo e nos renovando como diz a Páscoa.

Inserida por AngelaMonteiro

⁠A paz interior não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles com serenidade e sabedoria, sem perder a harmonia e equilíbrio em nossa alma.

Inserida por LameckFernandes

“tanto melhor, quando para suprir a necessidade causada pela ausência de visão, tem-se apenas de lançar mão de uma bengala. Tanto pior, quando para prover a carência gerada pela escassez de caráter, não há instrumento algum que dê jeito.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Refloreste o jardim de suas emoções sempre que o notar com ausência de vida, afinal uma manhã que deixa brotar uma semente de esperança em geral não traz consigo perdas, más sinaliza o caminho de novas alegrias através do que se soma ao nosso mundo e o renova..

Inserida por Jacksalves

⁠A ausência convence fazendo a tristeza presente, quando a dor da saudade aperta.

Inserida por Cidinhaalmeida

Nos anos 70 eu não havia nascido, muitos morreram. chego a conclusão que minha ausência naquela época, e minha presença hoje não valerá nada para quem vai nascer daqui 100 anos. Hoje estou aqui, amanhã? não sei, somos apenas um grão de areia em um planeta chamado terra!!!

Inserida por ReinaldoCantalicio

⁠A ausência total do medo torna um homem um ser destemido a ponto de desafiar a própria morte.

Inserida por Maxwouters

⁠A ausência de julgamentos nos ajuda a enxergar a beleza da natureza divina que cada ser traz na alma ,por mais complicado que ele possa parecer.

Inserida por fluxia_ignis_1

⁠Te ver ao longe, é como vislumbrar o paraíso e estar impedido de entrar…
Sua ausência me consome e a saudade que teima em ficar…

Inserida por LAUROGSANTOS

⁠Refletir sobre você diariamente, enquanto lido com a ausência de notícias suas, é um misto de emoções. As lembranças que compartilhamos são tão positivas que a simples menção delas desperta uma profunda saudade. Desejo sinceramente que você esteja bem e encontrando felicidade.

Inserida por Lei

⁠A ausência de autocrítica e reflexão constitui um passo significativo em direção ao totalitarismo, representando uma preocupante inclinação para um regime caracterizado pela intolerância e pela supressão de vozes dissidentes.

Inserida por I004145959

⁠"Aqueles que falam de você na sua ausência demonstram respeito
pela sua presença."

Inserida por marcioalves