Poemas de Ausência
Nem a ausência diminui a importância daqueles que estão sempre presentes, em nossas reflexões. (taw ranon)
A saudade é flor que só floresce na ausência. É nela que se dizem as orações suplicando dos deuses a graça da repetição da beleza. E é só para isso que existem os deuses: para garantir o retorno do belo".
(Do Universo à Jabuticaba - [3 ed] Planteta, São Paulo, 2015).
As vezes sofremos tanto com a ausência de uma pessoa que, aprendemos a conviver sem ela, mas não sem visitar o seu perfil nas redes sociais.
"Eu sentia somente uma ausência. Uma dor vaga, sem uma fonte definida. Era como um paciente que não consegue explicar ao médico onde dói. Mas dói."
É possível explicar a teoria da ausência do direito de ir e vir ? Talvez seria a reposta correta. Se pararmos para pensar, podemos perceber que o P e a letra que inicia cada uma das palavras anteriores e também que a escolha do melhor caminho é diretamente proporcional a evolução do tempo, fato é que ouvir "boa tarde" às 06 da manha é apenas uma questão cronológica. Tão importante quanto ressaltar que um minuto de espera pode representar 10 minutos a menos de caminhada, é o sacrifício que o passarinho faz para beber água no bebedouro da janela do quinto andar. Na verdade, pouco importa se o caminho foi bloqueado, o que vale mesmo é conseguir nadar até a beira da piscina.
A presença do filho com Down poderá causar desconforto familiar; a ausência dele certamente causará tristeza.
Se a vida fosse analógica, seria trágico a ausência das misturas de cor, de artimanha e sobretudo da felicidade... Desfrute da vida sem nostalgia!
O que consideramos uma vida feliz nunca será a ausência de problemas, dificuldades e dores, mas um enfrentamento positivo e esperançoso.
Na ausência de discernimento e prática da boa política reside a abundância dos efeitos da ignorância e da anarquia.
É na distância que descobrimos o quanto a ausência dói no coração daquele que não se importava quando ela estava por perto.
Um sem o outro e a distancia faz doer demais. Sentimento machuca e ausência dói, Cada dia viver sem sua presença é complicado. Mas o tempo reconhece que um sem o outro tá difícil viver.
Na ausência, faça se presente pois nos privamos da felicidade ! Olhares e sorrisos que transbordam e inundam nossos corações .
A ausência te apresenta a saudade e te faz abraçar os pensamentos daqueles momentos vividos em presença.
