Coleção pessoal de WesleySillva

1 - 20 do total de 69 pensamentos na coleção de WesleySillva

Equilíbrio é conhecer os seus limites e manter sua mente, alma e coração em um estado calmo.É ser capaz de analisar as variações e não se desesperar em meio aos problemas e as mudanças. Consiste também em reconhecer quais as variáveis você pode alterar e quais não estão sob o seu controle. É saber controlar os excessos e ter domínio entre o pensar, sentir e agir.

⁠O Gerenciamento de Riscos Ocupacionais não é um processo em série ou com elementos atuando de forma isolada e sim um processo multidirecional e interativo.

Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.

⁠Um ambiente de trabalho mais seguro depende de comprometimento e atitudes em todos os níveis da organização. O jogo é ganho com a implementação e monitoramento de ações dia após dia dentro das linhas de operação.

⁠Não se alcança o sucesso fazendo tudo de maneira perfeita, mas realizando o que realmente importa de modo correto no momento certo.

⁠Querer realizar várias tarefas ao mesmo tempo é um malabarismo, que não te levará a excelência. Portanto, mantenha o foco para atingir seus objetivos.

⁠Às vezes me perguntam por que estou sempre buscando novos conhecimentos. A resposta é simples! Eu tenho responsabilidade sobre as decisões das pessoas que confiam em meu trabalho.

⁠Quando você joga com os riscos de suas atividades, apostando nas probabilidades, você pode acabar não tendo como bancar a aposta, pois pode não estar preparado para lidar com as consequências.

⁠O que conhecemos claramente produz menos medo que aquilo que é somente imaginado ou que é nos apresentado de maneira obscura.

⁠O acidente precisa ser descrito de forma detalhada, considerando os relatos e evidências de forma a facilitar a identificação dos fatores patogênicos que levaram ao evento.

O acidente é algo previsível, e os sinais de degradação e falhas no gerenciamento de riscos são facilmente detectáveis. Esses sinais se acumulam com o passar do tempo e a questão principal, é por que desperdiçamos as oportunidades de evitá-los.

⁠O segredo para tomar decisões mais assertivas é se perguntar se essa decisão está sendo tomada com base em pericia, paciência e prudência.

⁠Não há forma melhor para se buscar a solução de um problema ou esclarecer uma situação do que a expor para outra pessoa. Isso lhe fará ordenar os fatos de maneira lógica e a responder perguntas que te levará a novas perspectivas.

⁠Seja corajoso, seja curioso, seja determinado, supere as probabilidades. É possível.

⁠Nunca tenha medo de fazer perguntas, pois não são as respostas que movem a humanidade, mas sim o constante e simples ato de questionar.

⁠Algumas vezes na vida não decidir ou demorar para tomar uma decisão poderá custar mais que tomar a decisão errada.

⁠Em um processo de investigação de acidentes é um erro formular teorias e conclusões antes de se conhecer os fatos. Corremos o risco de distorcer os fatos ao ponto de se adaptarem às teorias e conclusões preestabelecidas. O que precisamos é criar teorias que levam a identificação das causas através da análise dos fatos.

⁠Na vida pessoal ou profissional, o que realizamos precisa ter um objetivo. Se estamos fazendo algo sem saber o objetivo, então estamos perdendo tempo e oportunidades.

⁠O tempo não é um recurso que pode ser gerenciado, controlado ou alterado, pois ele sempre irá seguir o seu fluxo natural. O que precisamos é aprender a gerenciar nossas vidas de forma a fazer melhor uso do tempo.

⁠Em um processo de gestão, o feijão com arroz bem feito, sempre entregará um resultado melhor que um prato sofisticado, mal preparado.
Lembre-se, o básico bem feito é o primeiro passo para bons resultados.