Poemas de Ausência
Liberdade não é ausência de trabalho, é desobrigação com o relógio - ou com o relógio de outros homens.
A dor do luto e a impotência diante da ausência de um pet geram um vazio que o frio, os dias chuvosos e o céu cinzento parecem perpetuar do gelo do coração.
"O objetivo único do universo é a harmonia, e esta significa ausência de conflitos entre as partes constituintes do todo."
A insegurança, preguiça e a constante ausência da pessoa leva a inercia, a qual não exerce suas escolhas e não tem iniciativa, por medo de assumir os riscos.
Quando a luz do meu olhar se apagar, a minha voz se calar e, minha ausência se fazer presente no altar das suas lembranças, não se desespere, não se culpe, não chores pelo que se foi, lembrando que; cada um doa apenas aquilo que tem, e você não tinha nada além do orgulho e da presunção...
! Paz é a relação entre pessoas que não estão em conflito, ausência de problemas, é a cessação total de hostilidades entre Estados, mediante celebração de tratado, onde há calmaria, sem agitação um pleno sossego. Não sei se estamos em paz, avalio os dados estáticos e vejo que no Brasil há mais homicídios que no mundo inteiro. Isso me gera um total descontentamento, essa situação precisa mudar, vamos ver o que acontece. Nas palavras do sábio indiano radicado na Inglaterra Satish Kumar, paz interior é um estado mental no qual você diz a si mesmo que é parte do universo – e o universo trabalha sob os princípios da harmonia. Então a paz depende da harmonia. Quando você está em harmonia consigo mesmo, em paz com seu coração, você não está em conflito e se basta. A verdade é que criar esse tipo de paz depende muito mais de nós do que de qualquer outra pessoa, ela precisa vir e ser construída passo a passo e de forma séria e lúcida com uma certa perspicaz aos fatos. Não deixe sua paz ser limitada a apenas a descrição que mencionei, para que não se torne frágil e suscetível a o que nos acontece ao redor, senão estaremos dispostos a se transformar em qualquer ato descabido, as opiniões alheias (olha quem fala) estaremos regrados e ligado há um esquema vindo da sociedade. Não que ela não importe, veja bem, é importante que aconteça também, mas se cada um puder criar sua paz interior transmitindo a alguém com certeza, o mundo que dá tantas voltas será melhor. Somos também responsáveis pelo o que acontece, aproveite as possibilidades, se dê uma chance, goze sua essência, ame, permita ser amado, considere possíveis mudanças e construa, com a sua paz dias bons, mais humanos, assim crescemos juntos.
Indiferença é quando os antónimos se tornam sinónimos, tipo presença e ausência têm o mesmo significado.
A única energia que existe é o amor. Todo mal que nos acontece é apenas ausência de amor. O amor é a força propulsora do Universo.
Quando alguém te disser que fulano fala mal de ti na tua ausência, por favor, não te agites, ores por essa pessoa que está a te dizer isso. Precisa de ajuda!!
Daniel Perato Furucuto
A coragem não é a ausência de medo, pelo contrário. A coragem se define pela capacidade de enfrentar o perigo, o necessário, o desconhecido, mesmo o medo estando presente.
Até na ausência das minhas palavras eu estou transmitindo algo, você só não foi capaz de decifrar isso.
Às vezes, a separação é algo inevitável. A ausência da pessoa amada faz o coração arder em saudade, a mente refletir e o amor crescer.
E, ela aproveitou o vazio da ausência dele para se movimentar dentro de si mesma com a liberdade que há tempos não tinha, faxinou todos os cantos, jogou fora tudo que não acrescentava mais, encheu-se de amor-próprio e aprendeu a amar a própria companhia.
Me vejo tão perdida, sem saber como lidar com a ausência e a incerteza do futuro.
Esses dias têm sido longos e cheios de saudade, e tudo o que posso fazer é esperar que esse tempo traga a clareza que ambos precisamos.
Se valorize mais, perceba os lugares onde sua presença ou sua ausência não fazem diferença, vá embora e não volte, quando fizer isso, tenha certeza que as pessoas que realmente se importam contigo irão até você, e quem não se importa sumirá
Sorrir também faz parte do meu universo quando percebo que sente minha ausência em poucas palavras.
A paz que buscava, encontrei na ausência de pessoas que eu jurava serem necessárias.
As vezes é preciso se afastar de tudo para encontrar o que realmente é importante.
Me preocupo com a ausência do amor, a falta de paciência, a gritante desigualdade social e todas as formas de violência
.
