Poemas de Ausência

Cerca de 4460 poemas de Ausência

⁠“Na ausência de palavras, às vezes meu silêncio é tão alto, que se alguém prestar atenção..
Vai conseguir me ouvir.”

Inserida por CahlGranvier

⁠⁠Amor só pode existir dentro do ser livre, dotado de inteligência e vontade própria. A ausência de algum destes elementos, compromete a existência dum amor.
Sem liberdade, o ser tem vontade a partir do que intelige, mas não pode exercê-la por razões óbvias. Sem inteligência, o homem usa sua liberdade para escolher somente o que apetece seus sentimentos naturais, idem os animais. Sem a vontade própria, é amassado pela timidez, sufocado pelo grupo ou indivíduo que o avalia e reprova.

Inserida por ItamarSouza

⁠A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.⁠

Inserida por vitintelles

⁠As vezes dói a alma ..dói o coração a tua ausência ... porque a saudade quando vê que te esqueci vem correndo..sussurrar teu nome ao meu ouvido ... me trazendo dor...

Inserida por bebelia2000

Cresço mais à sombra do que à luz, o meu espaço de expressão é formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo.⁠

Inserida por GomesDias9

Saudade
⁠Agora eu sei o que é essa saudade, que faz doer. Cada segundo de ausência só aumenta essa dor que começa fazer parte da gente. Ouvi dizer que o tempo cura tudo. Mas não, nem se quer alivia, só aumenta a saudade. E a gente segue fazendo de conta que a saudade que fica é boa, mas não é.

Inserida por geni_macedo

⁠O homem anela alcançar a paz interior. Todavia, ao mesmo tempo, desconsidera que essa ausência de perturbação depende do seu próprio esforço.

Inserida por Arina

⁠O mal desse século é a desinteligência não digo a ausência de estudos mas sim os que pensam saber alguma coisa quando no final são eternos ignorantes.

Inserida por CarlosD

⁠O pecado não é só cometido quando a prática do mesmo, é na ausência de pessoas. Você prova sua obediência, quando ninguém está te vendo.

Inserida por BrunoSantos

⁠“A fé é algo peculiar e formidável, quando você erra talvez não seja ausência da mesma e sim a intransigência do mundo, que através do mesmo o inimigo tenta ofuscar nossa fé.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Não quero uma ausência que me tire o sono, mas quero uma presença que não me deixe dormir.

Inserida por rodrigo_amado

⁠Não é ausência!Não é raiva! Não é ingratidão!
E a busca exagerada pela paz.

Inserida por francely_miranda

⁠A ausência de autoestima aniquila a capacidade de explorar o novo desde o despertar.

Inserida por vr7foryou

⁠Escrevo com ausência das regras e normas cultas, porém com a alma e coração em enorme conexão, quero transformar em palavras o que sinto por uma pessoa, a mesma me motiva, me atrai, me leva onde jamais estive, no meio das crises ela foi a luz. Quero te ver, olhar nos seus olhos, visitar sua constelação, entre o tempo e espaço parar pra te ver passar pela eleternidade. Moça te espero, esse encontro acontecerá aqui ou noutra paralela, por favor sei que sua paciência é pouca mas me espera.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠⁠Quando pensamos muito em qualidade de vida é que na real temos uma ausência dessa questão em si, procurar e entregar se nas quantidades de sensações da vida é enganar se na busca legítima da felicidade, ao aprendermos diferenciar que para termos qualidade de vida dependemos da espiritualidade, à clareza da paz interior não impõe limites ao equilíbrio saudável da consciência verdadeira, que desperta na intuição à paz de espírito e direciona à tranquilidade de saber o que realmente importa no íntimo do coração, sem deixar essas questões da vida nos dominar diante as ilusões prazerosas mundanas, que promovem alegrias momentâneas e destroem à verdade da busca paz interior, enquanto à mente contaminada com pensamentos bombardeados com propagandas ilustradas de felicidade de sensações se foca somente as quantidades de alegria deixando de lado à qualidade e nos tornando alvos vulneráveis das falsas emoções que depravam o ser e nos fazem acreditar estarmos felizes, mas final das contas o que fica é o sofrimento maquiado de ansiedade feliz.

Inserida por AdrianoSepero

Muitos reclamam da ausência de amigos; mas insistem em se manter distantes do relacionamento com o Senhor Jesus!

Inserida por GabrielBeda

⁠Sua presença as vezes me incomoda, mas sua ausência me traz um imenso vazio.

Inserida por Storeshomes

⁠O amor causa desespero após sua ausência e a temporalidade resultante nada é mais deslumbrante com a saudade e o desejo do outro de voltar.

Inserida por cesarpinheiro

⁠No início o homem é bom, devido a inocente ausência ou diminuição do mal malicioso e perverso, que ele aprenderá posteriormente nas comunidades... Ser humano, é toda a boa formação de um homem... Aquilo que houver de mal nele, é alienígena... O que é bom está diretamente e obrigatoriamente, ligado ao amor... Eis o bem.... Não há nada bom, se não houver algum tipo de amor...

Inserida por apabranches

⁠O amor é uma chama, a qual queima ainda mais intensamente na ausência da lenha.

Inserida por MatheusMoura335