Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16716 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Já fiz tudo o que pude e o que quis.
Disse o que sentia e o que pensava.
Tive amizades eternas que não duraram nem 1 ano.
Me declarei a um amor que nunca me amou e
Já recebi declarações de quem eu não queria ser amada.
Vi o amor da minha vida ser levado pelo vento, sem se quer eu poder lhe dar a mão.
Eu mesma morri e renascir varias vezes diante de uma palavra de desprezo da pessoa a quem eu mais amei na vida.
A vida pra mim é uma brincadeira, vivo brincando de amarelinha, onde uma pedra jogada por mim trilha o caminho que eu devo seguir.
Vivo entre o céu e o inferno, torcendo para não conhece-los nem tão cedo.
Que Deus não me leve agora!

Inserida por IsabelaMota

Amizade, aos meus olhos e profundos sentimentos é umas das mais fortes do mundo! E carrega consigo, uma enorme bagagem: o amor, a fidelidade, compaixão gratidão, respeito e compreensão.
Já estava desanimada, com essa humanidade que tende a querer lidar com os seus de igual para igual, mais levando em conta o nível do poder.
Eis então a pergunta que não quer calar. Por que um ser que se julga racional, não usa esse termo “igual para igual” de uma maneira mais bela e como exemplo de bondade? Tem-se o bem, para que praticar o mal? Embora esse “mal às vezes seja necessário”. Mais não para infligir, dor e angustia mais zelo e cuidado.
Para mim as palavras só devem ser ditas ou escritas, com a alma e verdade.
Não vejo ênfase na frase, “reciproca é verdadeira” para mim me soa tão fria e falsa!
Quando diz que ama ou quer o mesmo bem pela pessoa, por que apenas indicar a reciproca?
Se sua alma não falar por ti, não minta para sim mesma e nem para os seus...
Não há nada mais importante no mundo, que as melhores intenções um para com os outros.
Por muito tempo me fechei para o mundo! Mais sempre tive em mente a esperança da evolução de um verdadeiro relacionamento humano e racional... E de uma maneira tão repentina me encontrei com o meu próprio eu. As pessoas de coração puro poderão encontrar a sua alma e ver nela a sua bondade, amor carinho, afeto e entre outras das mais belas virtudes, que um ser humano pode ter escondido em seu coração.

Inserida por jully83

Dizem namoradas mas os namoros acabam.
No lugar, ficam sempre
amizades muito ternas.
Vivemos pedaços de felicidade.
Sem sermos livres naufragamos
no tédio.

Inserida por ranish

Hum...

Amizade...

quem poderia dizer q

um dia eu fosse ser mais

um dos seus amigos?

Nunca imaginei de q um

simples OI, pudesse vir tanta

coisa boa.

Nã iria imaginar q um pekenino

olhor no fundo dos teus olhos

pudesse atrair-me tanto a ser

seu amigo.

E mesmo que as pessoas mudem

e suas vidas se reorganizem, os

amigos devem ser amigos para

sempre, mesmo que não tenham

nada em comum, somente

compartilhar as mesmas recordações.

e juro q isso nao vai faltar pra gnt

Inserida por rotiv

'Os presentes mais valiosos são os que envolvem amor, tempo, amizade, companhia, carinho, perdão e compreensão. A essência do Natal não são os presentes que se dá, mas sim o amor que se dá.'


(Amanda White)

Inserida por Lujapa

O sol,a lua,dia e noite.
tudo se encaicha na amizade.
amizade é:
luz,,fria,clara,profunda.

Inserida por nathaliazimmer

Amizade nao tem preço nem valor.
nao e ser bonita que vai ter uma amiga nao e ser rica,que vai ter uma amiga de verdade.
pois uma amiga para ser sua amiga ela olha no seu enterior.

amiga e fiel,ta com voçe em todos os momentos.
se voçe e bonita acha que assim pode ter uma amiga ta enganada(o)
pois pode sim voçe encotrar uma amiga mais verdadeira nao,
mais ate pode ser que encotre.

se voçe se acha feia nao tente esconder,talvez olhe bem veja voçe e bonita por dentro.
se nao e nenhum dos dois tente mudar.

se nao encotrar amiga por que ai voçe ta com problema.

Inserida por nathaliazimmer

Amizade...

Uma flor pode ser comparada com uma rosa,
pois distintas se encontram suas qualidades,
como a amizade, que comparada ao amor
muitas vezes se encontra; por estarem
tão próximos, sentimentos cúmplices
que carregam a magia de amar.

Inserida por Paulo-Santana

Amizade amizade amizade...

Amizade e a coisa mais linda que se pode ter....
Amizade sempre nos da animo para viver...
Amizade inspiradoura,legal,linda de se ver!!!!


Amo a amizade....
Se e que posso ter?

tantas pessoas falsas neste mundo que so confio em vc!!

Inserida por daniiiazevedoo

⁠---

🌟 Mensagem para o Dia do Amigo 🌟

Tem amizade que não se explica, só se sente.
Tem encontro que não é acaso, é propósito de Deus.
Vocês duas são assim: uma é a tampa, a outra é a panela —
porque se completam, se entendem, se acolhem.

A amizade de vocês é dessas que aquecem o coração,
que oram uma pela outra, que dividem o riso e suportam o choro.
É parceria que vai além da conversa,
é comunhão de almas, é bênção disfarçada de gente.

Que Deus continue sendo o elo, o centro e a base.
E que essa amizade nunca perca o sabor da graça,
nem o tempero da fé.

Feliz Dia do Amigo, para duas mulheres de valor,
duas almas que se escolheram não por coincidência,
mas por afinidade de espírito.

Com carinho,
Purificação

🫶 Um beijo, um abraço…

⁠Amizade é reciprocidade
E uma boa dose de afinidade!
Simbora com respeito
Ao amor e à verdade!

Inserida por Waninharaujo

⁠As amizades que escolhemos
refletem diretamente
a sociedade em que vivemos
e o tipo de pessoa que somos.

Inserida por Brunopaz33

⁠Soneto de Amizade:

Depois de tantas tentativas
Nos encontramos em uma linha
Algo que surge como uma raiz
Que cresce e vira amizade

Enfim, os momentos são preciosos
É preciso saber que a preciosidade é importante
Porque uma amizade é a chave de uma vida
Sem ela, o ser vivo não existe

A amizade é tudo em nossas vidas
Sem elas, tudo vira lágrimas e poço
Porque elas definem muita coisa nas nossas vidas

A definição de amigo: alguém que te ajuda, te dá conselhos
Isso que transforma a verdadeira amizade
A conexão pode ser tão grande, que pode ser um o espelho do outro

Inserida por danilo_tavares

⁠O eterno reencontro
Amizade é luz que não se apaga na ausência,
vento que sussurra histórias antigas
e renova o calor do encontro.
Amigo é aquele que vê não apenas o que somos,
mas o que somos capazes de ser
e nos ama nessa possibilidade infinita.
Na desigualdade que nos une,
na diferença que respeitamos,
cresce uma árvore imensa,
cuja sombra acolhe corações cansados.
E quando o mundo tenta separar,
quando a vida desenha rotas distintas,
a amizade verdadeira se faz ponte,
um reencontro eterno, sem fim.
Pois amizade é arte de nunca esquecer
que, em algum lugar, um outro coração
bate no ritmo do nosso,
esperando para sorrir junto mais uma vez.

Inserida por felipe_felisbino

⁠Vozes que Cuidam da Alma
Antes de uma ideia, há um vínculo.
Antes da amizade, há o medo de decepcionar.
Antes da rotina, há um silêncio não dito entre quem sai e quem fica.
A psicologia, com suas muitas vozes, não nos oferece atalhos.
Ela nos oferece espelhos.

Inserida por felipe_felisbino

⁠Só quero o essencial pra ficar contente
Saúde, amizade e o suficiente
Pra viver a vida sem me preocupar
Eu quero a simplicidade de um pé na areia 
No final da tarde de uma quarta-feira,
Curtindo a brisa que vem lá do mar!

Inserida por maria_beserra

⁠Quem Quer, Corre Atrás

Outro dia parei pra pensar sobre amizade. Daquelas que a gente acreditava que durariam pra sempre. Será que ainda existem?
Hoje em dia, amizade verdadeira virou artigo raro, quase tão escasso quanto o amor sincero. E não é drama, é constatação.

Amigo de verdade não se esconde atrás de distância. Não se cala por indiferença. Não repete desculpas como quem coloca culpa no tempo ou na tal “fase adulta”. Amizade, quando é real, sobrevive até sem presença. Mas não sobrevive sem vontade.

É claro que a vida muda. A gente cresce, começa a trabalhar, acumula responsabilidades. A rotina nos engole sem cerimônia. Mas a verdade mesmo aparece nos pequenos espaços de tempo livre. Nos dias de folga. Nas horas vagas.
Porque é nesse momento que a gente escolhe pra onde vai, com quem fala, quem lembra e quem esquece.

E aí me pergunto: será que a gente realmente escolheu os amigos certos? Ou será que nunca fomos tão amigos assim, e a vida adulta só escancarou o que estava escondido?

Porque, olha...
Quem quer, corre atrás.
Manda mensagem no meio do dia só pra dizer “lembrei de você”.
Liga pra contar uma fofoca boa, ou só pra rir de uma lembrança antiga.
Não precisa estar sempre presente, mas também não vive de desculpa.

A fase adulta é exigente, sim. Mas não apaga laços verdadeiros. Só revela quem está disposto a mantê-los vivos.

No fim das contas, a amizade — como o amor — é feita de escolha.
E quem escolhe de verdade, aparece. Mesmo que só pra dizer: “Ei, tô aqui. Não esqueci de você.”

⁠Na alma, plante a semente da amizade,
cultiva-se com carinho e lealdade,
valor imensurável além da vaidade.
Não se compra, não se vende na sociedade. Em prateleiras vazias, não se encontra a amizade verdadeira que nos encanta.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠"A mentira é a poluição do amor, da amizade, ela se encarrega de proporcionar o caos;
Não me entristece a mentira, mas sim a impossibilidade de crença a partir dessa, os meios são injustificáveis, os fins se destroem e se desmistifica o início;
A transparência tem suas nuances negativas mas as positivas são infinitamente maiores e mais prazerosas; as negativas são necessárias para nosso amadurecimento"

Inserida por SergioVelloso

⁠Amizade em Flor

Mais que a chama que incende o olhar,
Há a raiz que sabe aprofundar.
Philia – amizade, solo quieto,
Onde repousa o ser completo.

Não só paixão, fugaz e viva,
Mas mão segura, atenção tardia.
Silêncio que não pesa ou dói,
Lugar comum onde o eu despois.

E nesse campo, fértil e calmo,
Pode brotar um doce palmo
De algo mais... um tímido ardor,
Pergunta sem resposta, talvez amor.

Mas mesmo assim, se o fogo nasce,
Da amizade a base não despedaça.
Pois o afeto que primeiro veio
É o caule forte, o puro seio.
Amor de amigo, quieto e profundo,
Pode ser terra... ou ser o mundo.
Onde o romance, se vier, será
Raiz e flor, na mesma estação.
Dois amores numa só canção,
Um abrigando o outro, sem perder
A essência pura de se ver
Na mesma sombra compartilhada,
Cada um de nós, inteiro, na jornada.

Inserida por OdaraAkessa