Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16716 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Amizades:

Heis que vivo sozinha.
Devagar e de mansinho,
O choro aparece em meu ninho.⁠

-Amizade...pessoas para te completar...

Nossa , quantas "amizades" eu já tive , e pensar que hoje todas elas me deixaram, talvez por quê eu nunca fui o suficiente, ou talvez por quê eles só não me queriam mais, quem vai saber?
Antes eu chegava e dizia
-nossa como eu sou feliz com vocês, vocês me completam..

Hoje eu não posso mais dizer isso , por quê vocês não estão mas aq comigo , eu senti muita falta dos meus "amigos" , e hj eu entendo , que só não era pra ser eles, talvez eu não precise de ninguém, ou talvez tenha que ser outras pessoas pra me completar , mas né
*Quem vai saber rs*.

Inserida por Yukiyamatachi_

⁠Não olho mais para amizade alheia
Só de pensar em ti já me completo
Sou grata pela sua existência
Minha sorte é você.

Harmonia
Domino sua individualidade
E tu conhece todas as minhas faces
Divido momentos com você em segurança
Silêncio, Sorrisos, Discussões

Só lamento a nossa distância
Anseio minha linguagem de afeto
De vê-la novamente

Inserida por LMMuniz

⁠Título - Bela amizade

⁠Nossa amizade foi como contos de fadas. Quantas vezes fiquei pensando, esperando e adorando você comigo. Tua risada doce e alegre, divertindo meu dia e vida. Faísca de fogo retumbante que explode meu semblante. Tão livre e aventureira, uma pessoa tão bela por dentro e fora. Uma princesa. Eu prometi ficar e eu fiquei. Espero o seu aguardo, ó bela borboleta com asas tão lindas.

Inserida por Bloody

⁠Escolha um lado e erga a bandeira
Despreze as amizades e as relações de uma vida inteira
Não ao afeto, Brasil rachado
Por siglas que financiam esse inferno polarizado
Alguns dizem deter o amor, já outros discursam ódio
A febre do ouro é a mesma, a ânsia loca pelo pódio
Terra de Santa Cruz, a Arca de Tomé, Navio sem Leme
Onde até a Glória atribuída a Deus virou meme

Inserida por doglas_telles

⁠Amizade Acontece.
E Nela, até o Amor Aparece.
Vários Momentos Bons e até Sofrido ...
Mas é no dia-a-dia que o Amor é Construído.

Inserida por zejeske

⁠Propor-lhe-ei uma nova amizade
Dessa cheia de cor
Construiremos um arco-íris
Sem nos comprometermos ao amor
Dois universos mergulham entre si
E se encontram no toque das mãos
depois andam separados
ou dizem serem como irmãos
Não quero relacionamentos cinzas
Estou a fim de uma amizade bem colorida.
Sem compromisso
Sem estabilidade
Quero apenas as suas carícias

Inserida por esthermagalhaes

⁠Saudade da cumplicidade de uma amizade verdadeira...
Saudade da poesia que brota na companhia de um amigo...
Saudade da vida, da alegria, da esperança e da força que se sente quando se tem um amigo...

Inserida por verinha_sfalsin

⁠Amizade.

Amizade é irmandade e cumplicidade,
É demonstrar fidelidade e honestidade.
Amizade é partilhar a nossa dor
Com alguém que está sempre perto de nós.
Amizade é partilhar as nossas alegrias
E festejar a vitória dos outros como se fosse
Nossa também, e estarmos lá para eles sempre
Que precisarem de nós,
E não só quando nos convém.
Amizade é fazer loucuras juntos
E andar na rua a rir só à toa
Como se tivessem nos bruxado.
Amizade é um laço inquebrável
Capaz de vencer os momentos mais
Desagradáveis da nossa vida.
Amizade é algo difícil de construir
Más, quando é de verdade
Fica difícil deixa de existir.

Inserida por martinho_kanjangi

⁠ O Baú de ouro

A sua amizade vale ouro, vocês são muito especiais para mim!

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Fragmento
Poesia: Amizade

Ter uma pessoa especial,
Para uma ideia compartilhar.
Celebrar belos momentos
E passa horas e horas a conversar.
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠Fragmento
Poesia: Amizade

(...)
Não se sentir sozinho
Mas ter alguém parecido com o eu.
E no final do dia
Ter certeza que tudo aconteceu.
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠Fragmento
Poesia: Amizade

(...)
A vida é tão rápida,
Para se afastar de alguém especial.
Vamos segurar a mão um do outro
E juntos enfrentar esse mal?
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠Fragmento
Poesia: Amizade

(...)
Não existe o acaso,
Apenas existe o que é agora.
Se nos conhecemos hoje é porque
Vamos escrever uma bela história.
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠Fragmento
Poesia: Amizade

(...)
Caso a gente se afastar,
Saiba que ainda vamos se encontrar,
A nossa história não acabou,
Nem terminou de começar.

Inserida por samuelthorn

⁠AMIZADE

Um dia conheci uma bolinha de luz
Que me encheu de coragem, fé e confiança
Me ensinou que a realidade é a gente que produz
E que dentro de nós está a esperança

Aprendi que todos somos luz
E para brilhar basta querer
Compreendi que em vez da dor
Posso sempre o amor escolher

Vivi momentos surpreendentes
Que com sua simplicidade
Registraram-se amorosamente
Em mim e para todo o sempre

Abraços quentinhos recebi
Carinhos e beijinhos também
A verdade, pude compreender
É o caminho para ir além

Vivenciei o amor firme
E lhe confesso: é o ideal!
Pois assim crescemos livres
Desenvolvendo nosso potencial

A saudade é grande como uma montanha
Mas já aprendi que o amor tudo supera
Então eu garanto, sem fazer manha
Que meu amor é maior que a Mãe Terra

E assim, sorrindo, lhe digo:
Como é bom ter um amigo!
A gratidão se faz presente
E nos une eternamente

Inserida por GuriaVioleta

Um brinde para uma boa amizade,
é o melhor brinde que nossa alma pode receber...
Timtim por nossa amizade, nada melhor para
desejar um FELIZ ANO NOVO 2021...

UM BRINDE DE AMIZADE PARA 2021
Marcial Salaverry

Um brinde como brinde para 2021...
Um brinde para o amor,
que à vida traz mais calor...
Um brinde para a amizade,
que nos mostra a felicidade...
Brindemos amigo...
Brinde comigo,
e assim consigo
brindar contigo...
Nada melhor
do que um brinde amigo para 2021 melhor...
Seja um licor,
num momento de amor,
Seja uma cerveja
num momento de "ora veja"...
Seja um vinho,
para levar ao carinho...
Seja uma cachaça,
e depois "a gente se abraça..."
Seja um copo d'água,
bom pra saúde, e a alma enxágua...
O que importa é desejar com sinceridade
um 2021 pleno de felicidade...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠ Amor aprisionado

Queria falar de amor,
Mas falo de amizade.
Queria olhar em seus olhos,
Mas, fingindo, disfarço.
As palavras e os gestos
Irmanados na mesma prisão ,
Num turbilhão de sentimentos
Seguem, lado a lado, no mais íntimo do meu ser.
Quisera poder solta-los e gritar:
Não és só meu amigo.
És o meu amado.

As amizades são jarros de terra
⁠A confiança é uma semente
Bem regadas e cuidadas florescem
E suas flores são historias e segredo
Cultive suas sementes e colha as flores

Inserida por iansresque

Uma amizade sincera nunca se perde...
Ela ficará para sempre enraizada num cantinho
do coração, mesmo que a distancia se prolongue por muito tempo...
A amizade sempre traz para perto o que distante está...

AMIZADES NÃO SE PERDEM
Marcial Salaverry

Amizades não se perdem,
desencontram-se por vezes,
mas sempre estão presentes...
Uma vez conquistadas,
são perenes...
Conseguem fazer-se sentir,
juntas ainda que distantes...
Nossa vida é um autêntico espelho,
que sempre reflete nossos atos.
Se damos bons sentimentos,
os receberemos de retorno.
Devemos sempre tratar nossos semelhantes
como gostariamos de ser tratados...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry