Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
AMIZADE
A amizade..boa e saudável...
É o contrário...da insegurança e maldade...
Quero crescer dentro do meu eu...
Como sou e melhorar a cada dia...
Os desafios...mal sucedidos...
É coisa de fracos...despojados de ideais
No amor cabe unicamente verdades!
Carinho, respeito, amizade, altruísmo...
Não sustenta o amor - A arrogância e a Frivolidade, este assim se dissolve...
Quem ama -Vigia seu o ciúme sua inveja, seu Impeto...
Para amar - Fuja da maldade, e da mentira de ser falso e traiçoeiro...
Aprenda amar - O belo e o feio, isso é uma Verdade!
O sustento do amor - O divino Deus!
No cerne da vida estão os valores e aspectos emocionais e espirituais, como amizade, solidariedade, liberdade e felicidade. São eles que dão substância à existência.
Contudo, para viabilizá-los, contamos com o fundamental: as ferramentas, como dinheiro, emprego e carreira. Estes são os pilares que sustentam nossas aspirações e possibilitam a concretização dos nossos ideais.
Buscar esse equilíbrio entre o fundamental e o essencial é essencial para que nossa vida não seja superficial.
É a busca constante por esta harmonia que enriquece nossa experiência e nos faz verdadeiramente plenos.
Amizade é como o sol que traz seus tons todos em festa , enobrece nosso dia e nossa alma. Faz-se entender no silêncio,
Com o amigo , o brilho de seu sorriso ilumina , seus gestos afagam como carícias dos raios do sol. Sabe afastar-se no momento certo, mas retorna sempre radiante.
Amizade verdadeira traz sempre a beleza e o encanto do amanhecer.
Editelima 60
junho 2024
A amizade é um elemento fundamental na vida humana, pois traz consigo apoio emocional, companheirismo e momentos de felicidade compartilhada.
A verdadeira amizade reflete a ética e o caráter de seus envolvidos, pessoas capazes de estabelecer laços baseados na confiança e no respeito mútuos, diferentemente de relações superficiais marcadas pela desconfiança e falta de integridade.
A amizade genuína é uma ligação entre indivíduos que se mantêm próximos e confiáveis, preservando a individualidade de cada amigo.
Para bem caminhar sobre a ponte da amizade, é preciso
usar de uma sincera solidariedade, e estender a mão
para quem estiver esperando do outro lado...
A PONTE DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a alma das pessoas...
Uma atitude amiga,
deve ser acompanhada de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade,
sendo a ponte que trará felicidade,
unindo duas almas pela amizade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão,
formando a ponte que selará a união...
Um aperto sincero de mão,
é algo mágico que toca o coração...
Um gesto de amizade,
é um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
Laços
Laços de amor
Laços de amizade
Laços de sangue
Laços que ninguém explica
Laços para toda a vida
Há, também, laços que se desfazem
Laços que se desprendem
Mas estes são como laços de fita
Eles são só de visita
Não são pra ficar na vida infinita
Amizade verdadeira.
Você pode ser popular, ter vários seguidores, conhecidos, colegas, admiradores. Mas amigos verdadeiros são poucos e muita das vezes 5 ou 1.
Mas é o que esteve e ainda está ali, mesmo você estando em vários lugares e feito de tudo.
Sempre vai estar ali torcendo, se importando e te ajudando a se levantar, mesmo quando você pensar ou achar, que está sozinho (a).
Ricardo Baeta.
Fosforesce a lua sobre as águas certas do amor, amizade e da pureza.
Andam dias, semanas, anos iguais a perseguir-se até que dois corações unificados num só.
Às vezes uma vela. Altas, altas, estrelas pelas galáxias e do universo.
Ou a cruz do amor de um barco.
Só.
Às vezes amanheço, e minha alma está úmida de excitação e amor e alegria e aventura.
Estou a admirar te ainda entre estas frias e calorosas planícies e montanhas de vila franca de xira e de Portugal.
Já me creio esquecido como estas âncoras e te pego e abraço e beijo te.
A lua faz girar sua arruela de sonho até os grilos e corujas cantam de alegria só de te ver todos os dias e noites.
Olham-me com os teus olhos as estrelas maiores.
Amigos são afeto e não bens.
Amizade não se conquista, porque não são produto de oferta.
Amigo simplismente vem, chega do nada, numa coincidência ou providência se apresenta ou nós apresentamos, depende da circunstância.
Se vão embora ou vou embora, fica em ambos a essência de cada.
Longe ou perto sempre tem conexão.
Por ventura o contato não existir, posso afirmar que foi passageiro uma mera troca de lição.
Se permanece em contato sem considerar a distância é porque somos espaciais.
Amor meu... simplesmente amor,
Desfrute de amizades, nem que por um momento tenha que tirar o pedestal que tu mesmo construíste.
Compreenda seus conflitos, nem que por um momento te faça enxergar como ser humano.
Seja sempre grato, nem que por um momento se dispa da timidez que lhe toma.
Proteja, nem que por um momento seja escudo.
Conheça-te, nem que por um momento esteja em sua totalidade.
Abrace e externe o amor que lhe habita para com todos.
Seja amor, amor que vem do alto, sem limitações, sem condições, sem imposições.
Simplesmente amor.
Uma das mais sublimes atitudes numa verdadeira amizade é o fato de se exercer plenamente, a virtude do perdão.
Se aquele amigo nos é tão digno quanto somos para ele, o fato de nos sentirmos vítima de alguma situação isolada, é o que menos importa nesta relação, pois nosso pedido de desculpas, neste caso, se dará, levando-se em consideração apenas o retorno da qualidade e importância no restabelecimento daquela amizade.
(teorilang)
LUZ, PAZ, AMOR, AMIZADE, FÉ, é assim que devemos festejar a Páscoa...
Assim são os desejos de nosso Mestre e Amigão, e é assim que devemos
fazer para merecer suas bençãos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NA PÁSCOA UM ABRAÇO DE AMIZADE
Marcial Salaverry
Para bem festejar a Páscoa, devemos faze-lo com solidariedade na alma.
E não existe nada mais solidário do que um abraço amigo e sincero.
Um sincero abraço de amizade, é para todos uma vital necessidade...
Um abraço dado com emoção, aquece a mais frio coração...
Um abraço dado com sinceridade, transmitindo um quê de felicidade,
é disso que todo o mundo tem necessidade...
Existem situações, em que um abraço jamais pode ser recusado.
Em momentos de dor, em momentos de tristeza, e mesmo em momentos
de grande alegria, um abraço sincero é o que todos desejam.
E quer melhor maneira para agradecer ao nosso querido Amigão,
do que espalhando toda amizade que levamos no coração?
E venha de lá esse abraço de irmão, e com ele, nossa oração
de amor a Jesus, que só deseja nosso bem, e que sempre possamos desfrutar de UM LINDO DIA...
"ORAÇÃO DE AMOR A JESUS
Marcial Salaverry
Levamos Jesus em nosso coração,
e nesta Páscoa, com uma reflexão,
façamos com Amor e Fé uma simples oração...
Amamos quando oramos...
Por nosso amor oramos...
Em nossa oração amamos,
a Deus e à humanidade,
com amor de amizade...
Como bem o disse
nosso Amigão,
"Ajuda-te que eu te ajudarei"...
Cada qual deve fazer sua parte,
para o mundo melhorar,
e o melhor a fazer,
é simplesmente amar...
Amar a si mesmo,
amar ao próximo,
amar a Deus..."
Marcial Salaverry
No amor, deve haver serenidade...
amizade... reciprocidade...
e, claro, muito carinho...
SERENIDADE DO AMOR
Marcial Salaverry
Com o coração sempre puro,
procuramos sentir serenidade,
em busca da felicidade...
Sem sentir medo,
sem desistir,
embora sem rumo,
procuramos nosso prumo...
Olhando para o alto,
vemos que lá está Deus,
é Ele que nos orienta...
E se a esperança não sentir,
é só não desistir...
É saber persistir,
e lutar contra o que nos atormenta...
Sempre fica uma luz... uma cor...
Há que buscar apoio no amor,
sem desespero...sem tristeza...
Veremos a luz, a beleza...
Lá está o amor, o carinho,
e olhando naquela direção,
encontraremos o linimento para o coração...
Sigamos adiante, seja como for...
À frente, nos espera o amor...
Sigamos sempre procurando,
sempre o amor buscando
pois ele está esperando...
Sinta assim a doce emoção
e a muda sensação
que sempre domina o coração...
Reconhecendo o chamado do amor,
naquele doce momento,
tirando todo tormento,
entregamo-nos ao suave calor
que sem contestação.
vem desta doce paixão,
que dá mais vida ao ao coração...
Marcial Salaverry
Reciprocidade
Seja na amizade
ou no amor
muitos querem ter
Poucos da lei da semeadura.
estão dispostos a entender.
“Aprendi pela dor, que meu progresso depende só mim, porque no fim vai ser só eu mesmo!”
Amizades e família estão aí para te apoiar, para se divertir, para te dar conselhos e as vezes até te ajudar a levantar quando você cai, mas quem tem que decidir se levantar é você! Tudo depende da sua decisão e da sua força de vontade, eles não podem te ajudar se você não quer ser ajudado.
Quando entender isso, entenderá também que você sozinho, está muito bem acompanhado, pois você pode fazer oque quiser, é capaz de coisas incríveis! Assim, aprenderá a não se importar mais com aquele sentimento de vazio e solidão, pois você é a sua própria companhia! Nem sempre eles vão estar disponíveis para você, pois assim como você, eles também tem suas vidas, suas fases, seus problemas. Todos nós temos nossos altos e baixos, dias bons e ruins, e as vezes por esses motivos, você terá que ficar só, então, quando a onda bater, aprenda a surfar ou morra afogado! Jasp✌🏽
Perdido em meio à escuridão.
Sem encontrar a luz da redenção.
Tentei encontrar amor e amizade.
Mas a solidão me acompanha, sem piedade
O mundo está caótico, sem sentido.
E eu, cansado de seguir fingindo.
Os sonhos já não me trazem alegria.
E eu, sozinho, partirei nesse novo dia.
