Poemas Corpo

Cerca de 15509 poemas Corpo

Inocente sedutora
Meu olhar escreve em seu corpo, o que sinto por você, com palavras não conseguiria expressar meu desejo por ti.
Sonho contigo não um simples sonho, mas um sonho de sonhador.
Porque sua inocência me faz adoecer, adormeço e logo acordo, pois seu que não passo de um simples sonhador.
Há um mistério em ti, diria que seria desvendado se não conhecesse o pecado..
Tu és senão misteriosa, és também sedutora, me olhas me seduz, em meus sonhos me conduz.
Sou um sonhador e não passo de um simples e audacioso sonhador.
Não bastasse, meu coração além de amar, aprendeu também sonhar.
Meu sonho ou esperança, é que não sou somente sonhador, já que minha loucura me obrigou a dizer o quanto te amo.
Sou louco por você, inocente, misteriosa, sedutora, encantadora, meu sonho, minha esperança. 07/02/2000

Inserida por luciano_semeao

Quanto mais eu esvazio meu corpo
Mais encho meu bloco de notas
Mais me diferencio das pessoas
Que se dizem normais

Quanto menos sono
Mais palavras
Mais respiração
Mais ofegante
Mais inspiração
Mas boas?!
Talvez sim, talvez não...

Mas é algo mais forte que eu
Algo me domina essa hora da noite
Sentimentos, sei lá...
Maldição ou dádiva

Já estava deitado
Mas alguém sempre me levanta
E me traz aqui
Sempre acordo na madrugada
Olho a cabeceira da cama
E alguém está a mexer no meu celular
E quando vou ler
Ele só estava a psicografar o que eu estava a pensar

Maldito ser... que me atrapalha a dormir
E me confunde ao pensar
Não sei se me faz bem
Só sei que não posso fazer nada
É algo dentro de mim
Que me destrói e me cura
Que me agride e me ajuda
Que me critica, me defende, me releva, me inunda...

Inserida por colodete

496. Ao abraçar...


Ao abraçar teu corpo, abraçarás o meu
Sentirás o calor do amor que te pertence
E já sentindo que o meu amor é teu
É nesse amor, que teu amor me vence

E vejo.te tão linda, sem poder tocá-la
Vejo seu amor a cobiçar o meu
E procuro então tentando conquistá.la
Escrever dos versos o amor que não prometeu

Vi vindo dos teus olhos, todo esse calor
Que dentro do coração faz me apaixonar
Eu te expressando todo meu amor
Penso que você possa interessar

O meu amor é puro e desinteressado
Penso em você e no seu coração
Eu sou teu amor, sou teu apaixonado
Pra tí todo esse amor faço devoção

Penso e te escuto no meu pensamento
Do amor que sentes, como sinto em mim
Você é o meu amor puro sentimento
Te amando, te amarei até o fim.

Elvando 220618 496

Inserida por elvandosantoscerq

Anoiteceu

Anoiteceu o cansaço do dia,
do corpo toma conta.
Apesar disso , sinto-me leve
e livre dele.
Volto-me aos sonhos, sentindo
o teu calor, vivendo a ilusão
de ali estares.
Não importa que sejas sonho,
ilusão.
Importa que ali estás , és minha
me descansas, és quase real.
Se soubesses o quanto alegras a
minha noite, o quanto acalmas o
meu coração.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

O ESCURO

Na poesia há tristeza ela amarga ela fere.
Uma febre vertiginosa o consome.
Teu corpo sai.
Das entranhas das palavras uma poesia feita de dor.
Imóvel, estática como o labirinto dos incompreendidos.
Sem dizer o seu nome.
Sem fugir dos seus pensamentos o abismo o aguarda desumanizando a solidão.
O escuro o trai como uma pedra no deserto melancólico de seus versos.

Inserida por Bryan_Lima

GUARDA-ME EM TI!!!

Guarda-me em ti.
Leva-me tatuada em teu corpo.
Grava-me como lembrança eterna como marca de amor em teu coração.
Pensa em mim nas noites frias. Como as que vivemos juntos, aquelas que eu aquecia seu corpo com o meu.
E adormecíamos ao som do compasso dos nossos corações, desejando que se fizessem eterno os nossos momentos de amor.

Guardarei você em mim.
Levo-te tatuado em meu corpo.
Gravei você em mim as lembranças do nosso amor eternizei em meu coração.
Penso em ti. nas noites frias, E me lembro de como eram as que vivemos juntos.e como meu corpo se aquecia no calor do seu.
E adormecíamos ao som das batidas dos nossos corações. E incontáveis foram nossos momentos de amor.

E assim saberemos. Que estaremos para sempre gravados, um no outro.
Tatuados. um na alma do outro, E assim poderemos dizer que nosso amor é eterno.
Pois ainda que não percorramos o mesmo caminho, ou compartilhemos os mesmos sonhos.
Guardados um no outro, Para sempre estaremos!!!

(Autoria) Daniela Kênia - 05/06/2018

Inserida por Danielakenia77

" O sonho vai devorando
As folhas do meu caderno
Me entrego de corpo e alma
Escrevendo meus sentimento "

Fuan

Inserida por FuanCarvalho

No fulcro do corpo
Transformo em alavancas de fogo
As fantasias alquímicas dos olhos

Inserida por fernando_r_luis

*ROMÂNTICOS APAIXONADOS

Flores, bombons, taças de vinho
Meu corpo responde ao teu clamor
Colocando meu ser em desatino
Com poemas, poesias, versos de amor

Na vitrola uma música envolvente
Dançamos ao som de um bolero
Rodopiando em compasso fremente
Em seus braços é tudo que mais quero

Na regência de nossas carícias
Segredos e vaidades a desvendar
Balbuciando palavras com malícias
Partilhando o desejo no olhar

Harmonizando as notas da canção
Nossos beijos e abraços apertados
Num ritmo doce e quente de sedução
Somos eternos românticos apaixonados

Inserida por reginatrofino

Qando se sonha
Se leva alma a lugares
Onde o corpo não pode
Fechei os olhos e te vi
Te senti, a saudade qe maltrata
Ela estava tão linda
Podia ouvir tua voz...
Por Deus como pode isso amar tanto é só te ver nos sonhos...
Mas os sonhos não são como agente quer...
Vi teus lábios sendo tocados por outra boca...
Senti uma tristeza no meu peito, lá se ia um sonho perfeito...

Inserida por ErikasSilva

Não sei se eu trabalho
Não sei se eu penso em vc
A cabeça não ajuda
O corpo tenta se consentrar
Só vejo teu rosto na minha mente
Só escuto tua voz no meu pensamento
Estou aqui, mas ao mesmo tempo não estou...

Inserida por ErikasSilva

Cor pomar, corpo mar…
(Nilo Ribeiro)

Em teu corpo mar,
meu veleiro te navega,
em tua cor pomar,
tua fruta me entrega…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Durmo o sono dos justos

Durmo o sono dos justos
Quando estou em teus braços
Meu corpo flutua, no espaço
Ao sabor dos teus beijos

Ardentes, ávidos de amor, desejos
Irrefreáveis eu sinto, meu amor, momentos
Tão nossos, sempre que vens em meus pensamentos
E é tão lindo o acordar, com o cravo em minhas mãos

Sentindo o teu perfume, entranhado na alma
E ouvir tua doce voz calma
A chamar por mim, e o amor a pulsar em meu coração.


02/04/17/ Jalcy Dias

Inserida por PoetisaJalcyDias

Durmo o sono dos justos

Durmo o sono dos justos
Quando estou em teus braços
Meu corpo flutua, no espaço
Ao sabor dos teus beijos

Ardentes, ávidos de amor, desejos
Irrefreáveis eu sinto, meu amor, momentos
Tão nossos, sempre que vens em meus pensamentos
E é tão lindo o acordar, com o cravo em minhas mãos

Sentindo o teu perfume, entranhado na alma
E ouvir tua doce voz calma
A chamar por mim, e o amor a pulsar em meu coração.


02/04/17/ Jalcy Dias

Inserida por PoetisaJalcyDias

"Noite Solar"

"O meu corpo não se move; eu não sei que horas são ; talvez quinze pras nove; e os meus sentidos se vão; os meus olhos escuressem ; e minha alma ? Eu não sei se sobe ou desce. Me sinto​ a flutuar , num espaço sem ar ; numa imensa escuridão , grandes luzes a brilhar ; talvez parou o coração ; ou eu estou a sonhar ? Talvez uma mera ilusão , em uma "NOITE SOLAR" , que nessa escuridão brilhante, tenta me assolar; Pode ser um fato ou uma imaginação , ou pode o escuro de um coração; que deseja uma Luz e não uma Ilusão."

Inserida por wagne_calixto

CILADAS DO DESTINO

De repente...
Não sei como me atirei
De corpo e alma
Nesta penumbra de sentimentos,
Que por vezes me aflige,
Por outras me acalma.

Debrucei-me nos momentos saudosos de ti
E nas lágrimas jazidas no chão
Que rolavam do meu rosto
Sem nenhum mistério
Envolta na dor da solidão.

Meu coração parou...
Nas esquinas esquecidas de nossas lembranças.
Tentei em outros instantes
Esquecer de tudo!
Tudo, que ainda de ti me lembrava.

E no beco sem saída de minhas saudades
Fugi de outra realidade,
Antes que o amor novamente me pegue
E me apegue a sua adorável sina:
Amar e ser correspondida.

Inserida por JoelmAlexandre

Coração tolo o meu, que quando te vê acelera.
Eu nego, mas meu corpo me entrega.
Quando percebo, há.
Fui pega.

Inserida por BSilver

VONTADE

Vem de dentro
Corpo e alma
Sobe e aquece
Passa e acalma

Insiste em permanecer
A vontade de ter ver
De sentir, de tocar
De ao menos conversar

Vontade que não é só minha
Aparece em suas palavras
Num eu te quero entre linhas
Vejo estrelas? Não, estrelinhas

Tudo que foi falado numa noite
Desaparece na manhã seguinte
Não envolve amor é verdade
É coisa carnal a vontade

Inserida por AnaClaudiaDias

O Campo
Descansar o corpo e a mente. Dar voz à alma. Um momento de Identificar os detalhes mais sucintos da natureza e lançar mão da conjectura da vida na cidade. Sensações, percepções únicas que ficam marcados dentro do eu, a necessidade natural do ser humano pelo Fugere Urbem. O contato com a natureza nos remonta a conectar-se com os primeiros homens, a relação com vida real que as pessoas mais simples vivem, um pouco daquilo que os monges buscam, a busca pelo controle do centro do nosso ser, e a sensibilidade de sentir o prazer do vento na cara.
Na vida cotidiana somos habituados a viver em uma velocidade muito alta, sempre lutando contra o tempo, junta a isso a ânsia por registrá-lo, fato que não nos permite vivê-lo em plenitude, sendo que de maioria trabalhamos em lembranças superficiais.A oportunidade de acordar cedo de manhã e presenciar uma geada, saborear um mate junto a um fogão a lenha, comida simples e vinho. São pequenas coisas que nos mostram o sentido da vida, mostram também que o lugar tem um papel secundário quando se está bem acompanhado.
Ao longo da minha vida preservei lugares onde pisei, pessoas com quem falei, felicidades e desentendimentos, contudo aprendizados. Voltar a esses lugares me faz a entender quem eu sou.

Inserida por mateus_duarte

O corpo morre mas o espírito é eterno , vou fazer meus versos flutuarem o universo .

Fuan

Inserida por FuanCarvalho