Poemas Corpo
Inigualável
Divino esse rosto.
Um sonho, esse corpo.
Ao te olhar, os olhos param
para melhor te analisar.
Incerta é a conclusão a se
chegar.
Entre a delicadeza dos traços
teus, mistura-se a delícia desse
corpo, é ele por inteiro uma
escultura, seios , coxas, és
uma doce figura.
Vendo-te chego a sentir o teu
perfume, o calor do teu corpo,
parece à mim palpável.
És em tudo uma deusa feita para
se amar.
Uma linda mulher, inigualável
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"ESSES MAUS MOMENTOS NÃO PODEM ME ABATER, NÃO POSSO DEIXÁ-LOS ME DERRUBAR. MEU CORPO É FRÁGIL, MAS MINHA MENTE NÃO PODE SER TAMBÉM."
Janaina Caetano
Tenho saudade de ti...
Saudade do teu corpo
Saudade daquele sorriso
As vezes fico imaginando o teu corpo nu
E as minhas mão viajando pelo teu corpo
És mais que deusa
És mais qui sublime
Eu, nunca esqueceria pós guardo como lembrança o teu sorriso
A sensação do teu corpo junto ao meu..
A sensação de viajar em cada abraço apertado e em cada olhar trocado
Tudo era tão lindo
Queria ser a brisa, para sua face tocar;
Queria ser o sol, para seu corpo aquecer;
Queria ser a água para seu corpo molhar;
Queria ser o sorriso, para em seus lábios viver.
Queria ser o céu, para ter você minha estrela;
Queria ser jardineiro, para ter você minha flor;
Queria ser um sonho, para viver em seu coração;
Queria ser um anjo, para ir onde você for.
A fragilidade do corpo não se compara a força da esperança
Os pulmões exprimem agonia e insuficiência
A ausência de oxigênio caminha para incapacidade
A recordação quando plenos pulmões corriam pelos ventos
Agora como uma víscera cruel arranca o sopro que existia
Uma canção fazia mudar seu animo
Agora a melodia da agonia e composta e soa como um ritual mortal
Como um câncer que se impregna e suga toda a pujança
Levou, e ao tempo mesmo tirou de todos
Carrapato oculto, jamais se vê apenas sentir
Sentir a sua partida e cruel
Sem chances para perdurar
Seu corpo desorientado
Mente desconexa, uma cruz a carregar
Um ser fora do seu eixo, assim como uma ave sem voar
A dor um dia vai passar a recordação vai ficar, é o recado vai ficar
Ninguém nasce para padecer.
Corpo e alma.
Descartes via dois em um
Aristóteles um
e eu vejo apenas em minha frente
sentido apenas pelos piscar de seus olhos
que me denunciam o iceberg de emoções aí dentro
a cor deles me dizendo pra ser forte
e aguentar os dias quentes
que os frios que juntos passaremos
aqui ou acolá
há de chegar
'Causa efeito'
Seu jeito por mim
seu sorriso para mim
Seu corpo eu desejar
Seu jeito de me olhar
Seu jeito de chorar..
Tantas palavras que eu resumo em;
AMOR
Moreno da cor do pecado
Ah, esse moreno da cor do pecado,
Esse moreno de corpo molhado.
Esse moreno de lábios carnudos,
Esse moreno de olhar profundo.
Ah, esse moreno da cor do pecado,
Esse moreno de jeito invocado.
Esse moreno que me alucina,
Esse moreno sorrindo me fascina.
Ah, esse moreno da cor do pecado,
Não sabe como gosto do seu requebrado!
Ah, esse moreno que vive em meus sonhos,
Esse moreno de olhar risonho.
Ah, esse moreno da cor do pecado,
Esse moreno de corpo suado.
Esse moreno que me azucrina,
Esse moreno também me alucina.
Ah, esse moreno da cor do pecado,
Esse moreno tem um gingado.
Esse moreno de riso indecente,
Esse moreno que não liga pra gente.
Esse moreno que não sabe o que faz,
Esse moreno que não me satisfaz.
Esse moreno que prefere fugir,
Esse moreno que prefere partir...
Ah, moreno você me fascina,
Perto de você, não sou mais uma menina.
Ah, meu moreno te quero em meus braços,
Oh, meu moreno da cor do pecado!
Teu corpo no meu..
deveria ser um mandamento..
desses que vc tem que cumprir todos os dias da tua vida...
Queria na sua mente mandar.
Queria no sei corpo minhas mão escorregar.
A saudade já esta demais.
Pedaço de mal caminho que contagiou meu coração.
A onde esta agora!Me mande lembrança.
Só preciso de você aqui.
Adoro sol , o calor na pele, roupas leves,
mas meu corpo e alma reagem com alegria
ao perceber chuva se formando.
Gosto de chuva!
O vento começando a bater diferente, com mais vigor.
Ouvir do céu barulhos de trovão.
Sentir os primeiros pingos .
Frio ou calor, não importa a chuva é sempre bem vinda.
Mas as vezes a vida nos coloca em tempo que se fecham rapidamente.
A princípio as primeiras gotas causam euforia,
mas acompanhadas do vento,
fazem todos os sentidos ficarem em alerta.
E depois de começada a chuva,
única coisa a se fazer e esperar o tempo bom voltar,
e assumir cada gota de água que molhou o corpo.
Assim como dizem,
"que quem sai na chuva é pra se molhar",
também os sentimentos são para serem vividos até a última gota,
mesmo que essas gotas venham acompanhadas de ventos fortes.
Tão fortes que te tirar os pés do chão...
Amar-te é descrever-te.
Nos sonhos enlouquecidos.
Teu corpo é como uma canoa.
Em que me entrego à deriva.
O nossos corpos.
São casulos de infinitas sedas.
Sentir a tua pele.
Ser a saudade do teu doce gemido.
Roubar os teus beijos.
Gritos sem dor.
Ser o teu céu.
Sentir o bater do coração.
Ver nos teus olhos a paixão.
Soltas em mim o vulcão.
Tenho sede.
Dos rios do teu desejo.
Mergulho no teu corpo.
Delira como o mel da paixão.
Dois corpos que fundem.
Que se consomem sem fim.
A melodia que se fez poesia.
Amar-te é descrever-te.
É iluminar-te nas noites frias!
A IRA
Oh ira o que sois?
Se não um prato indigesto!
Porque assolas a alma
E maltratas o corpo?
Porventura não sois tu
Prima da dúvida?
Com o ventre ferido
Dentre vermes e agonias?
Porventura não sois a
Incompreensão e o choro?
Cheio de ignóbeis e
Frutos amaldiçoados?
Entretanto ira...
Fora apenas num
Instante que nascestes
E infelizmente terás uma vida
Inteira para morrer.
(Marta Freitas)
Apenas um instante...
Por um instante eu te amei...
Te amei tanto que sentia meu corpo arder...
Em fogo e calor...
Consegui brilhar como luz do sol...
Meus olhos viraram duas estrelas cadentes...
Reluziam meu sentir...
No descontento de uma palavra...
Um ressoar maldito...
Esquecestes tudo que vistes...
Todos os afagos...
Todas as carícias...
Em apenas um segundo sucumbistes uma vida eterna aos teus braços...
Em lágrimas de dor e ódio...
Me repulsastes como ...
Se repulsas um inimigo...
Em um único segundo...
Me deitastes numa gélida incompreensão...
E num profundo esquecimento...
E tudo o que dissestes...
Em teor e busca...
Como uma língua faceira...
Esquecestes...
Maltratastes...
E por fim...
Matastes...
(Marta Freitas)
Caminhando sobre as nuvens
O meu corpo sente-se leve
O meu coraçao em paz
O meu espirito aliviado
Descontraido vejo que tudo esta branco como a neve
Em redor não vejo ninguem, preocupado chamo por alguem
A minha voz não sai.
Tento correr mas sem sucesso
Preocupado começo a desesperar
Onde estou?
Terei morrido?
Não pode ser sou muito jovem para isso
Quando tento exergar melhor verifico que tenho os olhos fechados
Com um esforço enorme consigo abrir os olhos.
O meu corpo já não se sente leve
O meu coraçao esta triste
O meu espirito agitado
Pesado vejo o meu quarto
Em redor não vejo ninguem
Onde estou?
Acabei de despertar
Estou em casa, sozinho…
Conteúdo
"É mais fácil modelar o corpo do que a própria alma, portanto desconfie sempre da embalagem sem antes conhecer seu conteúdo." (Luciano Brandão)
Acessem (E apreciem o conteúdo! Rs), http://pensamentoscomargumentos.blogspot.com.br/?m=1o
Cerejas, meu amor
Cerejas, meu amor,
mas no teu corpo.
Que elas te percorram
por redondas.
E rolem para onde
possa eu buscá-las
lá onde a vida começa
e onde acaba
e onde todas as fomes
se concentram
no vermelho da carne
das cerejas...
