Poemas de Celebração
POESIA DE ANIVERSARIO - CRISTIANE MARTINS
Falta um dia,
Pra celebrar,
Um ano a mais de vida,
Neste planeta Terra,
Existência das manhãs,
E experiência dos anos,
de muito em tempos adquirida.
Dia de PRIMAVERA,
que colore com energia,
que enfeita o caminho de todos,
Com paz e alegria.
Neste dia bem-vindo,
Desejo a todos os meus irmãos,
Os mais próximos,
Os mais distantes,
Luz e amor no coração.
Que tenham força e coragem,
Pra vencer toda barragem,
de tristezas e derrotas,
que se faça em cada lagrima,
Novo grito de vitoria.
Fruto de um bom aprendizado,
Eu colho na terra da vida,
O que aprendi na dor e no amor,
É que se vive o dia a após dia,
Como se fosse um bom "CARPIE DIEM"
A vida é um grande mestre,
E tudo na Terra também o é,
As flores,
Os frutos,
Os pássaros,
O mar,
O sertão,
O céu
Com toda sua amplidão,
Nos traz com toda a sua essência,
A essência das essências,
Da vida do coração da vida,
Da vida do coração.
Viste-me celebrar a Santa Missa sobre um altar despido - mesa e ara - sem retábulo. O Crucifixo, grande. Os castiçais maciços, com tochas de cera, escalonados: os mais altos, junto da Cruz. Frontal da cor do dia. Casula ampla. O cálice, severo de linhas, de copa larga, e rico. Ausente a luz eléctrica, cuja falta não notámos.
- E custou-te sair do oratório: estava-se bem ali. Vês como leva a Deus, como aproxima de Deus o rigor da liturgia?
Infinito Amor...
Quero celebrar o tempo que estivemos juntos
E guardar no coração as nossas lembranças
Quantos momentos lindos de amor vivemos
Quantas viagens loucas ao infinito fizemos.
Quero festejar tua chegada na minha vida
E as mudanças que você causou em mim
Adoro a pessoa que sou quando estou com você
Adoro pensar que nossa história não tem fim.
Saber que estás feliz acalma o meu coração
O que houve entre nós para sempre vai existir
Mas sei que é preciso te deixar partir
Singrar outros rios, ver outro olhar, construir!
"Anos de vida
Amo celebrar os anos de vida!!!
E este mês para mim é mágico!!!
A idade física não é importante.
O que vale é a idade mental e ter concretizado e estar realizando sonhos.
Sou plenamente realizada por isso!!!
Muito sonhos serão concretizados e muito ainda está por vir!!!".
NATAL
Natal é tempo de celebrar
O nascimento do menino Jesus
Que o espírito natalício
Preencha os nossos corações
Com generosidade verdadeira
Os sinos anunciam a boa nova
Já nasceu o menino Jesus
Que os nossos corações
Se encham de amor e alegria
Renovando todas as nossas esperanças
Devolvendo-nos a paz interior
Já nasceu o salvador
Aleluia, aleluia
Que a luz ilumine
Todos os lares
E que este Natal
Seja repleto de paz
Com muitas bençãos de amor
Feliz Natal
E bom ano novo a todos.
"A família é o alicerce que nos sustenta nos momentos difíceis e nos faz celebrar as alegrias da vida'"
Roberto Ikeda
Quero estar ao seu lado em dois tempos, agora e sempre. E poder celebrar pois o meu coração não está mais só.
Ele está ocupado infinitamente.
Por alguém muito especial.
A quem chamo carinhosamente.
De o amor da minha vida.
Março chegou!
Vamos celebrar nossas conquistas!
Direitos iguais;
sem distinções sexuais.
Salários iguais;
lideranças femininas, normais!
Significados plurais;
liberdades totais,
nada demais!
Vamos comemorar nossas conquistas!
Em meu corpo ninguém mexe!
E os estupros só crescem;
A polícia não debanda,
mas as leis ainda são brandas.
Relacionamentos arruinados,
culminando com a morte.
Porquê os “garotos mimados”
diante de um NÃO, perdem o norte!
E no campo ou na cidade
mulheres são eliminadas
e cresce a impunidade
com milhares, assassinadas!
Um brinde à vida...
O valor do momento, a experiência
do viver nós devemos celebrar,
cada dia poder comemorar,
simplesmente o viver, nossa existência.
E ser grato a Deus Pai com reverência
por seu ato de amor e gratidão,
todo dia ao dormir pedir perdão
como se fosse nossa despedida,
uma taça de vinho, um brinde à vida
que ganhamos do Pai da criação.
Nas preciosidades da vida, não há preço a pagar. A alegria do outro, motivo para celebrar. Em compartilhar sucessos, não há interferência, apenas amor e uma sutil reverência. Parabenizar conquistas fortalece laços; em um mundo de sorrisos, somos todos abraços.
Livro: O respiro da inspiração
Hoje,
vamos celebrar
a Vida!
Pois aqueles que
se foram antes de nós,
vivem em Paz,
ao lado do Criador!
02/11/2015
Vamos Celebrar
Hoje é noite de alegria
Vamos todos celebrar
O nascimento de Jesus
Vamos juntos comemorar,
Todas as pedras do Caminho ,
um dia ele retirou ,
Deixando livre a tua estrada
Como prova de amor ,
É natal é alegria
mais um ano se passou ,
Más tuas palavras não passam ,
E tua historia ficou .
Homenagem ao Dia dos Pais
Hoje é Dia dos Pais
Uma data a celebrar,
Ele merece muito mais
Um ser humano exemplar!
O pai aos filhos ensina
O bom caminho pra andar,
Educa e dá a disciplina
Pode nele confiar!
Dá conselhos com carinho
Ajuda o caráter formar,
Mostra o certo direitinho
Para o filho não errar!
O bom pai é cuidadoso
Uma bênção de Deus,
Sempre justo e amoroso
Cuida bem dos filhos seus!
Pai é o melhor amigo
Que os filhos podem ter,
Os defende do perigo
Com coragem e prazer!
Pai herói e companheiro
Um grande batalhador,
Siincero, leal, verdadeiro
Ele é sinônimo de amor!
Com a gratidão no peito
Aos pais de toda idade,
Nosso abraço e respeito
Parabéns... Felicidade !
Lembranças positivas!
Quero externar a felicidade de celebrar as pessoas que conheci nos dias passados e presentes. Todas especiais e repletas de histórias marcantes e solidárias. E hoje acordei com muita vontade de dizer que você é uma dessas pessoas sublimes; notáveis; iluminadas; empáticas; reais.
"Life goes on". Cada um com sua trilha criada para os nossos firmes pés! Vida que segue mesmo! Nossas estradas uma hora se cruzam novamente! Tudo depende das nossas energias atrativas e nossos acordos celebrados: de sinceridade, amizade, verdade e carinho!
E nunca esquecer que nascemos para mudar o mundo, deixar as nossas marcas; as nossas contribuições; fazer o outro feliz, principalmente, sentir paz interior e estar em harmonia consigo mesmo.
Vida que segue. Com tudo que Deus nos deu, ofertou, oportunizou!
Você é especial e tens em mim, uma fã! Grande abraço!
Fotografia não é só arte, é também um poder!
É poder congelar memórias, fixar momentos, celebrar fases.
É poder se olhar, admirar, se libertar.
Há tantos motivos para fotografar,
mas também não é preciso um motivo.
Despiste os que dizem não ver razão
Ignore os sem coragem de enxergarem a si mesmos.
Olhe para ti e deixe que te olhem.
A vida é uma experiência,
casual e passageira.
Enquanto puder, congele no tempo
aquilo que mais importa:
a tua essência.
Fragmento
Poesia: Amizade
Ter uma pessoa especial,
Para uma ideia compartilhar.
Celebrar belos momentos
E passa horas e horas a conversar.
(...)
Tempo de renovar a Fé e iluminar na escuridão,
Florescer entre os espinhos e celebrar a união...
Que nosso Jesus traga novo fôlego de Vida,
Novas Esperanças embrulhadas em Amor e Paz,
E que sua Graça abundante
Reine sobre nossas Vidas e nosso lar.
Feliz Natal!
Vamos celebrar o nascimento
dAquele que morreu,
mas já ressuscitou
e vida Eterna nos entregou
quando na Cruz venceu por nós.
Jesus É O NATAL!
.
Feliz Natal!
Celebrar
Comemorar experiências
Louvar entusiasmado
A Beleza dos momentos
Revigora o ar de degustar o dia
Confraternização empolgante
Leve entre amigos.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Vinho: textos e poesias que celebram sua essência
- Poemas para Amigos Bêbados
- Poema um Brinde a nossa Amizade
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
