Poemas de Celebração

Cerca de 762 poemas de Celebração

⁠No embalo do Torém
fomos os dois o amor
e a vida celebrar,
Nem os passos marcados
o teu divino olhar
não se distraíram,
Bonito é o teu sacolejar
de ombros que faz
o meu coração rendido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Chegou a hora de celebrar o amor:

É Primavera Austral, tu bem sabes,

És dono dos meus versos mais audazes.

Não buscamos poesias elementares,

O amor surgiu com versos estelares

Para saborear nos teus beijos os bons mates.



Versos que te trouxeram para mim,

Versos que plantaram florescências

E mostraram todas as evidências

De um amor que existia antes de chegar.

Ele só esperava a primavera anunciar,

Quero só você acariciar e me deliciar.



Fascinadora poesia do Sul,

Que faz do mundo dulcíssimo e bem mais azul,

Encantadora de corpos ainda distantes,

Sei que seremos bem mais do que bom amantes,

Temos um sonho de amor muito mais imponente

Do que um brilhante.



A Primavera Austral nos fará bem

Mais aproximados,

Ela que é exaltadora dos campos gerais

E dos campos cerrados.

Cupidamente ela nos transformou

Em ternos namorados

- perdidamente apaixonados-.

Temos segredos a serem desvendados...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Epinício

Um Epinício
tem sido escrito
para celebrar
o triunfo atlético,
militar e artístico
deste amor bonito
que o destino
há de nos colocar
no mesmo caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sonetos

Sonetos para cortejar
e celebrar os desejos
e sonhos de amor,
Tenha a certeza que
haverão de acontecer
quando você chegar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Espinhaço de Ovelha
com Aipim vira poema
na mesa para celebrar
da nossa gentil maneira
sulista e muito brasileira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Neste mundo temos
muito o quê celebrar
sempre um ao outro,
Porque viver o amor
romântico para uns
se tornou estranho.
Nós dois somos
bem mais ligados
do que zinco ou estanho
com potentes metais,
E todos os dias nos
queremos ainda mais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio na Feirinha

Quando fecham
a rua para celebrar
a nossa Cultura,
Rodeio na feirinha
vem se orgulhar
em peso dos sabores
e dos saberes
herdados ao longo
da nossa História,
Somos um povo
amável e acolhedor
que temos por nossa
cidade muito amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Amor igual ao nosso
é igual a pérola rara
encontrada no oceano,
Celebrar este encontro
é festa no cotidiano
para a vida inteira,
O nosso amor é cheio
de alegria altaneira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Poema Preto
é para celebrar
o nosso segredo,
Com o meu
amor apaixonado,
Tenho neste poema
junto com os outros
poemas das cores
místicas a devoção
sutil e perfeita
para te pertencer;
Serei perplexidade
extática olhando
nos teus olhos
apreciando
cada sinal teu
de muito prazer
ao me render
e te enternecer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um Mate fresco
para celebrar
a Copa do jeito
que eu, você
e todo o gaúcho gosta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A herança dos povos
das nossas fronteiras
do Paraguai e do Brasil
no une para celebrar
a brincadeira Touro Candil,
Sou brasileira orgulhosa
e do Paraguai irmã amorosa
que leva a lembrança honrosa
do verde inspirador
do amado Touro Bandido
e do amarelo bonito
do querido Touro Encantado
dançam vivos na memória
que se lembra com carinho
dessa bonita história
e leva a tradição no coração
do mesmo jeito que tem
por você muito amor e paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na sua companhia
celebrar a vida ao redor
do Pino amarillo
do nosso destino

Festejar a Pátria de amor
em algum lugar esquecido
nos braços da serenidade
sedutora do silêncio

Sem se importar com
o mundo exterior faremos
festa sem ninguém ao redor

Porque a paz de ficar
a sós nos merecemos
do jeito que quisermos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Apreciar o florescer
de cada Ipê-rosa
na Bahia de Todos os Santos
é celebrar a poesia
viva, intensa e denotativa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As celebrações com datas marcadas são meramente comerciais. A celebração do que é importante em nossas vidas, deve ser constante, multidimensional e atemporal.

Inserida por ricardovbarradas

Nem sempre tudo são flores, mas um olhar atento nos faz perceber os verdadeiros valores. Celebre a vida! Valorize o que realmente importa!

Celebre diariamente sua vida, faça uma linda festa em comemoração a todas as suas lutas, conquistas e de tudo que ainda pretende batalhar para que esses feitos continuem a crescer. Usufrua sem receios de viver suas vontades. Atreva-se a ser quem você é, em seus mínimos detalhes, sem se preocupar com julgamentos que não sejam os seus próprios, pois terá por si só sabedoria para entender o que é melhor para você, o que te traz alegria, paz e satisfação. Tenha cuidado com os tais penetras que ocasionalmente invadirem a sua festa interior que está sendo organizada por você com tanta dedicação, entrega, sacrifício, esforço, e que tentarão bagunçá-la e atrasar tudo que já está pronto e/ou ainda sendo feito. Ninguém está dentro do seu coração para falar em seu nome e decidir em que ritmo deve conduzir a sua vida. Ser livre é um bem seu legítimo, mas que não cai do céu. É um direito conquistado, então é bom ter certeza do que quer, para não se perder em meio a um passo e outro. Seja um bom anfitrião apenas com os convidados de honra, aqueles que souberem respeitar que o único dono da sua festa, da sua vida, do seu coração, dos seus pensamentos, dos seus passos, das suas contas (já que nada sai de graça) e do seu nariz é você!

Estou aprendendo viver, com cuidado para não errar. Estou acreditando em você, vamos nessa! Vamos celebrar nosso novo Amor.

⁠o que mais me assusta é como
espumamos pela boca de inveja
quando os outros prosperam
mas suspiramos aliviados
quando fracassam

nosso conflito em
celebrar uns aos outros se
revelou o mais terrível
da natureza humana

⁠Para o meu amigo e irmão, parabéns!
Não importa quantos amigos eu tenha, não importa a distância entre nós e não importa o quanto ficamos sem nos falar por alguns períodos. Você era, é e sempre será o meu melhor amigo.
Você sempre terá um lugar guardado no meu coração e eu te desejo os mais sinceros parabéns! Hoje o dia é de celebrar, mas quem mais celebrará sou eu, por ter uma pessoa tão maravilhosa na minha vida e que eu ainda posso chamar de melhor amigo.
Vamos rir, beber, comemorar e dançar porque hoje é o seu dia! Parabéns!

⁠A vida é sopro e abraço,
é sonho que ganha cor,
é brisa leve no espaço,
é sol que aquece o amor.

Brindemos à nova jornada,
sem medo de ser e sentir,
pois cada aurora dourada
é um convite para sorrir!