São Josemaria Escrivá

Encontrados 10 pensamentos de São Josemaria Escrivá

Quando vires uma pobre Cruz de madeira, só, desprezível e sem valor... e sem Crucificado, não esqueças que essa Cruz é a tua Cruz: a de cada dia, a escondida, sem brilho e sem consolação..., que está esperando o Crucificado que lhe falta. E esse Crucificado tens que ser tu.

São Josemaria Escrivá

Viste-me celebrar a Santa Missa sobre um altar despido - mesa e ara - sem retábulo. O Crucifixo, grande. Os castiçais maciços, com tochas de cera, escalonados: os mais altos, junto da Cruz. Frontal da cor do dia. Casula ampla. O cálice, severo de linhas, de copa larga, e rico. Ausente a luz eléctrica, cuja falta não notámos.

- E custou-te sair do oratório: estava-se bem ali. Vês como leva a Deus, como aproxima de Deus o rigor da liturgia?

São Josemaria Escrivá
Inserida por clecionestriff

Esta Igreja Católica é romana. Eu saboreio esta palavra: romana! Sinto-me romano, porque romano quer dizer universal, católico; porque me leva a amar carinhosamente o Papa, il dolce Cristo in terra, como gostava de repetir Santa Catarina de Sena, a quem tenho como amiga amadíssima.

São Josemaria Escrivá
Inserida por clecionestriff

Ser romano não implica nenhum particularismo, mas ecumenismo autêntico

São Josemaria Escrivá
Inserida por clecionestriff

Nada nos poderá preocupar, se decidirmos firmar o coração no desejo da verdadeira Pátria: o Senhor nos conduzirá com a sua graça e impelirá a barca com bom vento para tão claras margens.

São Josemaria Escrivá
Inserida por clecionestriff

Que a tua vida não seja estéril.
Sê útil. Deixa rasto.

São Josemaria Escrivá
Inserida por NewtonJayme

"Quem pensa que o amor acaba quando começam as penas e os contratempos que a vida traz sempre consigo. É então que o amor se fortalece."

São Josemaria Escrivá
Inserida por CarlosPinheiroT

Não estorves a obra do Paráclito; une-te a Cristo, para te purificares, e sente, com Ele, os insultos, e os escarros, e as bofetadas…, e os espinhos, e o peso da Cruz…, e os ferros rasgando a tua carne, e as ânsias de uma morte ao desamparo… 
E mete-te no lado aberto de Nosso Senhor Jesus, até encontrares refúgio seguro em seu Coração chagado.

São Josemaria Escrivá
Inserida por jrmarcio

"Às vezes, fala-se do amor como se fosse um impulso para a satisfação própria, ou um simples recurso para completarmos em moldes egoístas a nossa personalidade. E não é assim: amor verdadeiro é sair de si mesmo, entregar-se. O amor traz consigo a alegria, mas é uma alegria com as raízes em forma de cruz. Enquanto estivermos na terra e não tivermos chegado à plenitude da vida futura, não pode haver amor verdadeiro sem a experiência do sacrifício, da dor. Uma dor que se saboreia, que é amável, que é fonte de íntima alegria, mas que é dor real, porque supõe vencer o egoísmo e tomar o amor como regra de todas e cada uma de nossas ações."

São Josemaria Escrivá
Inserida por Ashlon

TU, soberba? De quê?...

São Josemaria Escrivá
Inserida por vitor_costa_lima