Poemas de Celebração
Porque é Natal!
Tempo de pensar no outro, tempo de reconciliação,
de perdão, de demonstrar amor a todos os seres...
Tempo de fazer o bem, de elogiar, incentivar,
de festejar a vida... A VIDA!
Tempo de pedir e propagar a paz.
Natal inspira bons sentimentos,
convida-nos a estender as mãos,
a abraçar...
É a festa da generosidade,
do olhar de gratidão e de almejar o mundo melhor.
Época de reflexão, de espiritualidade.
De reforçar crenças,
voltar-se para si mesmo e pensar
que há coisas mais importantes do que TER ou SER,
como celebrar as simplicidades da vida.
Que o significado do Natal continue,
além da data e do tempo, presente todos os dias,
na vida de todos!
Porque sempre é NATAL!
Sempre que há vitórias
eu celebro com os meus niggas
Eu e os meus niggas cantamos vitórias
Quando há novas conquistas
Sucesso alcançado motivo de celebrar
Cîroc no meu copo, eu celebro todo santo dia
Focado no meu work everyday
Hoje eu estava pensando
Nas boas coisas da vida,
Sonhar não custa nada
Mas lutar também e preciso,
Acredite nos teus sonhos
E verás o paraíso.
Quem sonha pensa grande
Atinge teus ideais,
Está sempre de bem com a vida
Procura sempre a paz.
De janeiro a janeiro
Celebra o ano inteiro
O carinho pelo próximo
Do teu amor verdadeiro.
Para viver bem, é tudo uma questão de ter:
sorria como se tivesse 10
celebre como se tivesse 20
viaje como se tivesse 30
pense como se tivesse 40
aconselhe como se tivesse 50
se importe como se tivesse 60
ame como se tivesse 70
viva como se tivesse o último
Cada dia...
É um recomeço!
Eu recomeço, agradecendo...
Agradecendo e celebrando:
Deus e a vida!
Tenho vida e Deus presente...
E isso é o suficiente!
Insta: @elidajeronimo
Sonhos? Os tenho...
Os ruins, de reflexão e aprendizado;
de enfrentar os medos.
Os bons, de estímulo e energia;
de celebrar as vitórias.
Compartilhar momentos,
gentilezas e gratidão!
Receber e transmitir ensinamentos.
Esperança de bons tempos,
com saúde e amor no coração!!!
Celebremos a Vida !!!
Roseli Ricciardi
Discurso de aniversário
É tão bom completar mais um ano de vida rodeada de tanto amor! Faço contagem regressiva para o meu aniversário chegar, só para poder reunir todas as pessoas mais especiais do mundo. Minha vida não seria nada sem vocês. Obrigada por estarem aqui mais uma vez, celebrando essa data comigo. Amo vocês!
Aprendi
Aprendi que na vida temos que amar
Amar muito mais do que o muito do amar
Estar ao lado da pessoa amada
Sorrindo, cantando e brincando
Muito mais do que o muito do sorrir, cantar e brincar
Aprendi que os laços da amizade permanecem
E que superam a distância e o tempo
Muito mais do que o muito da distância e do tempo
Aprendi que devemos celebrar nosso viver
A cada dia, a cada momento, a cada fração de segundo
Muito mais do que o muito dessa celebração
Pois ainda que lágrimas façam morada em nossos corações
Insuficiente essa tristeza torna-se
Quando próxima do muito mais do que o muito
Da alegria de viver!
Há flores por todos os lados
e espinhos que nos ferem.
Há caminhos cheios de graça
e outros, nem tão alegres.
Viver é isso,
um eterno sorrir e chorar,
cair e levantar,
sonhar e sonhar.
Mesmo com essa dualidade,
estar vivo é uma dádiva,
por isso, celebre cada dia
como se você
tivesse nascido de novo!
Que no ano novo... Celebremos todos os dias
Espalhemos mais amor
Recebamos mais amor
Reclamemos menos mas
Reivindiquemos mais
Tenhamos paz mas não nos privemos de lutar pelo que é certo
Valorizemos o simples,
o que não se pode comprar
Aprendamos mais
Caminhemos com disposição
Planejemos menos e
Realizemos mais
E mais do que tudo
que vivamos mais o presente enquanto construímos o futuro .
Hoje é seu dia... é aquele dia recorrente a todo ano em que as pessoas fazem festa e comemoram... mas o quê? O aniversário?
Comemorar é sinônimo de festa, uma alegria momentânea e fugaz...
Aniversário é uma palavra que denota cansaço por repetição, pois se origina do latim anniversarius, que quer dizer “o que volta anualmente”, ou a junção de annus, que significa “ano”, e versus ou vertere, que é traduzido por “voltar”, “regressar”... ou seja, aquilo que volta todo ano.
Mas não vim aqui para filosofar, tampouco comemorar seu aniversário, estou aqui para CELEBRAR SUA VIDA com você.
CELEBRAR esses 19 anos em que foi construído o melhor alicerce, pois será sua base sólida para a construção de seu futuro e de seu templo interior...
CELEBRAR os erros cometidos, pois lhe servirão de base para seu crescimento diário...
CELEBRAR cada queda que teve, pois servirão de alimento aos músculos que sempre o levantarão...
CELEBRAR cada tristeza que passou, pois lhe servirão de motivação na busca pela felicidade...
CELEBRAR cada boa experiência que você teve com boas pessoas ao seu redor, pois lhe servirá de esteio para os momentos difíceis.
Enfim, CELEBRE, hoje e a cada ano vindouro, a VIDA... tão boa e simples de ser vivida.
Quero encerrar dizendo a você, MEU FILHO, MEU AMIGO E MEU COMPANHEIRO DE CAMINHADA NESSA VIDA... que guardo comigo um amor profundo e uma admiração infindável por você... não só pelos seus méritos de luta, mas pelo homem que você se tornou... de caráter irretocável, honesto, amigo, sincero e, principalmente, humilde... virtude que lhe abrirá todas as portas que encontrar fechadas.
Parabéns pela SUA VIDA e obrigado por fazer parte da minha!
HOJE É UM DIA ESPECIAL
Hoje o dia amanheceu mais Bonito como que exaltasse esta data em que Você completa mais uma Primavera para a satisfação de todos nós que temos o Prazer de conviver com Você.
Te desejamos mais datas como esta, e que continue sendo esta Pessoa Especial que nos dá tanto prazer em repartir a caminhada.
Que Deus continue Abençoando para que tenha: Saúde, Paz, Sucesso e muitas Realizações.
Parabéns a Você!
Minha Mãe, Minha Saudade
Mãe, a saudade de você é imensa
Sinto falta do seu sorriso, do seu cheiro
Mas guardo comigo sua presença
E seu amor que ainda me aquece por inteiro
Suas palavras de incentivo me acompanham
E seu carinho ainda me faz falta
Mas agradeço por tudo que me ensinou
E por ter sido minha mãe tão amada
Neste Dia das Mães, te honro com respeito
E celebro o amor que sempre me dedicou
Sei que estás em um lugar melhor
E que o seu amor em mim sempre estará vivo e renovado
Mãe, te amo e sinto saudades
Mas sua memória sempre estará presente
Obrigado por ter sido minha guia
E por ter me amado tão intensamente.
Bom dia!
Que o verdadeiro sentido do Natal se faça presente não apenas no dia que se comemora o nascimento de Cristo, mas em todos os outros dias de nossas vidas.
Ideologia Idolatra.
Já desanimei de tudo nesse mundo
Lugar imundo e imoral
Preferia ter nascido mudo ou surdo
Ou talvez cego, não quero ver o mal.
Mas não sou eu que escolho tudo
Por ser assim não sou igual
Meu coração bem lá no fundo
É diferente, incondicional.
Não ser o mal é o que importa
O importante é acolher o bem
Que vem e bate a nossa porta.
O que incomoda de verdade é perceber
Que quase ninguém nesse mundo, quer aprender
Que a vida não é fácil e a correria
Afeta sempre o ser humano no seu dia-a-dia.
Criar poemas é fácil
Pura ideologia
Todo verso que eu penso,
Logo vira poesia.
Na minha mente, sem opção
Escrever era bobagem
Hoje é obrigação.
Minha missão hoje é
Falar de tudo, de coração
Falar de vida e celebração.
Acama...
(Nilo Ribeiro)
Preparar a cama,
um ritual de louvor,
receber a mulher que ama,
isto é amor
não tem uma sequência,
faça como quiser,
depende da sua consciência,
mas receba comcarinho a mulher
é uma poesia,
e não um manual,
quero versar com magia,
o ninho de um casal
o lençol estendido,
é o corpo da amada,
precisa ser aquecido,
precisa ser massageada
encaixá-lo com firmeza,
não deixando espaço,
é abraçá-la com certeza,
é envolvê-la no abraço
passar a mão e alisar,
não deixá-lo vazio,
passar a mão e acariciar,
deixá-la com arrepio
colocar o travesseiro,
primeiro com jeitinho,
é deixá-la sentir teu cheiro,
é cingi-la de carinho
dar umas batidinhas,
para melhor acomodar,
é como dar uns tapinhas,
e a celebração esquentar
a cama está arrumada,
é o trono da rainha,
chamo a minha amada,
e em meus braços ela se aninha
amo do jeito que for,
amo de forma sacana,
amo com todo amor,
a deusa da minha cama...
Nível espiritual não se pode medir. A santidade se ver em quem se separa do mal e busca aproximar de Deus, amando-o!
O mal, na maioria das vezes é visto por fora, enquanto Deus o ver na intenção, nas atitudes e desejos.
Entre os que celebram Deus busca o verdadeiro adorador.
Foi Deus quem desenhou toda forma de amor.
Foi Deus quem te abençoou, meu pequeno amor.
@keylak.holanda
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Vinho: textos e poesias que celebram sua essência
- Poemas para Amigos Bêbados
- Poema um Brinde a nossa Amizade
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
