Poemas de Amargura

Cerca de 1104 poemas de Amargura

Doces amarguras
tentei adoçar a vida de todas as formas
possíveis visíveis e invisíveis em
grande parte o fiz com certo sucesso ,
mas isto só foi possível graças às amarguras minhas e a
dos demais ,as quais tive que adoçar ;
à doces amarguras descobri : que sem as
amarguras eu não teria descoberto o real
valor e sabor de uma doçura ,quanto mais
vive-las ;naquilo que a vida me oferte
não reclamo ,apenas tento fazer o meu
melhor para que a vida fique palatavelmente mais doce .

Eu tô fugindo mas é do pecado
Do abraço do diabo que quer me ver viver amargurada
É uma história de mar, onda e se inundou
Acontece que eu sei ouvir
E quando acabou, eu soube pra que eu vim
Tudo tão simples mas tô complicando pra sentir mais
Abrir mais, reconhecer paz, amor de mais
Quanto mais eu canso, mais quero cantar

Não deixe que as amarguras da vida.
Destrua seu próprio Eu, deixe que a vida
se encarrega de por no lugar pessoas que no fundo não merece suas preocupações.
Ame-se!
Shirlei Miriam de Souza

Despejar as amarguras
no caminho
tornará o solo árido,
a terra infértil.
Abrir o coração
para bons sentimentos
é como deixar-se
molhar pela chuva,
abrindo um oásis na
Alma deserta.

27/08/2015

Quando não nos amamos...
Amargurados sempre estamos...
E, quando não temos o amor dos outros, não nos conformamos...
Culpando a todos por não preencherem um espaço que não ocupamos!
Pedro Marcos

Não permita
que as amarguras da vida
roubem o brilho dos seus olhos...
Nem a doçura do seu coração.

__Sophia Vargas ♥

30/12/2009

Fofoqueiros x invejosos
🦋 Nada mais são que seres infelizes camuflados em suas amarguras e frustrações.
A sociedade está construída à base de relações de poder onde as fofocas e rumores são verdadeiras armas,exterminando a verdade,destruindo as belas amizades... A verdade manipuladas são úteis para muitas pessoas, pois conseguem se posicionar e acreditam obter benefícios.
É necessário que sejamos pessoas inteligentes que agem como barreira, que freiam a maldade. A informação falsa é como um incêndio que sempre almeja queimar alguém,para se igualar,comparar,sentir alívio....
Muitas vezes,as fofocas são difundidas quando há alguém que deseja adquirir notoriedade às nossas custas.
Em qualquer situação,o dialogo é a melhor solução.Temos que ser transparentes para não alimentar este tipo de atitude e não espalhar o vírus do rumor... As más línguas sempre irão existir,por isso devemos sempre lembrar que:fofocas são para as pessoas INFERIORES, e a informação para os SÁBIOS!😇

Psiquiatria

Bata coração, continue á me amargurar
você só me trás revoltas e dor,
prossiga podre coração, seu sangue vai me torturar,
você cheira á inocência e seu formato é de flor

Um sorriso brota de lábios sofridos,
espessando amor de modo amargurado.
Sem notar mais uma gota de sangue cai sobre
seu vestido,
seus espelhos refletem a morte de modo claro,
o corpo sente quando a espíritos por perto,
um arrepio segue em seu corpo,
e então o medo toma conta de ti,
sei que sentes quando sopro de leve em seus ouvidos,
sua boca esta cansada de se sentir tocada quando não a ninguém por perto,
o sangue q escorre sobre ti, são lagrimas de meu sofrimento,
por ama-la e não poder estar com você em seu mundo,
sinto a culpa, de meu suicídio estúpido q apenas me afastou mais de vc,
hoje vejo em seu quarto fotos minhas que vc ainda guarda na gaveta,
hoje vejo que vc me amava,
vc não pode me ver,
mais eu posso tocala.
Vc nota quando suas lagrimas secam rápido?
isso só acontece quando estou com vc,
quando posso limpalas com minhas mãos que ardem de desejo de ter vc comigo,
eu me odeio por meu suicídio,
e agora vc não consegue me ver,
mais sei que um dia vc também ira morrer,
só que vc não vira pra cá,
pois suicídio vc nunca cometera,
e sua alma com certeza Deus levara,
e mais longe de mim vc estará.

Amarguras

Não imaginas o que sinto,
Pois para das aparências viver,
Simplesmente minto.
Estou ferido apesar de não parecer.

Do meu coração esta jorrando
Ódio, tristeza, sede de vingança...
Em um rio de amargura
Estou me afogando.

A cada dia um pedaço de mim
Se esvanece , estou sendo consumido
Pela sua ausência, me sinto perdido
Num deserto de solidão sem fim.

Raspas dos ossos
Feridas e sofrimento
É tudo o que tenho para oferecer,
Agora que me fizeram te perder.

Amargurada sinfonia ao embalar dos ventos,
revela-se na gravidade, os milésimos de
segundo é seu compasso simples. Quatro
por quatro, estações e fases da lua,
fases do mundo, fases humanas e períodos
dos dias. Faça algo de bom agora.

Senhor.
Todas as injustiças....todas as amarguras.....
todas as humilhações....todas as mágoas.....
todos os ódios....todos os desesperos.....
.........todos os sofrimentos....
são como uma fonte insatisfeita....
........que não brota água......
e sentem uma fome de amor......
.....Pense nisso... e Sorria.....
Que as nossas horas sejam sempre ...
cheias de felicidades...
.......a nossas tardes e noites...
sejam mágicas e que muitas flores...
enfeitem o nosso caminho...
que não tenhamos medo de caminhar...
mesmo por espinhos,silvas e urtigas...
.....por rios,fragas e vales....!!

⁠SONETO VICIOSO

Horas pequenas de o meu poetar
Eu nunca senti quando vos tinha
Que amargurasse a poesia minha
Em tormento e nostalgia de amar

Pensamentos ao vento, a cutucar
Versos soltos, a rima tão sozinha
Soluços nos sonetos, pobrezinha
Sensação, que o peito põe a trovar

Poética de amor, emoções acontece
Escoa no papel saudade alva e pura
Do dantes, insiste e não se esquece

Estranha inspiração, tão desventura
Por um amor, que no amor desfalece
Viciando o coração em dura candura...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 setembro, 2021, 18’47” – Araguari, MG

⁠Expressões da poesialgia
O que faço pode não ser bem pensado
Versos de um alguém amargurado
Entre pensamentos de uma mente caótica
Vislumbra-se apenas uma fala neurótica
Minhas poesias não são minhas alegrias
Falam de meus antigos amores
Que só me causaram terríveis dores
Por sua sanidade lê-las não devias
De um sofredor atordoado
Pelas ilusões da vida machucado
Em palavras bagunçadas
Escritas em frases mal amadas
Poesias de dores
Poesias de mal amores
Poesias de arrependimentos
Poesias de sofrer em julgamentos
Tentativas de expressão
Dores de um ferido coração
Desilusões de um pobre Sonhador
Que da vida só teve horror
Versos ensanguentados
Provenientes de um alguém exíguo
Cansado de seus próprios gritos desesperados
Cheio de um pensar ambíguo
Um alguém que urge pela vida
Que luta por um ser querida
Paralelamente de consciente enfermo
Se joga finalmente em busca de um termo.

as doses de bebida dão contraste as amarguras da vida,
o gosto da cerveja é amarga e deixa todos pensamentos...
num precipício sem fim, em todos dias a uma desculpa,
em todos momentos a farpas nos quais o sentimento...
seja dominado aos impulso selvagens,
em todos os olhares vejo o imenso desejo de beber,
a ultima gota de dor aflorada no coração,
mas tempo da entre face do destino amargo do teu amor,
proibido pois nossos sonhos de amor,
não define os sonhos de nossos destinos.
por celso roberto nadilo

⁠Terça-feira, 17 de agosto de 2021

Para hoje, que a doçura encontre os corações amargurados e lhes faça ver o lado mais doce da vida. Que a gratidão seja o bálsamo que limpa nossa visão para que possamos ver o lado bom de cada situação. Que não sejamos vítimas do que fizeram conosco, mas que percebamos nossa força e coragem diante do que já enfrentamos. E assim, mais fortalecidos, possamos seguir mais além.
Que percebamos a presença de Deus nas miudezas, nos alívios, nas delicadezas...
E que cada minuto do nosso dia seja abençoado, para que ao final do dia não seja o cansaço o sentimento dominante, mas a gratidão!

Josy Maria

Bom dia!

Regue a vida com amor. Tempere com fé e afeto.
Retire as amarguras e exclua o mal que te fere. E a felicidade que virá, espalhe por onde passar.
Felicidade não é um bem que se guarda, ela só é de verdade, quando compartilhada.

28/05/2014

Faça um barco de papel.
Imagine colocando nele suas mágoas, sofrimentos, amarguras, angústias, tristezas, depressão…
Em um riacho, põe o barco para navegar e seja feliz.

⁠Inobstante o peso do pesar
Das tristezas, amarguras, remorsos quiçá.
Um conselho dou-te sem cobrar:
Sê feliz, pelo tempo que aqui a ti restar!

Mergulho em si.
Quando tudo fora parecia
Tristeza, dor, amarguras,
ela, como uma gaivota
Mergulhou fundo em si.
Chegou em um lugar lindo
dentro do próprio coração.
Lá, encontrou um baú repleto
de maravilhas que ela mesmo
desconhecia, ou já não
se lembrava mais, mas tudo ali
Lhe pertencia.
Ao retornar desse profundo mergulho interior,
ela se "re"descobre, enquanto mulher,
enquanto ser, que ama que é amada.
Emerge então para
Um "ser feliz" sem medidas.
E assim segue na vida, sem olhar para trás,
pois já não tem mais esse tempo.
Seu olhar agora esta firme,
na linha do horizonte que vai a sua frente.