Poemas Acreditar

Cerca de 10036 poemas Acreditar

Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Toda palavra repetida várias vezes,
se forma uma opinião,
uns resolvem acreditar,
mas outros não,
o fato é,
a verdade ou a mentira,
depende de quem fala
e de quem acredita!

Inserida por DanielChrystianno

"" Você vai chegar lá.
É tudo questão de dar o primeiro passo
Acreditar em Deus e seguir firme a caminhada...""

Inserida por OscarKlemz

"" Impossível, nunca será
Basta acreditar
Sonhar
Viver a possibilidade...""

Inserida por OscarKlemz

"" E não haverão mentiras
jamais, olhos marejados
ouso acreditar em sorrisos
em tardes de sol
em festa no coração...

Inserida por OscarKlemz

"" Muitos sequer irão acreditar
mas tu, deixarás o belo exemplo
caráter, amor e simplicidade
não são apenas substantivos
são virtudes que moldam gente do bem...

Inserida por OscarKlemz

" Custa-me acreditar na mudança
tão rápida, implacável
é como perder um amor
ver o fogo consumir
é ter o mundo e apenas poder olhar pela janela...

Inserida por OscarKlemz

⁠Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos, e de quem você ama.

Acredite sempre!

Inserida por ajmesquita

⁠Minha reflexão para o momento que estamos vivendo...

Em quem acreditar?
A quem pedir ajuda?
Com quem falar sobre o que almejamos?
O que dizer às minhas filhas, ao meu neto?
Quais exemplos de honradez deverei dar?
Irei optar em me tornar mero marginal? Afinal de conta esses são mais valorizados do que os honestos!
Deverei me orgulhar de ter servido o nosso "Glorioso Exército" e desejar que nossos filhos e netos sigam a carreira militar?
Deverei sentir vergonha de um dia ter valorizado a Família, Deus, Pátria e a tão sonhada Liberdade?
Deverei esconder de todos que um dia fui reconhecido como Tal entre os Amados Irmãos?

Enfim, me pergunto em quem confiar?
Na justiça corrompida?
Nos políticos corruptos?
Na polícia brasileira?
Nos "amigos traidores de pátria"?
Nos Irmãos que apoiam e aplaudem os ímpios, os corruptos, os criminosos e riem de mim quando digo que sou contra o Socialismo?

Nem sei se um dia terei orgulho em continuar falando que um dia participei do Exército Brasileiro, do quadro da Polícia Civil estadual, que sou patriota, que sou brasileiro, que fui um obreiro útil e dedicado!

Me emociono ao cantar "NÓS SOMOS DA PÁTRIA A GUARDA, FIÉIS SOLDADOS POR ELA AMADOS...
...PORÉM SE A PÁTRIA AMADA FOR UM DIA ULTRAJADA, LUTAREMOS SEM TEMOR..."

Nessa canção dizemos "e quando a nação querida frente ao inimigo correr perigo, Se dermos por ela a vida..."

O Brasil não está de frente ao inimigo, e sim criou brasileiros que são seus verdadeiros inimigos e agora sim a nação corre perigo!

Ainda teremos alguma esperança? Nossas orações a Deus serão atendidas? O povo injustiçado será finalmente recompensado?
Muitas são as dúvidas...

Vamos, enquanto podemos, dedicar os nossos anseios as nossas angústias a Deus, pois nele podemos confiar. JUSTIÇA DIVINA!

Inserida por ajmesquita

Tem gente que nunca muda.

Por mais que você tente acreditar que ocorrerá alguma mudança, infelizmente, essa não virá!

Inserida por ajmesquita

Eu acredito naquilo que vejo…
mas às vezes eu não quero acreditar…
que como é fugaz crer em meus pensamentos…
aí eu percebo que são apenas criações daquilo que penso...

Inserida por Lulena

A CRENÇA DO HOMEM EM DEUS É ALGO MUITO POSITIVO.
Acreditar em um ser divino e superior aos homens é o mesmo que acreditar na boa vontade de muitos dentre a humanidade, em pessoas de bem, nas suas intenções de mudar o mundo para melhor.... É, sobretudo, ACREDITAR naqueles, que de certa forma se encontram perdidos e com conduta desvirtuada, fora do objetivo sublime da vida, que deve ser evoluir para um bem maior e comum.
Ressalto ainda, algo muito singular, no meu ponto de vista, que o homem fraco de caráter, como nos diz Dostoieveski, prefere sempre a máxima que lhe serve de modo ideal: "Se Deus não existe, tudo é permitido."

Inserida por EvandoCarmo

AINDA PREVALECE O QUERER

Como é possível acreditar
numa humanidade feita de sonhos
os homens são apenas ventres insaciáveis
são restos de coisas mortas
átomos aglomerados
pelas mãos do caos.

A ideia de empatia
ou de sentimentos nobres
como amor, compaixão, lealdade
são belas expressões poéticas
mas são só desejos reprimidos
não são reais entre os semelhantes
pois quando se quer
não se tem os meios
quando se tem os meios
não se quer...

Assim vivemos, sempre na ilusão débil
de que se tivéssemos condições
seríamos pessoas melhores
mas o fato é que não temos
o que imaginamos ter
empatia por quem sofre
por quem não tem o necessário pra viver
alguns fazem algumas coisas
sob pressão culto social, sanguínea ou religiosa
mas nunca de maneira isenta de vaidade!


Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Assim pensa o poeta, em meio ao dilema entre fé e razão. Às vezes, ele anseia por acreditar, mas sua razão o leva a questionar a insensatez da fé. De forma inconsciente, a própria razão nega o que a fé propõe. E assim permanece a pergunta eterna: o que se esconde além do horizonte? O que existe atrás dos montes, sejam eles de retóricas ou metafísicos? Essa indagação, por sua mera existência, é capaz de gerar incerteza e dúvida.

No entanto, é justamente essa dúvida que impulsiona a pesquisa, a busca e a procura incessante por respostas. O ser racional se lança nessa jornada para compreender tanto o universo material em que está inserido quanto o metafísico em que foi gerado. Embora as respostas possam ser um simples "sim" ou "não", é essa ambiguidade que nos motiva a continuar. Afinal, na mente matemática, há um estímulo em explorar o que reside entre o "sim" e o "não".

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ter fé é mais do que apenas acreditar, é um estado de espírito que nos faz perseverar, mesmo diante das maiores adversidades. É uma força interior que nos impulsiona a buscar a superação e nos faz acreditar que o melhor ainda está por vir...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Acreditar e ter fé são atitudes essenciais para enfrentar os desafios diários. Quando escolhemos confiar, deixamos de lado a ansiedade e o medo que nos paralisam, impedindo-nos de vivenciar e celebrar a magia da vida. Acreditar não significa apenas colocar nossos desejos em palavras, mas sim agir de acordo com essa convicção, com coragem e determinação...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A esperança me ensinou a não desistir, a persistir e acreditar no poder da resiliência. Ela me mostrou que cada derrota é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Mesmo quando tudo parece estar contra mim, ela me incentiva a levantar e continuar lutando...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Ter confiança em Deus é mais do que simplesmente acreditar em sua existência. É sobre depositar todas as nossas preocupações, medos e ansiedades em suas mãos. É entender que Ele é um Pai amoroso e cuidadoso, que se importa com cada detalhe de nossas vidas. Ao confiar em Deus, reconhecemos que Ele tem um plano maior para nós, mesmo que não possamos entender completamente no momento presente...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Acreditar que sempre existe uma luz no fim do túnel é o primeiro passo para enfrentar as adversidades. Essa luz, muitas vezes, surge em forma de um milagre inesperado que nos enche de esperança e renova nossa fé. E é com essa fé que dizemos amém, agradecendo a Deus por nos guiar em cada jornada.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Os anseios e os medos fazem parte da vida, mas é necessário transformá-los em fé. Acreditar em algo maior, ter confiança no processo e entender que cada desafio é uma oportunidade de crescimento nos ajuda a superar os obstáculos e enfrentar as adversidades. Quando permitimos que Deus atue em nossas vidas, ele nos surpreende de formas inimagináveis, trazendo bençãos e realizando nossos sonhos mais profundos.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade