Não é fácil se manter confiante todos os dias. De vez em quando, a energia baixa e a gente precisa fazer um esforço enorme para enfrentar os desafios diários. Isto é super normal!

O importante é saber identificar quando precisamos de um empurrãozinho e tomar uma atitude para reverter a situação.

Por isso, temos aqui algumas frases para lhe ajudar a acreditar em você mesmo e encontrar aquela motivação extra:

1. Não deixe de sonhar

Walt Disney

Se houve alguém que entendia de transformar sonhos em realidade, esse alguém era Walt Disney. Segundo um estudo realizado pelo psicólogo David McClelland, existem 3 tipos de motivação: através do poder pessoal ou institucional, das suas relações interpessoais ou pela realização ao alcançar o sucesso em suas atividades. Então, siga os seus sonhos com Walt Disney fez com os dele. Se ele conseguio, por que você não há de conseguir também?

2. Abrace a realidade

Aceitar a imperfeição ajuda a ter mais força de vontade.

Meg Selig

O mundo é imperfeito! Somos todos imperfeitos! A vida está em constante transformação! Tão bom saber que o mundo é um sem fim de possibilidades a serem exploradas!

3. Você vai encontrar o seu lugar

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado.

Steve Jobs

Você já ouviu falar em Lei da Atração? Ela diz que os seus pensamentos determinam a realidade a sua volta. Não tenha medo de mudar. Seja de trabalho, de curso, de carreira... Se você não se sente bem com o que está fazendo, provavelmente é porque deveria estar fazendo outra coisa. Só você sabe de verdade o que é melhor para você!

4. Não deixe de treinar

Bernardinho

O que é mais interessante? Atravessar a linha de chegada ou como você chega até lá? As vitórias são sempre maravilhosas, mas são alguns momentos de glória em meio à jornada. No caminho até o topo, se importe mais com as pedras ultrapassadas do que com a vista lá de cima. A cada novo passo dado está o seu crescimento.

5. Você é inteligente!

Nasceu gente é inteligente.

Jean Piaget

Simples assim. Para Piaget, não tem motivo para alguém achar que não tem capacidade de fazer o que quer que seja! A inteligência faz parte do ser humano, é o que nos diferencia dos demais animais. Não há razão para duvidar de si mesmo. Acredite, você é capaz!

6. Qual o seu talento?

Paulo Freire

Desde que o psicólogo Howard Gardner concluiu em seus estudos que existem 8 tipos diferentes de inteligência, ninguém mais pode achar que quem é melhor em matemática é mais inteligente do que os outros.

Portanto, você pode ser bom em matemática ou em línguas, em se entender com as pessoas ou a si mesmo, pode ser um ótimo atleta, ou mesmo um desenhista, pode entender tudo de música ou compreender nos detalhes a natureza. Todas estas habilidades são consideradas inteligências diferentes. Quais as suas?

7. Você é as suas ideias

Michel Foucault

Você é especial do jeito que você é! Com as suas ideias, com a sua força. Mas o que você consegue fazer com isso? Mostre ao mundo do que você é capaz! Mostre o valor das suas ideias e irá se surpreender com o poder delas. Você não vai se arrepender.

8. Não desista

Há sempre a escolha entre voltar atrás para a segurança ou seguir em frente para o crescimento. O crescimento deve ser escolhido uma, duas, três e infinitas vezes; o medo deve ser superado uma, duas, três e infinitas vezes.

Abraham Maslow

Para Maslow existe uma hierarquia de necessidades que todos buscam suprir. Ela começa pelas necessidades fisiológicas, passa pela segurança, pelo amor, chega até à autoestima e a confiança nos outros e termina na realização pessoal. Para chegar até o topo, às vezes é preciso arriscar. Quando se arrisca, há sempre duas possibilidades: o sucesso ou a falha. Não permita que o medo de falhar seja o real motivo que o impede de vencer.

9. Reconheça as suas vitórias

Quando você tiver feito algo bem, não tenha medo de admitir que você conseguiu.

Susan Krauss Whitbourne

Cada vitória representa um êxito marcado no caminho do crescimento. Permita-se sentir orgulho dos seus sucessos e prepare-se para as próximas etapas, pois a jornada continua.

10. Escute o seu coração

Steve Jobs

Por melhores que sejam os seus conselheiros, no fim das contas quem toma as suas decisões é você mesmo. Ouça-os, há sempre o que aprender com os outros, mas acima de tudo ouça a si próprio e aja de acordo com a sua consciência.

11. Você tem escolha

Carl Jung

Carl Jung fundou a Psicologia Analítica e focou os seus estudos nos inconsciente. Para ele, por mais que as coisas estejam complicadas, não há situação que não possa ser revertida ou trauma que não possa ser superado. As circunstâncias da vida não definem as suas ações. Elas dependem única e exclusivamente de você e da sua visão de mundo. A escolha é toda sua!

12. Acredite e faça!

Nelson Mandela

Não é porque os outros desistiram de tentar que não seja possível fazer. A história da humanidade está repleta de feitos considerados impossíveis. Você não precisa pôr o seu nome na história para realizar o impossível aos olhos dos outros. Confie em si mesmo e enfrente os desafios, você verá que a vida está cheia de recompensas para quem persiste.