Poemas Acreditar
Farsa
Devo acreditar em você?
Mas por quê?
Me dê motivos concretos para isso!
Sempre me entreguei e no fim do que adiantou?
Tudo sempre me feriu
Mentiras
Falso afeto
Nenhum pingo de consideração
E por que você seria diferente?
Fala e faz como todos os outros
Você me lembra cada um no seu pior lado
Assim como eles,
Você não é real
Ninguém nunca será real!
"Para sonha"
Para sonhar é preciso acreditar.
É preciso estar constantemente apaixonado.
É amar até sem ser amado.
Para sonhar é necessário fé..
muita fé no que só existe
para você, em você.
E acreditar que sozinho você pode mudar o mundo,
ainda mais, é sentir-se voar nas nuvens.
Sonhar é mais real que a realidade,
para um bom sonhador.
É ter dentro de si normas e mandamentos infinitos,
incompreendidos e invisíveis,
mas que você vê e segue.
Sonhar é a procura incansável,
é como andar sobre chamas acesas
rumo ao fim do mundo,
até chegar ao outro planeta.
Sonhar é voar,
ir tão longe sem tirar os pés do chão.
É jurar ter beijado lábios
de donzelas que nunca viu.
É sonhar.
É entregar sua vida inteira por
uma promessa não prometida,
mas você acredita se sonha.
Para sonhar é preciso esquecer tudo,
recomeçar do zero a cada segundo
e continuar andando depois de cair,
com um belo sorriso vivo,
sempre vivo no rosto.
Para sonhar é necessário nascer
e chorar de alegria,
do ar da graça a vida dar.
Para sonhar é preciso aprender
a não dizer "não" e a palavra "nunca"
nunca existe a quem sonha.
É preciso se sentir cheio sempre.
cheio de ilusões tão ilusões
que você acredita poder acontecer.
Sonhar é comemorar a vitória do derrotado,
é dar razão a loucura,
é proteger a Lua e viajar
para lá todas as noites.
Para sonhar é preciso aprender
que mesmo só se sonha,
que sonhar é um dom para quem sabe sonhar.
E que os sonhos só serão sonhos
ao sonhador de pouca fé.
Para sonhar é preciso ter o mundo,
ter poderes, encantos, sentir.
É preciso ter tudo, ou simplesmente existir.
A ignorância nos faz acreditar em muitas loucuras; a inteligência nos ensina a questioná-las.
16 de agosto de 2023
Como romântica que sou...
Apesar de não acreditar no "pra sempre",continuo acreditando no amor.
E que seja eterno enquanto dure.
O importante não é realmente se vai dar certo, o importante inicialmente é apenas acreditar.
Positividade amigo,tudo pode sim dar certo,sempre procurar o caminho que te deixa bem,caminho que não te prejudique como vulgos dizem.
Sempre tem um falador pra tirar o sossego,mas estou de pé sorrindo diante de tudo isso.
Sorria.Dê bom dia,boa tarde,boa noite.Faça o bem.Respire fundo e se livre desses traumas,dessas mágoas.
A pequena sempre acreditou no que quis acreditar!
Não lhe importava os céticos, desacreditados, decepcionados ou desiludidos, era feita de fé, de esperança e de brilho nos olhos.
E se não realizasse seus sonhos, não se importava.
Sonhar já fazia a vida valer a pena.
"Aprendi a Me Fazer Sozinho"
Acreditar foi o erro.
A hora exata em que eu achei
que amor podia ser casa.
Que família era abrigo.
Que amor seria mais forte
que o sangue frio.
Que talvez, só talvez,
alguém fosse me olhar
e me ver.
Mas tudo que vi foi silêncio.
Tudo que senti foi peso.
Tudo que me deram foi um nome que não era meu e um destino já marcado de dor. Eu era uma criança sem lar,
e me deram um teto.
Fui tratado como erro, como rascunho, como algo que precisava ser consertado.
Me olharam como problema,
me moldaram como boneco.
E eu gritei — por dentro.
Eu chorei — sem som.
Eu vivi — escondido.
Porque se eu mostrasse quem eu era,
eles iam me quebrar mais ainda.
Deus?
Se tá ouvindo, sabe:
eu não pedi isso.
Eu só queria um canto no mundo
que não doesse tanto.
Mas o mundo me deu aço.
Então eu virei lâmina.
Se me chamam de frio,
é porque não sabem
o quanto eu aguentei
queimando por dentro.
Talvez aquele lugar
nunca fosse onde eu deveria estar.
E agora… sou eu que construo meu próprio nome.
Meu próprio chão.
Meu próprio inferno
e minha própria saída.
Quando eu quis acreditar no amor...
já não era manhã...
já não tinha o sabor de hortelã,
os desejos já tinham dormido...
quero ver de novo teu sorriso
e acreditar que não sonhei
não quero perder meu juizo
só porque me apaixonei
sempre tive medo
de confissões mais íntimas,
cumplicidade de palavras doces
e acreditar nesse pulsar voraz
deste velho coração ...
ACREDITAR
No meu sonhar só vejo teu olhar
só beijo teu umbigo
eu sigo meu desejo
e mais do que sonhar
eu quero acreditar
que acreditar nessa paixão
que longe do que eu penso; eu penso longe
eu quero acreditar que existe vida...
e mesmo com o olhar perdido,
o meu olhar que cai com o sol...
que cai com a tua ausência,
com os absurdos do dia a dia...
tem uma luz que conduz a crer
que o amor é que ilumina
Amanheceu!
O dia nos convida á viver.
Sorrir.
Sonhar.
Acreditar...
Deixe a fé teus caminhos guiar.
Quem floresce amor não permite a tristeza se achegar.
Olha para a janela, há sol lá fora.
Te convida á viver.
Ser feliz.
Amar.
Ver flores nascer.
Crescer.
Viver.
Se olhar pela janela, e tiver chuva a cair, sorria, o sol mora dentro de ti.
Amanheceu!
Vai ficar aí ou vai correr de encontro a felicidade que está logo ali?
Sorria.
Você é convidado de honra e a vida te quer ver feliz!
Seja mais você!
Sofistas enganadores por excelência. Induzem a massa acreditar que ganharão somente no falar. Ilusão medonha! Não dá para ser o que não se é. Seja o que sua consciência sábia buscou ser e não ser o que o outro julgou ser. Você é produto da sua construção e não das ideologias errôneas alheias. Seja o que brotou ser e não ser o que o outro escolheu ser. Saiba,"sofista" nunca conhecerá o seu próprio ser. Pois, estão ocupados em induzir o outro ao erro. Este "ser" nunca será, tampouco conhecerá seu real ser.
Pode haver 100 pessoas em uma sala e 99 não acreditarem em você.
Mas basta uma só acreditar em você para mudar tudo
"Não deixe de acreditar no amor, porém é necessário saber a quem estás entregando o coração. Avalie sempre seus sentimentos e respeite as suas vontades."
-Aline Lopes
"Eu acreditei no AMOR, me deixei acreditar nele ao menos uma vez, e ele me traiu... Mesmo assim não deixei de amar, de sonhar e viver todos aqueles momentos novamente em pensamentos. Eu amei, eu amo, e sempre vou segurar com pulso firme a minha capacidade de amar."
-Aline Lopes
"A distância me faz estar tão perto de você que custo a acreditar que tantos quilômetros nos separa."
-Aline Lopes
"Que eu não deixe de acreditar que vale a pena... Mesmo correndo riscos, desiludindo, chorando e me machucando. O melhor sempre está mais à frente."
-Aline Lopes
Quando amadureci parei de acreditar em "Amor à primeira vista". O Amor precisa de prazo para se estabelecer.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.
