Poemas Acreditar

Cerca de 10036 poemas Acreditar

Ela ⁠desconhecia o seu valor,
deixou que a fizessem acreditar
que não era o bastante
então, contentava-se, antes,
com migalhas de amor,
ou pior, de amores farsantes,
não dava a devida atenção
para os que a amavam de verdade,
portanto, grande era a sua dor,
que foi ficando cada vez mais sufocante,
desgastando sua identidade aos poucos
ao ponto de seu antigo eu virar pó,
mas graças ao Senhor,
o que sobrou dela percebeu
que o seu fim ainda não havia chegado
e que tudo tinha sido necessário
para o seu amadurecer
por ter lembrado que semelhante
a uma fênix, temos a capacidade
de renascer das cinzas
e assim, renasceu
e alçou um vôo flamejante
no céu do seu próprio amor
para a liberdade de sua vida angustiante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Podes acreditar que ⁠⁠inevitavelmente levo em alta conta esta tua elegância simplesmente maravilhosa que faz eu ficar fortemente atraído, então, pra mim, és o destaque desta noite, um luar radiante com um primor irresistível.

Se eu ignorasse a tua presença, com certeza, seria um tolo e ao mesmo tempo uma tristeza por não usufruir dos teus encantos que deixam este momento atípico ser tão agradável e certamente será inesquecível.

Minha querida, tens uma beleza que agrada os meus olhos, tua essencialidade intensa alegra o meu espírito, teu jeito gracioso é envolvente, causa uma sensação prazerosa inconfundível, então, irei carregar-te na minha mente pra que constantemente estejas comigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pare mais de reclamar,
Repare mais para agradecer,
Dispare mais acreditar
Para não esmorecer.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nem todo que conhece a bíblia tem temor à Deus.
Cuidado!
Antes de acreditar em alguém, conheça as suas obras.

Inserida por albert_miudo_ii

⁠Quando falamos algo para alguém e essa pessoa não valoriza, muitas vezes só passa a acreditar quando tudo acontece. Aí, pensa que é brincadeira ou que Deus fará a obra sozinho.

Acredite: Deus faz, mas se você não se mexer, nada vai acontecer. Para haver mudança, ela precisa começar em você.
A vida não é só pedir, é fazer a nossa parte.

Os dias de hoje estão assustadores e obscuros demais para levarmos tudo na brincadeira ou não darmos valor e seriedade às coisas.

Continue aí, empurrando com a barriga, achando que não precisa se esforçar.
Mas lembre-se:

Deus sem você é Deus.
Você sem Deus não é nada.

Inserida por DhelsonPassos

Por mais que ainda não tenha dado certo com ninguém,
não se pode deixar de acreditar no amor!
De uma hora para outra, a pessoa ideal aparece
e te faz ver o quanto valeu a pena esperar,
tenha certeza disso!

Inserida por AlineAbdalah

⁠Os de fora irão lhe honrar mais do que os de dentro.
Os de fora irão acreditar mais em você do que os de dentro.
A maioria dos de dentro, a única coisa que sentem por você é inveja e, quando você alcança o sucesso, demonstram interesse!

Inserida por FranciscoPensador

Acreditar no amor? Ou sufocar a dor.

❝ ... Com as mãos tremulas
olhei e não acreditei.
Ele simplesmente
arrombou a porta
com um toque
suave de amor.
O dia era de chuva.
Furacão e trovão,
uma tempestade
se formava dentro
de mim.
Acreditar no amor?
Ou sufocar a dor.
Coração acelerado
o corpo arrepiado
um toque suave
penetrando minha
alma. Uma mistura
de musica e poesia,
uma nota em perfeita
harmonia. As flores
dançaram ao me ver
sorrir, os girassóis
perfumaram meu jardim.
A chuva acariciou
levemente o meu
rosto quente. E o toque
de seus beijos ficou
marcado em mim ...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Confiar é o melhor remédio para a ansiedade;
Acreditar é o melhor calmante para a expectativa;
Crer é a melhor solução para o desespero;
Praticar a fé é a melhor maneira para a negatividade.

Inserida por Tisantana

DESABROCHAR

Difícil suportar não sentir seu corpo.
Difícil acreditar que as trocas de carinho cessaram.
Difícil aceitar que as risadas infantis se perderam.

Dores intermináveis de noites mal dormidas.
Dias ensolarados sem vida.

Quebrada segui sem você.
Quebrada sorri sem você.
Quebrada brinquei sem você.
Quebrada vivi sem você.

Quebrada percebi que não precisava de você.
Quebrada não senti sua ausência.

Quebrada ...
Não! Quebrada não, INTEIRA.

Inteira olhei as pegadas no chão e chorei um choro feliz,
Chorei um choro aliviado,
Chorei um choro sorrido,
Um choro abobado por ter o sofrimento sumido,
Assim como você, que dissipou feito fumaça no ar sem deixar vestígio do fogo que um dia queimou dentro de mim e comigo.

Inserida por katiaruiva



Nada sou, se não acreditar que posso ser,
sem acreditar no meu punho, sem ter fé.
Nada sou, se não acreditar nos sonhos meus,
sem crer que minha força é capaz de ser.

Nada sou, se não ver a alegria nas manhãs,
nas tardes, no entardecer, ao anoitecer.

Nada sou, diante da imensidão da vida,
sem ver a grandeza do grande Criador.
Nada sou, se não seguir adiante sempre,
se não levantar, sempre que cair.

Nada sou, se não sentir o amor, a emoção,
nas crianças, nos amores, nas paixões.

Nada sou, se não sei amar, acreditar,
sem perdoar, ajudar, compartilhar.
Nada sou, se não for humana sempre,
tentando a cada dia melhorar meu pensar.

Nada sou, se não sentir, se não amar,
perdoar, ajudar, receber, ou doar.

Inserida por barbaramelosiqueira

Tenho esperança
que a humanidade possa
um dia acreditar
e realizar seus sonhos
e aproveitar cada momento.
A vida é feita de momentos.
Vamos refletir, corrigir e agir.
É o que tem pra agora
e sempre será agora!

Inserida por Pepita50

Não confunda religião com fé.
Religião é instituição.
Fé é acreditar naquilo que não vê, mas sabe que existe, fé é sentir.
Religião é culto, sessão, oração decorada, uma homilia.
Fé é pedir, agradecer, silenciar, fé é convicção.
Religião é uma casa. Fé é sentir que tem um lar.
A comunhão pode ser um abraço apertado quando o outro precisa.
O sermão pode ser o silêncio, meditar pode ser sua oração.
Pregação pode ser a ajuda que alguém precisa, sem o outro saber.
Um voto de silêncio com o segredo que o amigo dividiu com você é uma comunhão. Creio na comunhão como agregação.
Não existe regra para a fé, apenas tenha e viva a tua FÉ em Deus.

Inserida por Pepita50

Ninguém que escreve é bobo
a tal ponto que vá acreditar
que certos textos e trabalhos
foram feitos com originalidade
temos agora a Inteligência Artificial
que tantos aproveitam para o bem,
mas muitos a estão usando para fraude
só que máquina não tem sentimento
nem perfeita ainda ela é ou será
por isso atente-se a este fato,
cumpra corretamente seu dever
pois a máquina em breve irá entregar
quem a usa para plágio ao escrever...

Inserida por neusamarilda

⁠Nunca deixe de fazer o que gosta por pressão da sociedade.
Nunca deixe de acreditar no seu potencial.
Faça o que te faça bem e feliz!
Do que adianta seguir os passos dos outros se você não seguiu os seus!
Continue sempre buscando realizar seus sonhos porque nada é impossível principalmente para quem acredita que é possivel!
… 💕🌸

Inserida por Lauracamposmodesto

⁠O orgulho pode levar a pessoa a acreditar que todos devem lhe obedecer, inclusive Deus.
O orgulho pode cegar a pessoa para as suas verdadeiras limitações.
O orgulho pode levar à destruição e à desgraça.
A Bíblia diz que o Senhor detesta os orgulhosos e que eles não escaparão do castigo.

Inserida por KamillaMoreira

⁠⁠Vou confiar
Acreditar mesmo sem ver
Não consigo merecer
Ele já venceu por mim Já me deu o Seu Favor Me escondeu em Seu Amor Não temerei se o mar se levantar Fortes ondas a quebrar sobre a minha embarcação...

Inserida por KamillaMoreira

⁠Quem não põe o pé nas águas
Não anda sobre o mar
É preciso ter coragem
Decida acreditar

Inserida por KamillaMoreira

- Eu também.

Ele fixou-lhe o olhar. Parecia não acreditar no que acabara de ouvir. Ela dissera isso mesmo ou será que estava sonhando? Seu coração estava acelerado. Suas mãos transpiravam. Ele precisava confirmar. Mas e se ela não dissesse novamente? E se tudo aquilo realmente fosse fruto de sua imaginação? Já fazia algum tempo que esperava aquele momento... Preferiu não arriscar... Ela dissera, dissera sim. Isso que importava. Tudo bem que faltavam ali mais duas palavrinhas, mas ouvir as duas primeiras já era um bom começo. Aliás, significava que já tinham ultrapassado o tão temível começo...

Como ele não reagia, ela decidiu abraçá-lo. Primeiro contornou-lhe os traços, como se quisesse decorá-los, e deu-lhe um beijo bem na ponta do nariz. Ele sorriu. Ela sorriu e o aconchegou bem próximo ao coração. Ela sabia que faltavam ali duas palavrinhas, mas sabia também que o tempo a faria terminar a frase. Era isso que importava. Ela havia recomeçado.

Inserida por LiAzevedo

Restauração
Reconstrução
Renovação
Resiliência...
Razões reais para acreditar que tudo pode recomeçar!

Inserida por MarcileneDumont