Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Dores e decepções é o que tempera a poesia do poeta.
Os momentos de dores, decepções e isolamento, são como estufas perfeitas para o brotar da poesia. São nas noites mais escuras e regadas por lágrimas que brotam os mais belos poemas. Poeta sem dor não existe.
"O poeta,o pintor, o músico e o autor, criam as mais belas artes, nos momento de sua dor. Pois é nela que toda sua sensibilidade e criatividade se aflora com mais vigor"
Diz o poeta do gueto, que somos todos Pinóquios contando mentiras e colocando a culpa no Gepeto! Boa Noite!!!
Talvez eu seja mesmo o poeta intitulado
"de mim mesmo", sem retrato, dores e canções. escrevendo páginas em branco de sonhos, seguido pela estrela de maior inspiração... você, o amor...
Alegro a saudade que virá, com a triste
nota do pesar olhando a partida do poeta, que era tudo que ainda resta.
O poeta é autor de suas próprias ciladas. As que tentam lhe aplicar, em geral, não cai. Já a capacidade de autossabotagem impressiona.
O coração do poeta é a morada da poesia!
Nele o amor transborda, alegria visita e a tristeza vai embora!...
O poeta continua vivo mesmo depois de sua morte, porque ele é imortal e será lembrado sempre pelas suas obras jamais esquecidas!
"O homem quando evolui e chega ao limiar de si mesmo, torna-se poeta. A mulher nasce poesia. Quando o poeta e a poesia se encontram, cumpriu-se aí o objetivo do amor"
Seja o poeta ou compositor, ao exprimir belas canções ou poesias, externa de tua alma a carência de alegria.
Não sou nenhum louco revestido, sou poeta mas não sou velho, intelectual mas não novo. Não nasci na época errada, vim a busca de conhecimentos da modernidade, porém de milênios e tempos sou o mesmo, tentando me reenquadra sem deixar de lado minha própria essência
A viola esta para o violeiro como a poesia para o poeta! Às vezes, acontece: a viola se quebra... a poesia não se completa! Mas não importa dia e hora, ponteada e chorosa, a viola adorna os versos do poeta e nesse estado de arte e entrega, minam emoções: lágrimas que deslizam e abraçam o coração. Quem prova da poesia que chora ao toque da viola, entende como é bom ser tomado pela alegria da alma.
Amor não é piada de teatro, nem sonho de poeta, nem poesia de jornal, amor é coisa séria, é laço que se eterniza e nunca desata.
Na vida não é ser poeta e sim perceber pequenas coisas da vida que passam despercebidas por nossos olhos , quando você se tranca e esquece a imensidão que Deus nos dá todo dia quando acordamos.
Encantar a sua ternura me envaidece. É que todo poeta precisa de alguma forma encantar o que lhe encanta, e assim o faz através do poema. Este encantar-se, é uma espécie de gratidão.
