Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Se um dia me ver sozinho! Não pense "que é porque, não achei ninguém melhor que você." E sim porque tenho planos bem maiores que te substituir. Tipo: Viver!
Jesus veio ao mundo e absorveu a ira de Deus para que eu não precise carregá-la. Ele providenciou uma justiça que não tenho em mim mesmo.
"Um dia escutei de um amigo que devemos nos permitir e viver o amor, mas no dia em que eu me permiti viver isso ele que o despertou se foi deixando a tristeza fazer morada em minha alma..."
Felicidade é estar em paz em um lugar, onde não vê às horas passar.
Solto o riso, dou um grito sem disfarçar. Sou de Belém, este é o meu lugar. E quem nasce em Belém é BELÍSSIMA, maninha!
Meu coração era fora de época pois tinha parado de florescer, mas em um belo dia de verão você chegou que nem o sol e floresceu tudo outra vez.
"Gosto de olhar passarinho", e, no que tange à cognição, sou um ser infinito-abstrato, não dou atenção ao é que é definível..."
Tímido pensador, romântico sonhador; sou um alguém de coração humilde, as vezes teimoso e também inseguro que traz no peito sonhos, desejos e esperanças de dias melhores como qualquer um; sou um alguém que está preparando a mente, alma, espírito e coração para o que há de vim.
as vezes eu penso que se eu fosse um anjo, e estando mais perto de Deus, eu pediria a Ele permissão para ser seu anjo da guarda; quando você se sentir-se sozinha eu iria voar na velocidade da Luz, passaria próximo ao sol, contornava a lua até chegar à você e ainda com poeira da lua em meus chinelos, te abraçaria e deixaria confortável o seu coração.
Enganoso és o meu coração, que navegando em um oceano turbulento com águas turvas, se deixou ser enganado com o canto da sereia; iludido com tal beleza, meu coração foi se entregando até perder as suas forças, por sorte, ele chamou por mim e eu conseguira resgata-lo das garras da desilusão.
Se para o pessimista, a vida não passa de um grande deserto, o otimista tende a vislumbrar uma miragem e o realista buscará sempre um autêntico oásis.
mais um ano de vida, mais um ano de amizades, mais um ano de felicidade, mais um ano de amor, e muitos anos de alegria, parabéns
A confiança é um vaso de cristal; depois de estilhaçado, o que foi derramado... Não pode ser reposto.
É a ultima vez que tendo viver, se não der certo eu juro pra mim mesmo que entrarei para um mosteiro.
"A pessoa da tua vida, pode estar do teu lado e você por sua arrogância as vezes nem vê. Dás uma olhadinha, vai!"
Entre um homem jovem e uma mulher Madura a Amizade verdadeira, pura e Intelectual, seria possível...? Impossível eu creio. Na intelectualidade tentam se devorar, sugar, ,,O homem jovem apesar de Culto, de mente brilhante e ideias avançadas ainda busca o vigor, o viço, a beleza que a Mulher madura já não contem. O Intelectual Jovem, ainda quer a perfeição dos corpos, da pele lisa, da juventude e das curvas. A mulher Madura, por si mesma, já vislumbra outros Horizontes, expectativas diferentes, já sofreu, apanhou, reciclou, Aprendeu.....e com isso adquiriu outros valores, e aprendeu outra forma de se dar, de amar, de ver e sentir a vida e os amores...Nisso pensando acredito que o Homem e a Mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Podem até se aproximar por um instante, mas apenas pra se devorar, ela sugará o conhecimento, a energia dos vinte dos trinta e poucos e ele se decepcionará porque por mais que faça não conseguira surpreender.
Estou numa fase da vida, que identifico-me como um COSMOPOLITA, pois a minha meditação diária faz-me viajar e desejando o bem a TODOS!
Seja sincero acima de tudo, sua sinceridade pode não fazer alguém feliz por um momento, no entanto, não permitirá que esse alguém crie expectativa sobre vc.
