Poema Sobre Solidão
SOU METADE
A solidão vem logo com a noite, rasteira e silenciosa. Quando começa a fazer frio eu penso em você e no espaço sobrando em minha cama e se você estiver sentindo frio também, tendo a chorar, pois sei que não é é pelo mesmo motivo que o meu. Sou dramática demais, mas não exagero quando digo que levantar da cama só vale a pena quando já passei um bom tempo com os olhos fixados ao teu rosto, contemplando cada detalhe, cada curva que é impossível olhar e não perder os sentidos.
Somos todos indiferentes,
invisíveis uns para os outros,
mas fingimos não ser,
pois a solidão fere tão profundamente
a alma
que preferimos mentir para nós mesmos
à ter que encara-la.
A solidão que habita na noite do orvalho,
não lhe tira a beleza de seu existir.
Não lhe arranca o prazer de se depositar e fluir.
Enide Santos 17/05/14
Pela solidão
Por você
Ontem caí no chão
De tanto beber
Mas nada disso foi em vão
Fui até sua casa
Toquei sua mão
E disse que te amava.
Não reclame da solidão.....é um estagio necessário para o crescimento....
Muitas vezes é quando teremos contato com nossa voz interior... iremos descobrir que temos.... mais do que os cincos sentidos...
O crescimento espiritual...é individual e solitário..
É um encontro da gente...com a gente...
Sentido em um mar de solidão
Depara-se com a escuridão da alma...
Nos últimos anos tudo se passou...
De forma que sois apenas uma pequena...
Parte de uma paixão que assombra o coração.
Nas vertentes nas profundezas do seu amor.
Descontentamento
Em meio a solidão, não tenho agido com razão.
A angústia é tamanha, e o coração só apanha.
Ah vida...porque tão sofrida?
Tão desmerecida entre idas e vindas!
Queria só um motivo
Um lenitivo
Pra não ter que viver
Assim tão sofrido.
Mas vida, talvez tenhas razão
Ninguém deve mendigar
Por um pedaço de pão.
Talvez tenhas razão
Eu tenha que passar por essa fome
Porque antes vem o sofrimento
E depois o contentamento.
Enquanto isso, preparo meu coração
E, não abro mão de tentar ser mais forte
Sabe por que?
Só não existe solução para a morte!
Porque de migalhas ninguém se vive
E, ter amor próprio é a melhor opção
Não, desista não!
Permita-se, a vida é uma só.
"Temos tão pouco tempo."
Por você eu aprendi a dizer não
Por você eu vivo na solidão
Esperando o dia de você voltar
Esperando o dia de poder te amar
Por você eu dou a volta ao mundo
Por você eu espero até, mas nenhum segundo.
A minha solidão, essa doença inseparável que ronda as minhas noites, brinca com meus pensamentos e faz querer quem não exista.
Tu, saudosa e bonita inseparável solidão, regada por sonhos infinitos, dores amargas e choros sem fim.
Que o teu bálsamo vá embora um dia e me deixe fora dessa amargura de não ter quem não exista.
" PÁSSARO FERIDO"
De tanto voar sem destino, parei na casa da solidäo, ela me disse sorrindo näo maltrate teu coracäo.
Pois para amar crecestes, so näo precisou crescer para sofrer.
Pois ja trosestes consigo a marca do sofrer.
" HA SOLIDÄO!
Näo se va! porque eu näo sou mais triste.
Mais fique aqui se eu precisar chorar, porque, quando choro, estou triste.
quando estou triste! so tenho apenas voce, Solidäo.
O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência nos mostra que esta sosinhos somente se e bom para refletir e planejar uma convivencia em grupos e em familia
Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras a cautela sempre em que vamos dizer pois dependendo de nosso humor e sabedoria sempre tem muitos so esperando de nos um passo e uma atitude correta pois cada um de nossos planos reflete nao somente em nos e sim em uma grupo sem tamanho, desde um simples grupo de amigos, ate o mais importante nossa familia.
Tenho que sempre me fazer guerreira em todos os sentidos, tenho que ser guerreira como mae, assim como esposa amiga e dona de casa, sendo assim eu nao tenho apenas uma maneira de me fazer #GUERREIRA tenho que ser de formas diferentes para diferentes momentos
Nada é pra sempre, mais tem coisas que queremos fazer durar, uma amizade talvez, um amor. As coisas mudam com o tempo, mais cabe a nós fazer mudar pra melhor ou pior Assim sou eu durona como uma pedra assim como em determinados momentos fragil como uma espuma,
Grito bem alto quando se e preciso assim como tambem preciso chorar.#SOU__MAE__ESPOSA__DONA__DE__CASA__GUERREIRA__MAS__TAMBEM__SOU__MULHER
A solidão eu sei que muitos temem,
o silêncio não pode romper a esperança.
Está só é imaginar coisas incríveis
para realizar, onde existe esperança
haverá um novo início de algo mais
acontece.
vento bate como brisa feroz de minhas entranhas
apenas a solidão que dissolve em trevas
das quais replico teu amor, mas, não basta
folhas ao vento, perdidas em pensamentos.
Debruçava-me em uma janela
Nessas que a solidão constrói dentro de nós
D'onde apenas poderia sentir o vento
E a chuva amornada que a tarde trazia
Certamente poderia ser um inicio de partida
Na qual nenhuma dessas tolas preces me salvaria
Transfigurava-me ao deparar com céu nublado
Que refletia a tal da mente sã iluminada
Nunca havia me sentido tão sossegado
Lembrava do cortejo
E do primeiro riso desabrochado
Esse qual enfatiza meu maior desejo
E hoje
Eu escreveria um poema com teu nome.
Calcificados passos
Paranoia obscurecida, solidão meio a multidão,
sombras e traças a corroer minhas vestes,
vestido de negro, remedi-o o medo...
Vão figurinhas desfiguradas, pessoas me chamam,
pelo nome, não sei, onde estou, donde vem,
choramingo nas estradas, seguem revoos...
Sou um sopro de vida, decorrida das réstias,
bramei-a, e, seca chuva em seus pingos deliras,
não se importa com os céus, perdido sonho á esmo...
"A solidão não deveria causar medo,
e sim satisfação,
ela te faz rever teus segredos,
te aproxima do teu coração"...
"A solidão me fez otimista,
olhei a vida de um outro ponto de vista,
hoje brinco de ser frasista,
até finjo que sou um artista"...
Solidão e Isolamento
No meu antigo modo de vida vivia isolado da sociedade, vivia cheio de raiva e ressentimentos, a soberba e o egocentrismo me isolava de uma vida sadia e bons momentos. O pior que ainda me achava certo discutia e não enxergava que minha vida tinha pedido totalmente o sentido, mentia para mim mesmo e fingia que tudo estava bem. Quando comecei a praticar as sugestões de um novo modo de vidas as coisas começavam a mudar, a mentira, a raiva o ressentimento começavam suavemente a sair da minha vida por conta da presença constante de Deus em minha vida. Hoje não vivo mais isolado da sociedade que considerava ruim para mim, tenho uma nova conexão com a vida, não sou mais um ser rejeitado pela sociedade, não perco meu controle nem minha serenidade, pois sei que Deus está no comando reforçando assim todos os dias meu novo modo de vida, mais ameno e cheio de amor e felicidade, uma felicidade que nunca conheci antes.
