Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

MESMO NO ADEUS...

Mesmo que em solidão
Mesmo que não veja o teu olhar
Mesmo que sempre esteja em minhas lembranças
Mesmo que em ti sentimento envelheceu
Mesmo que hoje digas: “não”
E a noite é solidão...

Mesmo meu agora é amanhã
Mesmo que até eu anoiteci
Mesmo que não tenha palavras
Mesmo que eu não esqueça de ti
Quando me olhou assim

Mesmo que sem ti tenha medo de existir
Mesmo que não tenha muitas histórias para sentir
Mesmo que sentimentos me consumam em pedaços
E se estiveres comigo simplesmente me refaço

Mesmo que tudo tenha passado sem perceber
Mesmo que seja apenas letra que não escrevi
Mesmo que o coração não se contenha ao te ver
E chora como menina por te perder

Mesmo que tudo já tenha passado, obrigado.
Mesmo que seja fraco, frágil e mortal.
Mesmo que não mais volte pra mim
sempre terei você aqui

Inserida por JoelmAlexandre

Áurea solidão.

Meus pensamentos são,
como poeiras em raio de sol.
Na matinal manhã que desponta, quem tem olhos, que veja,
passar por sobre nossas cabeças,
a áurea solidão.

Inserida por nelmarques

A solidão
Nos pega nos dias mais inesperados, e nos faz pensar se, de fato, vale a pena ter multidões ao nosso redor, ou nos reservar ao aconchego de só o ''eu comigo mesmo”! As pessoas de alto astral, para cima, inquietas e falantes, sempre acham que pelo fato de sermos solitários, somos infelizes, mas se enganam. O melhor amigo e a pessoa mais interessante que já conheci sou eu mesmo. Viajo tentando conhecer essa pessoa tão curiosa e enigmática. Sendo assim, acaba não sobrando tempo para mais nada alem do “eu comigo mesmo". Os momentos mais felizes, vivi na minha própria companhia e, as viagens mais encantadoras, no aconchego da minha solidão. Não curto multidões e nem excessos, gosto muito do conforto de ser quem sou e me chateio quando alguns tentam invadir meu cantinho dizendo: estou preocupado com você! As pessoas solitárias são de alma um ermitão e preferem viver somente com seus pensamentos. Não vou esconder que, por diversas vezes, tentei me ‘’encaixar”, mas nunca encontrei nada de interessante ao ponto de me fazer querer mudar. O fato de ter certeza de quem sou e de viver um mistério até para mim mesmo incomoda muitas gente e sempre saímos feridos quando nos permitimos estar com outros. Por isso, prefiro sempre observar o mundo de longe e fazer parte dele somente em tentar entendê-lo. Devo confessar que, para mim, o convívio social é desinteressante, e de fato, não nasci para agradar a ninguém, além de mim mesmo. Muitos devem pensar que sou egoísta ou presunçoso, triste ou frustrado, mas se enganam por não me conhecerem. Pobres infelizes que tentam me entender, e não sabem que essa jornada é somente minha e o caminho é longo.
Alain K. S. Lobo

Inserida por alain_lobo

RELÓGIO E SOL

Fora das sombras e da noite
o sol, em sua vil solidão...
Pendula-se em seu branco solidário
aquecendo seus dias, mantendo
vida e, sufixando seus amores.

Enquanto o relógio por ai...
Com seus braços e suas torres,
suas paredes, e seu tic, tác...
Não conta o tempo,
não mede momento, mas com
suas marcas, demarcam seus dias,
separam seus meses...
E ainda, arrasta seus planos,
empurrando a sua idade
contra as rugas dos seus anos.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Solidão também é encontro.
É doar-se em aliança,
em sagrada "comunhão consigo mesmo".
Recapitular-se, reviver-se,
Se alcançar, se compreender...
desmascarar-se, desnudar-se,
viajar por si mesmo,
até extrair-se, trazer-se à tona,
no melhor e no pior de si.
Se enfrentar... se confrontar...
se criticar, se julgar,
ser seu próprio veredicto
e sua própria sentença,
Se doer... Se desabafar...
Se exorcizar, orar por si...
Se abraçar, se consolar...
Ser seu próprio remédio,
Ser sua única solução e opção.
ajudar-se, perdoar-se,
fazer as pazes com seus erros.
Se buscar até se encontrar...
Vencer a si mesmo, se prometer,
se resgatar, se confiar, se acreditar,
possui-se na essência, na raiz,
até deixar de ser ateu de si.
para enfim amar-se...
libertar-se...
harmonizar-se,
ter fé em si mesmo...
Enfim... encantar-se consigo mesmo...
porque depois de tudo isso,
nunca mais serás solidão.

Será que é isso ?
O silêncio...
Será este o meu destino ?
A solidão ?
Mesmo depois de passar por tudo isso sozinho
Eu vou continuar assim ?
As pessoas me assustam
Ou será que eu as assusto ?
Viver sozinho, estar sozinho, até que não é tão ruim...
Pelo menos posso pensar sem me preocupar com os outros ao meu redor
Os outros não se preocupam muito comigo, será que eles sabem que eu existo ?
Será que eu vivo ? Ou apenas existo ?
Existir é um fato, o fato de eu exitir não existe, é como algo que está ali mas não pode ser visto
Só aqueles com a chave secreta pode desbloquear este objeto, que pode ou não gostar de você
Eu só mudo por aqueles que mudam por mim, ou por aqueles que me entendem
Eu não vou mudar só por que a sociedade quer que eu mude, eu sou eu, não vou ter uma personalidade que não tenho apenas por que os outros querem
Mas eu sei que tenho uma personalidade original, que eu posso chamar de minha personalidade, só preciso buscar ela, eu sei que ela está em algum lugar dessa mente bagunçada e desse coração confuso, mas ela está aqui !
A solidão não é nada mais do que a falta da própria personalidade, busque esse "eu mesmo" dentro de você, ele está lá
Basta procurar, não é algo simples, mas procure, pense "Porquê eu sou assim ?" pense no porquê de tudo e assim você encontrará a resposta, a resposta para todas as suas perguntas é uma só
E ela está dentro de você...

Inserida por UmRandomSolitario

sobrevivo ao medo de te perder,
sobreviver a tal solidão
marcada por jogos que deixam a morte atraente,
mais tudo torna se livre num jogo que o amor...
perdeu o sentido em tantas afirmações
o mundo parece não ter sentido...
quando te vejo sendo singular,
neste desejo que sobrevivo...
por olhares do tempo estou livre...
porque ainda posso sonhar,
neste desejo interminável que é a eternidade,
para qual desisti... no profundo de um abismo...
deixei tudo para sentir o gosto de ter um pouco de carinho.
na devastação de tudo que achei ter como o amor...
então um anjo falou em meu coração...

Inserida por celsonadilo

- À Mesa -
soneto

Na Solidão da mesa dos meus sonhos
há um hoje tão diferente que pensei viver,
ausência de ternura, d'olhares risonhos,
só há amargura e desejo de morrer!

Há mesa do que sou não há nada do que fui
e a quietude do nada que acontece é fria,
da dor à melancolia, tudo me possui,
tantas vezes que o disseste e eu não via!

Agora é tarde! Não me tenho nem a ti!
E o que tenho afinal não vale nada
porque afinal do teu amor me perdi.

Estou sentado à mesa com a solidão
e na penumbra dos meus olhos consagrada
vou bebendo do meu próprio coração ...

Inserida por Eliot

Existia a solidão de um destempero da saudade
Como nas molduras da catedral, era aplainado toda sua confusão mental
Ficou muito tempo ao ermo largado que nem lembrava mais como era ter alguém
Sua cabeça explodia em seus entendimentos, de como agir no seu interior
O vazio os dominava nós dias de domingo entre o nada ou ter tudo que queria
Parecia fácil essa escolha, mais no fundo sabia que por mais que queria não era sua vida
Um derrotismo ao quadrado dominava seu coração
Entre a cruz e a espada deveria seguir a glória ou o sofrimento
Sua escolha não foi fácil para ele não, um sim ou não o mudaria sua sentença
Entre dois caminhos a sempre duas medidas, a descida ou subida a volta ou ida
A complexidade de ideias se misturavam com o que já havia passado
O vazio nunca poderia se torna uma opção, a morte seria até anestésico nessa ocasião
Mas as vidraças do seu coração foram estilhaçadas, o mundo aos poucos fugindo no normal e voltando a realidade
Pediu as estrelas orou e ignorou a fome por escolhas em sua mente confusa e peito atordoado
Que a história sirva de lição para os que viram, nem tudo deu certo precisava de um abraço
Azoado destruído emocionalmente, a depressão o dominava é a cada dia estava sendo engolindo
Há saída praticada, abandone seu estado de automação como um ninja pelas sombras espancar seu desterro
Nesse momento o melhor e conseguir sair vivo, o ritmo mundano exige demais para aqueles que não foram feitos para ele
Venceu o que não se via, como uma máquina digeriu o gosto amargo da misericórdia dos homens
Desonrado pela solidão passou seus dias, mais um dia a chuva acaba e se a letargia não ti levar
Pode ter certeza um dia as nuvens irão abrir é o céu vai clarear.

Inserida por rmatos

Não vês que está ficando tarde, covarde?
Que a hora é de mandar embora a solidão,
Do teu orgulho abrir mão e agarrar a paixão?
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

A tua ausência invade minha alma…e agora sei que o teu nome é… Solidão !!!
E dentro dela, o silêncio que cala tua voz, enche o vazio com palavras esquecidas…
Não me deixes só…

Inserida por anapaolavichiett

Minha solidão te busca...

A minha saudade costuma te
procurar nas madrugadas na
esperança de te encontrar
e enfim adormecer, contigo.

Inserida por RosemayLS

A pior solidão é aquela que sentimos
quando estamos em meio a multidão
de "irmãos" e "amigos".

Inserida por antoniocostta

A solidão me é tão familiar.
Agora estou aprendendo a desfrutá-la.
Agora ela me é bem-vinda.

Inserida por SabrinaNiehues

Viajo pelas estradas da minha solidão, caminhos obscuros, silenciosos, que fazem com que a minha mente se torne um poço de discernimento.
Olho para o que parece ser o fim do túnel, e vejo uma luz, pode ser a certeza, a razão, as respostas, mas é translúcido, então percebo que estou longe de todas as respostas que criam fantasias e que atormentam meus pensamentos. Meu coração pulsa forte e, ao mesmo tempo, minha imaginação perde a sua fertilidade. Caminhar parece fácil, parece difícil, também. Existe uma válvula de escape, uma palavra ou alguma definição que se encaixe entre fácil e difícil? Eu desconheço.
No meio de tanta conturbação, vem a minha inquietação, uma vontade de que se desprenda de mim a real ilusão, e que desperte no fundo da minha alma a verdadeira identidade do meu mundo de alienação.

Inserida por HigorKauai

as dores dessa vida,
mortas,
nessa alma,
em pura solidão dessa alma,
tão perdida dessa doce desejos de realidade,
tangentes obscura da minha alma,
esta nesse relato perdido,
muito desejos apodreço,
por senti tanta dor desse vida maltrata,
por mais que queira tudo
relevante, tão obtuso,
perco que mais desejo,
em fatídica obtenção de futuro
como tudo pode tão obvio,
num jogo de cartas marcas,
compreendo cada forma possível,
que como simples com uma palavra,
deixo tudo acontecer por ser um jogo...
de cartas marcas tento ter a sabedoria,
que muitos desejam obter...
em observo com austero desejo,
obtendo o real valor...
que conheço, minha posterior verdade,
pelos quais desdenho o primor...
polivalente tal sentimento.

Inserida por celsonadilo

Solidão

Para alguns representa medo;
Para outros futuro tenebroso;
Alguns a tem como Final de tudo.

Para mim não passa de um abrigo, pra onde eu corro quando estou com medo.

Inserida por PauloProtasio

SE EU PUDESSE!
Se pudesse...
Eu fazia uma mágica
Para arrancar tua solidão
E colocar em ti só alegria.
Mas que posso eu fazer
Neste tempo que voa?
Apenas escrevo o que penso
Tentando semear para ti coisa boa.
Vivendo assim eu vou indo
Tentando para muitos deixar
Talvez um pouco de alegria
Para as tristezas afastar.
Quero a você sempre ajudar,
Nunca fugiria de minha missão.
Porém, faça tua parte
Segure firme minha mão.
Se tentares com afinco
Com certeza vencerá
Por que Deus não abandona
Todos que se esforçam na vida.
Pouco sei sobre esta vida
Apenas tento o amor semear.
Tentarei ser sempre assim
Até minha luz se apagar...

Inserida por anapaolavichiett

Meu maior medo é a solidão;
Meu maior receio é a traição;
Meu maior defeito é a possessão;
Minha maior qualidade é a gratidão;
E o meu maior sonho é estar 24 horas por dia contigo;
Seja inverno ou verão..
Faça sol ou um furacão..
Na luz do dia ou na mais profunda escuridão!

Inserida por MaikSosa

sou um homem só
sem qualquer limo com a solidão

somente...
um só, só em lá menor, só
e

... vivo apenas uma vida de viver.

Inserida por robertoauad