Poema Sobre Solidão
Presa à Solidão
O quarto é grande, vazio, apenas eu e um relógio em minha frente. Estou presa, acorrentada pelos pés e pelas mãos à solidão.
O vazio rasga meio peito, corrói minha alma, mata meu orgulho e me desfaz em lágrimas.
Lágrimas mistas de pena, ódio e dor. Lágrimas indevidas, sujas pela vergonha e incrédulas de a que ponto cheguei.
Olho ao meu redor e estou só, perdida no vazio dos meus pensamentos passados, lembranças que já não importam mais.
De repente estou na rua, em meio à multidão, mas ainda me sinto só, estou só. Em um instante, o mundo para, as pessoas somem, os pássaros calam, as ondas se acalmam e o silêncio reina.
É possível ouvir minha própria respiração, as batidas do coração, até meus cílios se chocarem ao piscar os olhos.
Parece único, fenomenal, mas imagine isso tudo dentro de você sempre.
Assim é a Solidão, uma sala fechada onde ninguém entre e ninguém sai, não existe nada além de mim, presa as amarras, em pé no meio da sala com o olhar perdido, ouvindo apenas as badaladas.
Um relógio que não marca as horas, mas sim a vida. A minha vida e percebo o quanto tempo ainda me resta para sobreviver amargurada na solidão que me foi concedida ou talvez escolhida.
Não há como escapar, por mais que se livre das amarras, o vazio mora dentro de mim.
... A solidão...
... Um vazio dentro do peito com nenhuma emoção.
Ter algo em suas mãos e não sentir sua sensação.
Falar junto ao escuro, sem ter alguma orientação.
Ouvir o clamor de uma voz e nada tonar no coração.
Estar junto a si e ao mesmo tempo em contradição.
Ficar consigo num sereno interno, destoando a visão.
Andar numa estrada sem destino e sem nenhuma condição.
Uma amargura que identifica um estágio de emoção.
Isto revela e ressalta o sentimento de solidão...
...sivi...
Oh, Gisele!
À solidão me compeles
Ames a mim como deves
Preciso tocar tua pele
Sentir teu calor
Gisele
Digas logo se me amas
Acabes com essa dor
Sem teu amor eu não vivo
Apenas existo
E a existência tem grande amargor
Deixe-me ser
Em tua escuridão
Deixe-me ser
A sua luz
Em tua solidão
Deixe-me ser
O seu abrigo
Em tuas lágrimas
Deixe-me ser
O seu sorriso
Em teus medos
Deixe-me ser
O seu refúgio
Em teu coração
Deixe-me ser
O seu amor
Em teus braços
Deixe-me ser
A sua liberdade
Em teus lábios
Deixe-me ser
O seu beijo
Em teu corpo
Deixe-me ser
O seu calor
Em teu mundo
Deixe-me ser
O seu mundo
Em teus vazios
Deixe-me ser
Sua por inteiro
Em você
Deixe-me ser...
E seremos um só.
Em noites de luar eis a solidão
Sozinho isolado, sem uma alma viva,
Lágrimas escorriam, pingavam feito chuva,
Não existe aquela que sempre queria.
Lágrimas de dor, de paixão de raiva
Eis sonho impossível de toca-la,
O sonho que deixas-te como um sorriso,
Vivas sozinha eternamente só.
Não me olhes com aquele olhar
Meu mundo quase o completa-se,
Queiras que ainda não quer ver,
Lágrimas escorriam, pingava feito chuva.
alma fria coração sem afio
momento turbulento
dores sem fim,
morte pura solidão,
desejo meu coração,
preludio meu amor.
Na escura noite... A solidão...
A noite cala-se
fria, cinzenta na cidade
Já é madrugada
As nuvens hesitam dançar sob ondulações
Eu sob os lençóis para adormecer
O meu mundo agora está vazio, solitário...
Somente a insônia insiste me acompanhar
Tento ocupar-me na leitura de um livro; em vão
Até as letras parecem apagar-se
O som suave da nossa música soa mais alto
A saudade aumenta na mesma proporção que é o vazio no meu peito
A ânsia em ver-te faz o meu coração pulsar
A visão turva assombreando por meio de lágrimas
impede-me de escrever mais uma linha da nossa história
Apenas a lembrança do seu adeus...
Um adeus que não existiu em palavras, mas pela sua ausência
Tudo conspira para aumentar a dor
A cortina entreaberta na sacada
A brisa leve acaricia a minha pele, sinto o teu toque
O vento sussurra trazendo o teu cheiro
Fecho os olhos, tento dormir...
Em meia luz no quarto ainda vejo o teu retrato na bancada
As recordações que eu tenho me lembram você
Os pensamentos voam no espaço da noite
Uma fuga da minha mente busca-te
É doce sua respiração entre os meus pensamentos
A cada segundo ouço a voz do meu silêncio chamando-te
na escura noite da madrugada...
A marca do amor está dentro de mim
Não é possível dividir a nossa história
Na escura noite... na minha solidão...
O calor da sua alma permanecerá em mim.
Sem você!
A vida não passar tudo é saudade
Sem você!
A solidão só aumenta
Sem você!
Viverei como um prisioneiro
Aprisionado
Em meu coração
O vento!
Que sopra de leste a oeste
Como quiseste soprar a vida em mim
Sem você!
Não viverei porque morrera o meu sonho
De viver este amor sem fim!
Isolamento é a liberdade independente para pensar,
Solidão é separar-se por vontade.
Desânimo é um vazio que nada preenche!!!
Quando tudo é solidão
É preciso acreditar num novo dia
...
Nos trevos de quatro folhas
A escuridão ainda é pior que essa luz cinza
...
Mas estamos vivos ainda
E quem sabe um dia eu escrevo
Uma canção pra você
A ilha que sou.
Sou uma pequena ilha,
vivendo na solidão
do seu micro-clima,
afogando-me cada dia.
Sou uma pequena ilha,
que caminha pela rua,
alheia à dor do próximo,
insensível a tudo que não seja
minha própria necessidade.
Sou uma pequena ilha,
árida, seca e vazia,
que mata de fome e sede
a todo o que se atreva a visitar-me.
Sou uma pequena ilha
que se afoga e se perde.
Cada dia minguando,
afundando no oceano da vida.
Até quando serei uma ilha?
A DOR DA PERDA,..,
É a Dor da Solidão ,...
É a Dor do Silêncio;,..
É tentar sentir,
É tentar ouvir,
O som de uma lagrima, caindo Pintada em um tela pelo artista!
"Inquieto eu sou
Transbordo alegria e dor
Sem dó nem compaixão
Carrego minha solidão
Me disvirtuo nas curvas da libertinagem
O comum não me alcança
Ainda não encontrei a verdade."
Até que a solidão é uma boa companheira
Ela nos faz pensar, refletir, se auto questionar
Ela nos aconselha, nos faz mudar
Ela não te magoa, não guarda rancor
...Não te ofende, sempre te ouve
E jamais vai te dar as costas ou te abandonar.
Ah saudade! Porque me roubastes a solidão?
Um ar de perfeição cuja a aurora...
desdenha um profundo sentimento,
nos ares do deserto a solidão domina
com fronteira do coração perdido de paixão.
poema da solidão
eu só queria escrever..
escrever as palavras certas
tocar os corações. dizer as coisas certas, fazer as escolhas certas.
mas não é assim que funciona. eu estou perdido num ciclo vicioso que conciste em fazer as coisas erradas, dizer as palavras erradas.
eu só queria chorar. queria que as lágrimas brotassem sem parar, para quem sabe uma fração da do que carrego no peito se desfaz. mas estou preso. tudo em mim dói. e não é carne. é alma, é espírito, é coração.
eu queria amor. queria ser amado. queria estar ao seu lado.mas as coisas levam tempo. e meu tempo está acabando.
porque de tanta escolha errada, de tanta dor coagulada. de tanta prisão. estou me perdendo do meu próprio Eu. já não sei quem sou. não sei onde ir, nem nada.
a vida é tudo solidão, é tudo dor.. tudo prisão.
Eu sempre me sentia estranha
Por gostar da melancolia da solidão
E eu pedia a Deus para não me abandonar
Porque eu fingia saber as respostas
Por vezes visto-me de solidão , fecho-me em meu mundinho,as palavras não são necessárias quando a alma carece de introspecção , a quietude é como uma brisa acalentando o coração. Nestes momentos eu avalio minhas andanças , relembro as paisagens das quais colhi flores sem viço e as colori com a delicadeza da esperança, outras murcharam em minhas mãos encharcada com o sal das minhas lágrimas.Hoje compreendo que na rebeldia em querer mudar o mundo eu me transformei,compreendo que tudo que colhi, eu mesma plantei.
Rosely Andreassa ,
