Poema Sobre Solidão
uma lagrima presente na solidão
seca com a magoa do coração,
selo do firmamentos mais alto
sem destino alvo pura noite
desespero único para eternidade,
não á um dia que sol não machuque
abandonei a luz a muito tempo atrás
Amigos um pedido!
Se a solidão passar por vocês hoje.
Por favor: AGARREM.
Não deixem a "solidão" ficar "sozinha"
Alma que chora
Eu me perdi em você
Não sabia como seguir
Em meio a solidão
Não encontrei forças para continuar
A noite ficou funebre
Em meio a amargura
Me desfazia
Estranho sentir
Esse que consome a alma
A tristeza mata
E para a morte falta um pouco
Quero que me enterre
Pra que viver assim
Eu não tenho mais você
A dor me consome todos os dias
A tristeza é minha companhia
Pra que viver
Você já não está mais aqui
Quero partir
Esquecer o que vivi
Deixar a dor
Finalmente ter um fim
Preciso de descanso
Não suporto mais
Quero esquecer
Vou contar até dez
Não quero mais sofrer
Pra que viver assim
Sem você
Não tem graça essa vida
Deixe me ir
Quero paz
Quero descansar
Sair dessa escuridão
E não sentir mais dor
Poetisa
Islene Souza Leite
"....e na solidão que me encontro,
de tantos desencontros, dos sonhos da vida e da vida em sonhos...
Seria bem vindo um ato libidinoso de insensatez a minha real lucidez transparente"
___________Norma Baker
Trecho de Fragmentos de Amor Contido - por Norma Baker
Não quis valorizar perdeu
Sei que tá doendo
Abrace a solidão
Adeus, bye bye
Aceita que dói menos
É vivendo e aprendendo
Hoje rejeito a sua ligação
Atravesse a fronteira do amor
Jogue fora o passaporte da solidão
fuja para o país de seus sonhos
A nossa bandeira aquece a paixão
declare dupla cidadania: Eu e você
Falaremos a linguagem do prazer
E Viva a liberdade do coração
Sentir-se Só,
estando acompanhado é a pior
e mais difícil forma de solidão,
há um abismo intransponível
entre os dois.
ENCONTRO
Invólucro veloz
Insaciável solidão
Insondável rastro
Carente perfumado
Segredado momento
Distancia-se tardio
Ornamento noturno
Esquecida noitada
Perdida escuridão
Calçada Portuguesa
Esperançosa saudade
Apaixonado sentimento
Ecoado pensamento
Intimista paixão
Amor tão desejado.
Neste dia desperto do sono profundo da insegurança, medo, aflições, solidão, depressão.
Neste dia desperto do sono profundo das palavras que um dia me magoaram dizendo que não sou capaz de ser feliz, encontrar um amor e principalmente me amar como sou.
Neste dia invoco a conjunção de todos os planetas que estão em orbita ao meu favor para realizar meu decreto de renovação e abertura de caminho possibilitando novas experiências.
Neste dia desperto para adentrar nos mistérios existentes dentro e fora de mim, trazendo para superfície minha coragem, força, beleza e amor próprio renovando de fé e magia.
Neste dia que sinto o ar a minha volta se modificando ao meu favor, no qual as estrelas estão cintilando para mostrar que meu conjuro está sendo ouvido pelos Deuses Antigos.
Neste dia Aphrodite com seu amor e beleza me permite morder da maça dourada de sabedoria, fazendo dos meus dias mais felizes e trazendo a harmonia dos deuses.
Neste dia estou de olhos e espirito aberto para receber toda boa sorte e positividade que pertence somente a mim que expandira a todas as pessoas a minha volta.
Neste dia fortaleço a Fé colocando em pratica toda sabedoria adquirida.
Eu sou Ouro, Eu sou Ouro, Eu sou Safira, Eu sou Diamante, Eu Sou Esmeralda, Eu Sou Rubi.
Eu sou instrumento do bem e faço brilhar tudo a minha volta.
Finalizo meu conjuro em Gratidão a quem canalizou
Que assim está lançado e jamais desfeito.
"O céu escurecendo, a lua brilhando, o vento frio soprando, a solidão chegando, deito minha cabeça num travesseiro e fico a meditar como transmitir sentimentos a um poema, se as pessoas esqueceram o que é amar a ponto de deixar diferenças as afastar provocando brigas e guerras."
"Mas ao olhar de um poeta ainda há esperança, porque enquanto o mundo não padece o amor prevalece."
"E assim a noite fria vai terminando e um longo dia de sol vai começando."
Você só saberá a dor da solidão.
- Quando finalmente estiver solitário, sozinho, abandonado!
Você só saberá o sabor de um sonho.
- Quando lutar é lutas mas não puder mais, realiza-lo
Você só saberá oque e realmente a dor.
- Quando todos os seus sonhos já não puderem mais, ser realizados.
Pois você só saberá o peso da estrada.
- Quando estiver muito longe é com saudades de casa.!
A solidão é um olhar vazio
Sem direção,
quando a saudade deixa de enxergar
com os olhos do coração.
(Sócrates Di Lima)
O outono cobre o jardim com seu manto de solidão,
e expressões tristes se formam nas faces dos que acreditavam.
Com um olhar estático, encaram as folhas perdidas no chão,
notando que também perderam o que mais amavam.
A constante cromática germina no céu dos personagens,
que deleitam-se em guerras, e sofrem na paz,
contemplando sua velha e falsa salvação,
enquanto conservam o ciclo do quadro em transformação.
O inconstante procura seu ninho acromático,
onde os anjos entregam-se a pecados angustiantes.
Pinta o amor com sua paleta gradiente em vermelho,
cujos tons há muito tempo deixaram de ser vibrantes.
Marcados por pincéis finos que deixam rastros,
as obras moldam-se ao meu bel-prazer.
Satisfazendo-se com a opressão iminente,
pois aos seus pintores devem obedecer.
Sentimento Calado!
Hoje meu coração chora
Tento te esquecer mais não consigo
Hoje a solidão me isola
Abraçando forte e ficando comigo
Tento não lembrar
Mais sinto teu cheiro onde vou
Começo a chorar
Querendo você aqui onde estou
Essa é minha sina
Viver sofrendo
Sozinho estou com o coração doendo
Assim peço socorro
Morrendo e sobrevivendo
Querendo ter você de novo.
Carência ou solidão
Como saber diferenciar os dois se os dois machucam a alma.
Faz sentir vontade de conversar com as pessoas, mas as pessoas fogem de você.
É você achar que está tudo bem e no mesmo instante perder a cabeça.
É criticar as atitudes das pessoas, enquanto estas estão cercada de amigos e você só.
É querer alguém que vai te machucar.
É querer chorar e não conseguir.
É morrer e sua alma ficar sofrendo na eternidade.
É querer elogios e só receber criticas.
É querer aparecer e ninguém te notar.
É ajudar e a recompensa ficar para outra pessoa.
É não querer ser carente, mas sempre estar carente.
É querer sempre estar acompanhado e sempre estar só.
Duas vidas
Ele andava desolado
Em uma solidão imensa
Mesmo com a esposa ao lado
Sonhava com uma paixão intensa
Ela bebia e dançava
Uma solidão disfarçada
Achava que era feliz
Mas da felicidade não sabia nada
Ele resolveu dar um basta
Nessa relação sem fundamento
Ela acordou para a vida
Sentiu falta de um sentimento
Ele se afastou da moça
Que um dia acreditou amar
Ela, com o coração aberto
Decidiu voltar a se apaixonar
No primeiro dia de um novo ano, essas duas vidas se encontraram
E como nas tramas de um romance, conversaram e se apaixonaram
Mas a vida real, é mais complexa do que um conto de fadas
Pra que essa história seja feliz
Vão ter que superar suas vidas passadas
O primeiro passo foi dado
Encontraram o amor de verdade
De mãos dadas superam os obstáculos
Rumo a eternidade!
Nem sempre a solidão é a pior companheira
Ás vezes é preciso ficar só para refletir
É um momento para se aprofundar em você mesmo
E reencontrar o sentido da VIDA!
Entre o sonho e a fantasia
pouca diferença havia
entre o amor e a paixão
o desejo e a solidão
entre confetes e serpentinas
foi surgindo uma cortina
entre o mal e a ilusão
sua máscara foi ao chão...
"Não me leve a mal
Hoje é carnaval!"
mel - ((*_*))
