Poema Sobre Solidão
O silêncio e a solidão nos assustam porque a gente não tem uma ideia se sentem a nossa falta ou simplesmente estão nos esquecendo.
Aprendam sobre eles, pois nenhum de nós
escapará da hora de conhecê-los.
Eu vivi momentos de solidão mesmo não estando sozinha, vivi momentos de plena felicidade dependendo apenas do meu próprio sorriso.
Respirei com dificuldade e andei meio sem rumo, mas o caminho voltou a fazer sentido quando parei de me boicotar, me minimizar, me fragmentar.
Ouvi minha força lá de dentro a gritar por uma chance de fazer diferente, e mesmo aterrorizada me fortaleci, me recriei.
Estar na melhor companhia é estar o mais próximo de si mesmo, ouvir seu verdadeiro eu, demonstrar perdão e cordialidade, ser leve.
Seguir andando mesmo que os passos fiquem pesados ou a luz já não seja a mesma, e entender que o mais importante é o que guardamos dentro de nós, nossa essência, nosso aprendizado.
Com o tempo, algumas coisas que antes eram indispensáveis tornam-se dispensáveis, o que parecia grande, se é minimizado.
Não peça clemência porque não haverá indulgência nem perdão.
Agora nada mais de pranto ou solidão.
Vou te castigar com a pena máxima: amor, luxúria, pecado e paixão.
SOLIDÃO DE AMOR
No meio da solidão,
Sob o alto som do silêncio,
Meu coração está agitado
Por te ver, assim, tão calado.
Não posso me conformar
Com esse silêncio bobo
Que, deixando-me como um tolo,
Me põe sempre a chorar.
Tu és cruel
E andas na contramão:
Não sabes que o meu coração,
Que bate rápido, inquieto,
Sofre por ti, meu tesão,
Alguém a quem quero por perto.
Não faça isso comigo?
Não faça isso com a gente?
Troque tuas palavras mudas,
Que são mais graves que agudas,
Por meu beijo dado e bem quente?!
Nara Minervino.
Só sabe o quanto dói
A dor d'uma solidão
Quem vive aí sozinho
Mendigando atenção
Esse daí é mais pobre
Do que quem pede um tostão.
tem dias que caminho na solidão
assim existem dias que esqueço.
ninguém parece ser real
apenas sonhos.
Em Você
Encontrei tranqüilidade e calma,
Consolo para a minha solidão,
Acalento aos desejos da alma,
Verdade nas palavras do coração.
Em você...
Os dias amanhecem em euforia,
As tardes são cheias de alegria,
As noites já não são mais frias.
Encontrei você...
Com luz de sonhos e vitalidade,
Com oferta de amor nas mãos,
Com um sorriso que traz realidade,
Com um olhar de candura de uma flor,
Com o corpo cheio de abrasador calor.
Encontrei em você...
A possibilidade de então ter
Deste amor poder viver
Para sempre a ti pertencer
Em você encontrei...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
13/11/2007
no ápice da solidão...
lagrimas escorrem entre teus lábios
o que tem se mais um momento,
na discórdia apenas a noite
que acalenta alma.
Que a solidão bate na porta é fato,
Que a solidão judia também!
Mas continuar em crise é opção,
Dê chances ao teu coração!
O dedo bate na corda do violão,
bate uma saudade!
As mãos batem no tambor,
bate uma solidão!
Estou no som da dor,
não há lamento no silêncio.
Coração por que me inquietas com tantas paixões,
já não basta bater, para manter, o meu corpo vivo?
COMPLEXIDADES DA VIDA
O verso
O universo
A solidão
O congresso
A fome
A saciedade
A timidez
A vaidade
O escuro
O lampião
O faz-de-conta
O pé no chão
O prato
A bacia
O pão fresco
A padaria
O pequeno
O gigante
O encaixe
Do diamante
O côncavo
O convexo
Porque viver
É complexo.
Nara Minervino
Não tenho medo da solidão.
Ser só em meio à multidão, sempre me trouxe um certo alivio. Nunca gostei de fazer parte das massas. Minha singularidade me permite ser o que eu quero.
Deus me livre desses olhares que julgam, condenam e crucificam.
Fiz da solidão, minha melhor amiga.
A dor, transformei em lição.
E do amor, uma árdua missão.
Pouco sei sobre razão,
meu grande mestre ainda é o coração.
Hoje apenas quero a minha solidão, estar de frente com o meu eu, com os meus sonhos.
Fechar os olhos e desaparecer no mar da consciência e estar com saudade de tudo que amo.
Para no final encarar o desabafo dessa resiliência que me encontro.
Solidão
Fez de mim tua morada, ficasse aqui sem previsão de adeus
Todos ainda me julgam por te deixar aqui, por querer que não se vá tão cedo
Me culpam por ter criado por ti um grande afeto, mas eles não sabem o motivo
Pode ficar o tempo que achares necessário, não tenhas pressa
Ao contrário dos outros, tu fostes a única que nunca me abandonou, e se és tão ligada a mim significa que esse adeus está longe de chegar.
A noite chegou
A noite chegou
Trazendo a solidão
Já é madrugada
Triste meu coração.
Onde anda meu amor?
Que na solidão me deixou
Aos prantos fica a alma
Dolorido esta meu coração
Nada me consola
Nessa triste madrugada
Lembro do nosso amor
Porque você me deixou?
Será que não me amou
Pois te dei minha vida
Hoje choro sua falta
Sinto a dor da partida.
Meire Perola Santos
17/08/2018
01:15
NUNCA DESISTAS 💕
Nunca desistas de mim
Mesmo que a solidão
Invada a nossa cama
Pelos carris de metal
Que assolam o coração
Somos feitos de carne e osso
Mas também de remendos
Dourados ou não quem sabe
E quando eu sentir frio
Deixa-me segurar com força
As memórias sem esquecer as palavras
Que tu me dizes com carinho
Mas nunca desistas de mim
Pois o meu amor e todo o desejo
Que sinto por ti não morreu
Mas vive escondido cá dentro de mim
