Poema sobre Existência

Cerca de 6396 poema sobre Existência

Um Coração e Uma morada!

O Maior milagre na existência do ser humano,
Seria o de permanecermos eternamente no coração do outro,como uma lembrança boa e jamais esquecida
Assim,como nos fizemos nossa morada no coração de Deus.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Enquanto os homens
não entenderem que o Amor é vida...
Vagarão ao longo de sua existência,
sem a consciência de que não poderão
com matéria preencher
aquilo que só pode ser sanado
com o verdadeiro Sentir...
E se digladiarão em si mesmos
até não haver sentido para existir...
E se perderão (e em vida morrerão!)
por não serem capazes de serem livres...
O amor é o capacitador...
E a liberdade está em entender
uma verdade imutável,
real e universal:
Dar é receber!

Inserida por pensamentosreflexoes

MÃE -AGRADECIMENTOS

Quando louvarmos a Deus pela nossa existência, devemos agradecer às mães pelo nosso nascimento.

Inserida por marsouza42

Infindável procura de um sentido qualquer
existência perturbadora de um âmago incompreendido
sinta-se vago plainando em um vazio
das dúvidas que o cercam através da descrença.

Junte-se a trajetória das incertezas
aqui jaz uma fé cega
revestida de uma alma semimorta
questione o inquestionável
desperta-te afim de compreender
a busca por si só é o real viver...

Inserida por Pepperzinha

Um ano a mais de vida e menos um na existência carnal neste planeta...
Um passo a mais na evolução?
Envelhecer é perder ?
Adquirir experiência é ganhar...
Somos o ponto onde as energias contrárias se chocam e nossa missão é equilibrar isso e conviver pacificamente com essa dualidade que há dentro de nós... Feliz??? Existência!!!!!!!

Inserida por viniciusmainard

Amada saudade!

A saudade é um relâmpago notável da existência do que já foi vivido, uma lembrança desejada, dos que amaram, ainda amam qualquer coisa como o amor.

Inserida por ebr1966

o sofrimento è o que me caracteriza
è a razäo da minha existência
pois näo me canso de lutar
acredito em mim
e na força do jah
com os meus 13 anos de idade
os meus pais partiram
para um lugar muito longe de mim
sao varias dificuldades
que eu encaro no meu dia a dia.

Inserida por cabecanegra

Você pode vir a nunca saber da existência desse pensamento mas o ato de escrever ameniza a dor da solidão.
Aonde estávamos no momento que nos perdemos? Já parou pra pensar que nesses momentos nunca estávamos juntas! Em nenhum momento nos olhamos e decidimos pelo fim. E sabe por que? Porque não acabou ao menos para os nossos corações. Pois o amor nos movia enquanto a razão nos acompanhava! A inversão desses fatos culminou no término.
Sempre frisei o que tínhamos de melhor: cumplicidade, respeito, intimidade. E sabe por que? Porque nunca havia vivenciado com tanta grandeza a pureza do amor.
É um querer bem acima de si próprio, é um cuidar absoluto e um amor único.
Agora estamos realmente distantes, nos permitindo, perdidas na desistência e na espera do amanhã. E que o amanhã traga a paz que deixamos no momento do Adeus.
Mas, antes de ir, deixo contigo o meu melhor: o meu coração.
Meu amor, estarei sempre por perto.
Te amo!

Inserida por JulianaMM

Existência e identidade de um povo
América do sul de todos os adormecidos,
Quando sobre o fio da cruel espada ensangüentada
Que lentamente a todos vos mata...
E ressume cada instante quando por entre as trevas
Nada mais se avista do que as próprias trevas.

Murmúrios, sobre telhados quebrados...
Em pleno amanhecer tão estranho e sempre tão doloroso.

Inserida por israelwest

Segurança
Quando pequenos nem sabemos de sua existência
Quando jovens fazemos de tudo para vencê-la
Quando maduros lutamos para q ela permaneça, em nossa vida...
Queremos ela em nosso trabalho, para nossos filhos, nosso casamento...
Alguns São felizes por tê -la , outros se ensoberbece por tê-la e outros a valorizam apenas por tê-la perdido...

Inserida por zukawaguchi

O homem, apesar de negar a existência de Deus, é apenas um inquilino Dele no mundo.

Paga o aluguel mensal, se quiser, que a Bíblia chama de dízimo.

Junta dinheiro na terra e fica rico.

Mas vai para o túmulo quando morre, sem nada levar do que conseguiu ganhar e se torna pó, assim como está escrito na Bíblia:

"Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; pois és pó, e ao pó tornará."

Inserida por joseguimaraes

É fantástica a existência do homem na Terra.

Ele nasce e é criado pelos pais.

Ele cresce observando o envelhecimento dos pais.

Depois decide se vai cuidar dos pais ou se irá deixá-los até a morte no asilo.

Inserida por joseguimaraes

Decepção

Você já teve alguma decepção na vida?
Dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada.
Podemos dizer que o sabor da decepção é amargo e traz consigo um punhal invisível que dilacera as fibras mais sutis da alma.
Isso acontece por que nós só nos decepcionamos com as pessoas em quem investimos nossos mais puros sentimentos de confiança e amor.
Pode ser um amigo, a quem entregamos o coração e que de um momento pro outro passa a ter uns comportamentos diferentes, duvidando da nossa sinceridade, do nosso afeto, da nossa dedicação, da nossa lealdade...
Também pode ser a alma que elegemos para compartilhar conosco da vida, e que um dia chega e nos diz que o amor acabou, que já não fazemos parte da sua história...
Que outra pessoa agora ocupa o nosso lugar.
Ou alguém que escolhemos como modelo digno de ser seguido e que vemos escorregando nas valas da mentira ou da traição, desdita que nos infelicita e nos arranca lágrimas quentes e doloridas, como chama que queima sem consumir.
Enfim, só os nossos amores são capazes de nos ferir com a espada da decepção, pois os estranhos não têm esse trágico poder, já que seus atos não nos causam nenhuma impressão.
Assim, valem a pena algumas reflexões a esse respeito para que não nos deixamos atingir pela cruel espada da desilusão.
Para tanto, podemos começar levando em conta que, assim como nós, nossos amores também não são perfeitos.
E que, geralmente, não nos prometem santidade ou eterna fidelidade.
Nunca nos disseram que seriam eternamente a mesma pessoa e que jamais nos causariam decepções.
Nós é que queremos que sejam como os idealizamos.
Assim nos iludimos. Mas só se desilude quem está iludido...

Inserida por dssilveirarj

A sua existência mim fez percebe,que um coração precisa de uma pessoa especial.
Capaz de fazer-me mudar completamente meu jeito de ser.
Por amor a você jurei e mudei ,deixei tudo de ruim em minha vida pra traz e por você escolhi um só caminho pra minha história,que recomecei a escrever desde a primeira vez que a vi.
Você é minha vida,meu caminho,
Mas mim perdi de você,
Estou girando tentado achar onde eu mim perdi das tua direção .

Inserida por ThiagoMelo

"SOMOS"


Somos existência sem tempo nem referência
Somos música feita de lágrimas de um tempo
Somos um coração de pedras que voa sem asas
Somos poemas soltos amargos de água salgada
Somos uma seta de um arco preso no peito ferido
Somos feitos de tudo e de nada, existência sem tempo
Somos referencia matéria de densidade e amplitude.
Somos feitos do reconhecível e do intraduzível
Somos feitos de expectativas e de desilusões
Somos feitos de surpresas, nunca somos um só
Somos um no meio de muitos e muitos em cada um
Somos um mundo de palavras que tentamos descobrir
Somos anjos cadentes, demônios decadentes
Somos humanos mesmo quando desumanos!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

questionar é um direito que todos nós
temos. Então pq não questionar a existência de um
deus? As pessoas se prendem e tem medo de
sofrer com consequências que não são
colocadas,apenas pagamos por erros que
cometemos,e não é preciso de um deus para nos
julgar e punir. As pessoas se prenderam a
isso,devido as hipóteses bíblicas que foram
colocadas em suas mentes ! com isso nos julgam e
nos ver como pessoas ruins na sociedade.

Inserida por JorgeEduardoSantos

Existência Ameaçada
Autor: LCF

1
A pureza na tua face escasseia-se enquanto a podridão do teu coração se prolifera.
O mundo já foi um lugar que merecia consideração.
Um olhar escuro, um sorriso infiel, uma mente hipócrita.
Com passos mal dados, a gente se perde num enorme deserto de mágoas.
Fora de um pensamento racional, acreditamos em promessas e amizades invisíveis.
(A mais pura da verdade se esconde de todos os seres humanos limitados.)
Nós somos simples parafusos em máquinas capazes de aniquilar o mundo.

Inserida por LCF-Poesia

A existência é maior milagre e maldição para todos os seres. A magnitude do sofrimento só se é percebida quando se da conta de como e impossível viver em sociedade sem se corromper, assim como fugir da mesma.

Viver e como um jogo repetitivo onde temos dd seguir o script que não concordamos e acreditar que um dia faremos improviso, mesmo que a crença faça oarte do script.

Inserida por arcanjozer0

Sempre há um recomeço... Sempre há mais ua vez, até que a existência se esgote.
Chame de mágica, ou não, mas uma hora cá estou, e outra não irei estar.
Tudo é passageiro no sentido de "passar", passa e vai, se até nós fomos feitos para passar, quem dirá então sobre as coisas, momentos, situações...

Não é clichê dizer que "tudo passa", é apenas uma frase bem formulada que diz o que ninguém quer admitir que é "que tudo acaba". Nós, outros, coisas... O tempo simplesmente acaba uma hora ou outra.

Mas existem coisas que mesmo que o tempo passe, que as coisas passem conseguem permanecer, e essas são as que fazem todo o resto que passou, se esgotou e acabou valerem a pena.

Me responda então... O que você guarda dentro de você?
O que sempre está ai? Qual é a mágica de conseguirmo manter algo, algo que não é passageiro em um mundo que tudo passa?
Chame como quiser... Mas é por esse tipo de coisa que vale a pena estar aqui. E é por isso que eu estou aqui!

Inserida por Natalhieferreira

Buscando Deus

Refletindo minha intemperança sobre a existência de Deus,
confrontei-me com minha insensatez e antecipei descrença.

No entanto num lampejo de sabedoria perguntei: -“Senhor,
por favor, não brigue comigo é que caí e quebrei meu coração,
dá pro senhor me dar outro; se és que existes ?”

A resposta foi imediata: “Sim, eu existo e te conheço pelo seu nome
e se queres um novo coração tens que trabalhar por ele.”
E num outro lampejo de sabedoria, iniciei meu trabalho em buscar
um novo coração.

Deixei de viver o passado e parei de contemplar o futuro e encontrei
plenitude. Aprendi a viver o dia de hoje como se fosse o melhor dia
da minha vida. Aprendi que cada hora, cada momento, cada alegria,
cada tristeza e cada segundo devem ser vividos um de cada vez e isso
é crescimento.

Deixei de forçar situações e desejos que não me pertenciam e abandonei os
grandes planos e comecei a simplificar meus interesses e encontrei harmonia.
Aprendi que tudo acontece na hora exata e nem todos estão prontos no mesmo
momento e isso é respeito

Deixei de me importar com a opinião alheia e passei a valorizar meus instintos,
minha educação e experiências vividas e passei a refletir sobre minhas atitudes e
a aprender com meus erros e a separar a opinião alheia da critica nociva daquela
valida à relevância sem me ofender ou punir-me e isso trouxe-me equilíbrio e
renovou minha autoestima.

E hoje, creio que todos os instantes deste dia como se fossem milagres realizados só
para mim, pois com toda certeza sou um dos milagres de Deus aqui na terra e acredito
que seja, assim, para todas a criaturas viventes nesse planeta.

Buscando Deu é apenas a confirmação da minha existência e não seria natural se não o
buscasse e na verdade, nunca necessitei de um novo coração, apenas voltei a amar a vida!

Inserida por katiacristinaamaro