Poema sobre Existência

Cerca de 6396 poema sobre Existência

⁠(Existência humana)


Cada indivíduo tem a sua particularidadede
existência no palco da vida.Tempo te brotar, mostrar as primeiras raízes para quem sabe dar os primeiros frutos.

Ou não!

No crescimento...
os frutos, é uma escolhaindividual de cada um.
Dar frutos bons ou ruins no processode tal crescimento até o caule secar tomando uma coloração acinzentada para ser cortado dando início ao novo ciclo eis a questão.

É uma escolha ética/moral particular de cada um
no palco da sua própria história existencial.

Inserida por Louieescritor

⁠Não acredito em quase nada, 100% só na existência de Deus.
O restante das verdades não estão impunes ao questionamento.
No Teatro da vida, acredito se for necessário entrar em cena.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Pela estrada
De chão batido
De uma vida batida
De uma existência abatida
Pela falta de virtudes
Tudo o que você tem
É sua bela e agradável companhia
Teus pensamentos
Teus sentimentos
E teus desejos
Algumas vezes você é a caça
Porém todas as vezes você é a caçadora
Das tuas imperfeições
Tem que domá-las com exímia força de vontade e coragem
De ser um espírito melhor
Ao longo da estrada
Da abençoada evolução!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠relógio que marca
os momentos
que me restam
nesta existência
não posso mais
viver por viver
daqui pra frente
há de se ter intensidade
muita força de vontade
persistência
indulgência
mais fé
esperança
e amor
as flores ficam por conta
do grande dia
aquele que será
o meu suspiro final
e me renderei ao Senhor
com graça e humildade!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠os pensamentos voam
como borboletas
vaga-lumes
pássaros
e anjos
que nos acompanham
pela existência a fora
pensem lindamente
em você
na sua vida
nos seus propósitos
no outro
em Deus!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Você existirá como parte integrante deste nosso mundo,porém para que
esta existência alcance a categoria de VIDA, vocêprecisa adquirir motivação.
Não tema as adversidades, pois será ela a fonte de sua sabedoria.
Junte motivação com sabedoria e fé em Deus, que nada à sua frente poderá impedir sua vitória.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠EXISTÊNCIA
Siga o caminho dos ventos vindouros da Rosa
Registre suas pegadas nas areias do tempo.
Viva plenamente,
Ultrapasse as portas da percepção
Entenda o Eu oculto pelo véu da ignorância.
Para cada verso um sentido,
Nenhuma palavra é vã perante a existência.
Deixe registrada sua marca,
O seu sinal,
A certeza do seu ser.

Inserida por Cerkyntuff

⁠Amor?
Toda trajetória, o amor se fez carnal.
De toda existência, minha vida carnaval

Inserida por Guilhermetardivo

⁠A leveza da alma nos ajuda cultivar a paz interior.
Prolonga a nossa existência.
E eleva nos num Espírito de tranquilidade.
Alimente bem sua alma.

Inserida por DevanirSilva

⁠te ver e não querer estar com você é um dos fenômenos mais improváveis da minha existência.

seu toque, seu cheiro, seu abraço, seu beijo...
o conjunto perfeito que me faz suspirar de amor.

a tua entrega combina com a minha, tua conexão chegou, ficou e não quer mais sair, e eu amo tudo isso.

amo a forma com que você fala, que me escuta, que busca me ajudar nos meus piores e melhores dias

Inserida por eduardamedeirosf

⁠... queime como uma vela
e consuma a sua existência
espalhando cinzas sobre a terra plena
... e sem deixar vestígio para a alma alheia
se o próprio reflexo lhe pertencer
jamais se arrependa!

Inserida por fiorinjunior1979

⁠Houve uma época
Bem triste da minha iludida existência
Em que eu estava murchando
Feito flor arrancada do pé
Estava secando
Feito folhas ao vento
Estava deixando de viver
Para apenas existir
Estava anulando minha fé
E minhas forças
Estava me deixando ser humilhada
Bem mais do que o permitido
Mas agora as feridas cicatrizaram
Nasceram flores no local
Ressurgi das cinzas
Feito uma fênix voando no céu
Mas ainda não cheguei ao céu
E ainda sim estou a brilhar
Intensamente em terra firme
Meu brilho cega
Até meu próprio olhar
E minha vida voltou a florescer
Vigorosamente
E de tantas cicatrizes floridas
Virei um jardim ambulante
Cercada de espinhos
Para minha devida proteção
Que me protegem até de mim mesma
Quando eu resolvo fazer papel de besta
Então daí eu me podo
Bem na raiz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠ANA

Tudo tem sido difícil pra ti Ana
a existência lhe tem muito exigido
mas já via Guerreiras...nunca como tu
Voltou...em casa continua tua saga
quase 7 décadas de amizade fraterna temos
e não tememos nada...só a Ele
Queria tanto poder te abraçar
mas abraço nossa história
nossos reconssolos
nossas poesias vividas
Pai, humildemente agradeço
por tudo
mas e mais ainda por Ana
uma bússola grudada em minha Alma

piu

Inserida por piu_amaro

⁠Gratidão ao universo
Por me devolver
À minha essência
À minha bela existência
De outros tempos
Ou de outrora!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Que o tempo não esmaeça o sorriso;
Que cândida permaneça a esperança;
Que a existência seja senda ao paraíso;
Que a fé tenha idade de criança.

E que eu sempre me lembre de saudar a vida!
Sim, ao soprar mais uma vela,
Que eu reverencie a vida!
Que seja eu continuamente agradecida!

Inserida por sumapedrosa

⁠*Muitos se perguntam qual o sentido da vida?
Qual o significado de sua existência?
Cada um de nós temos um porquê e uma razão pra estarmos aqui,uns fazem algo grande e visível, outros nem tanto,mas todos contribuem mutuamente para que em definitivo a mudança aconteça.
Cada um tem sua porção de ação e no final tudo é fruto de seu esforço. *

Inserida por ricardo_a_lima

Jesus o Cristo trouxe a existência coisas que ainda não eram.
A manifestação do Espírito de Deus;
Hoje tbm temos o Espírito;
Pq não vemos a manifestação do Espírito sem medida hoje.
Não seguimos a Cristo, na verdade;
Nem sabemos de fato quem ele foi, o que representa a todos nós... olhamos de forma egoísta, tentando tirar proveito da situação; o sentimento esta errado, por isso não se consegue obter resultados.
Cristo é doação; e não aquisição.

Inserida por rosesabadini

Contexto democrático

Ao percorrer a linha do tempo
A vida biologica da existencia
Tem também muita importância
O ser mato que nasce no campo!

Neste contexto democrático
Reparte o solo todo fenômeno:
Do simples ao ser fantástico,
Um grande e um pequeno!

No âmbito deste ponto de vista
Viva como bem lhe convier
Desde que não saia da pista!

Realize aqui tudo o que puder
Faça do sonho, uma conquista
Para depois não se arrepender!

Inserida por marialu_t_snishimura

Escrevi
Para viajar nas letras
e no papel, assim deixarei vestígios
desta minha existência
e expressar em tinta as emoções
As dores que a alma
Já sentiu…
As cores que eu vi
Ao amar um alguém
A qual dei a paixão
Mas nem todos
Sabem entender
Compreender a magnitude
De algo verdadeiro
Incluindo a cumplicidade
E a paixão
(DiCello, 02/06/2019)

Inserida por DiCello

Quero que você abra a sua mente para uma nova existência terrena.
Quero que o brilho das palavras tire as trevas da sua essência.
Acredite somos parte de um grande universo imaterial.