Poema sobre Existência
Se nesta existencia,tivessemos tudo o que pensamos merecer ou queremos,entao a nossa vida se tornaria insipida !
Seja grato cada dia por aquilo que tem,mesmo se o que tem lhe possa parecer pouco !
Existência
Olhar, e dizer breve.
Entender , atreve a agarrar.
Apagar o ser que deve;
Viver , não subscreve a pagar.
T.V.///Veiga
Sentimentos...
Certa vez disse a um amigo sobre a existência do universo que tudo ao seu redor é poesia.
Que flores em si, a musica e toda forma tem sua poesia
Que ar que se respira de fato é poesia
que ate uma criança pequenina ainda de colo faz poesia
Shirlei Miriam de Souza
o fundo do teu coração
sinto o destino sangrando...
momento por momento,
sinto que existência se repete
na solidão para o qual o destino falhou
pois o tempo acabou nas falhas do terror.
tento correr contra o vento mais que esperar...
"A existência e seus ciclos...Seus ritos de passagem...Uma etapa que se finda, inaugurando outra.
Mesmo diante dos abismos e espantos escondidos por entre os vãos, há que se perseverar.
Resistir, sapatear em recusa e protesto, pois sabemos o deserto existencial no qual se transforma um coração incrédulo.
Saber que podemos fazer melhor. Pois não é o viver eterna escola, da qual nunca saímos ilesos, porém melhores, mais fortes? Quiçá...Tanta coisa depende.
Buscar vislumbrar o futuro pelo olhar que crê ser a vida o eterno equilíbrio entre as lições do passado e sua aplicação no presente.
A sabedoria de evitar, bravamente, a amargura e seus inevitáveis preços.
Sentimentos-parodoxos, levando a avanços e recuos..tudo fazendo parte deste infinito carrossel: O grandioso e misterioso aprendizado.Fascinante, difícil, inevitável.
Mas, sempre recompensa, apesar de pedaços nossos, que vamos deixando pelo caminho.
Pois a vida, antes e mais importante do que qualquer outra coisa, é um presente!
Saibamos merecer, através do amor ofertado. Sem talvez, sem reservas. Apenas o mais puro e incondicional amor, norteando nosso coração, nossos passos e caminhos."
Cara morte.
Tenho-lhe esperando desde o dia em que te conheci.
A princípio sua existência parecia não me tocar
Como todos os jovens eu era livre da consciência.
Mas logo as noites ficaram longas como os dias.
Meu corpo já não me obedecia, minha pele já não era macia.
Meu deus! Eu estava envelhecendo.
Foi aí que eu percebi, aquilo que todos nos um dia percebemos...
Eu sabia que iria acontecer, só não sabia quando.
O medo do inevitável e um dos piores medos, agora eu sabia.
Eu tinha medo; medo de dormir e nunca mais acordar.
Dizem que a morte não tem amigos, por coincidência eu também não.
A verdade e que meu único medo, era o medo de não ter vivido.
A verdade e que meu outro medo, era ser esquecido.
A verdade e que, hoje eu tenho muito medo. medo de tudo. :)
No momento mais inoportuno, que o amor aparece da onde menos é provável sua existência!
O amor consequência de detalhes e de sentimentos
se quer viver de um amor!
Acredite vem aonde menos se espera e quando vem te balança, te derruba e te bloqueia.
Vai te mostrar que todas as outras histórias eram apenas paixões de momento.
Que o amor, vem do respeito da delicadeza e do afeto!
Shirlei Miriam de Souza.
Serpentina Colorida
Ocê nué um sonho,
É existência mais bela,
É a estrela sem nomi,
É fascínio e delírio
É o vazio mais preenchido
É pumodiqui ocê é a morada du Infinitu
Confissão de um mago
Destruí muitos brancos
Pela existência de abismos
Entre uns e outros tempos;
Destruí muitos tecidos
Pela existência de cores
Entre a natureza viva e morta
Destruí muitos pentagramas
Pela existência de magias
Entre realidades e fantasias.
A existência do seu ego se reflete na batida do meu coração.
Sou seu oposto não seu reflexo!
Sou a existência do nada.
Sou a vida sem você, sou nada.
✨Meditação da noite✨
Vá além de si próprio, vá além do mundo, vá além de sua própria existência.
✍️Ale Villela
O que vale mais
Pensamento ou Existência?
Pois se eu existo posso pensar
E um Pensamento pode mudar o mundo,
Pois se você pode entender o que estou pensando agora
Entendo porque os outros não entenderiam?
Todos nos existimos, mas se só um pensamento pode mudar a sua forma de pensar, também pode transformar o que você faz enquanto existe.
"Penso, logo existo".
Pensamos Juntos, logo compartilhamos existências.
Toda a sua existência é uma questão de frequências vibratórias. Quanto mais elevadas são as percepções espirituais e a aderência ao pensamento espiritual, mais velozes são as frequências vibratórias pessoais no corpo: a vitalidade se eleva e a doença, por fim, desaparece.
livro Cartas de Cristo
De fato, retrato minha existência como uma breve sonolência nos momentos em
que nela não tive a consciência nem a capacidade de utilizar minha
inteligência, para contornar a negligencia, afim de não alterar minha
aparência nesta fase de demência que todo ser constrói.
Quem foi eu ? Uma criatura carinhosamente desenvolvida por Deus e criado para viajar na existência da evolução da vida contida no espaço tempo.
Quem sou eu ? Talvez a manifestação viva da sociedade decorrente daquilo que não busco não por que não quero mas, por que ainda não sei o que é.
Quem serei eu ? O reflexo daquilo pelo qual fui criado na essência, manifestando não as minhas vontades mas, a minhas responsabilidades pela existência que me foi dada.
Vou conseguir ? Sim com certeza pois... Tanto eu quanto você, Somos a ideia de Deus.
Amigos são flores
que decoram a
nossa alma e perfumam
a nossa existência,
tornando os dias
simplesmente
encantadores.
A imperfeição começa na existência de tempo
Onde esquecemos de viver e fazer da nossa forma
Forma certa em um mundo errado
Onde as coisas mais belas falam do egoismo
Onde as coisas mais belas falam de amor
