Poema sobre Existência

Cerca de 6396 poema sobre Existência

De tudo ainda resta este espirito vagabundo
Definhado por falta de sub existência, de substrato
Resta-me toda uma vida desperdiçada
Resta todo o medo de enfrentar essa realidade
Logo,
Vejo que não pedi pra nascer,
Mas porque eu deveria ficar de vitima
Estou cansada da hipocrisia humana,das conspirações, segredos e crueldades,
Cansada desta crescente indiferença
E porque, eu deveria ficar perpetuamente em febre
eu não quero aplausos alheios
Chega deste apático silêncio inconsolável,
a casa de vidro quebrou
e eu...
Eu renasci!

Inserida por TamiresCa

Tem momentos da vida, que a gente só quer que passe de uma vez, se torne poeira em nossa existência...
Um mero delírio infeliz...
Um pesadelo acordado e que desintegre.
Sempre afasto de mim tudo que me põe pra baixo,que não mereça minha energia, que não me acrescenta em nada ou que me soa falso...
Porém, tem coisas que demoram a se tornar insignificantes e que em apenas alguns segundos, tudo vem a tona...
E aquele sentimento todo retorna na sua mente e coração, isso te mastiga, te minimiza e entristece...
Oxalá passe rápido e se torne apenas mais um passado que de nostalgia, nada traga!

Inserida por Waceila

...E depois ainda pensava na existência,
mas podaram nossa liberdade
e castraram nossos sonhos.
Tola rebeldia (livre passagem a desordem)
que nos submete à longínqua cena de carências
adquirida em um túnel de mentiras.
Começamos a andar em círculos,
e então, nossos inúteis braços criaram asas,
e voamos, como pássaros,
em direção ao sol, até morrermos queimados.

(Rumo ao Sol)

Inserida por RudiCaldeira

Cada dia desta existência,
Nasce uma luz de uma nova esperança...

Quando tempestades, destruírem tudo.
Quando for necessário renascer ... de novo!
Quando somente cinzas restarem ...

Haverá a força da vida

Quando a Morte, vier novamente.
Quando ainda não te levar...
Quando ela apenas de ferir...
Quando ela te deixar viver em pedaços...

Haverá a força da vida

Quando recolher todas as forças... do impossível
Quando ainda perceber que acabaram os estoques...

Haverá a forma da vida

Haverá Deus.

Inserida por RobertaGomesMola

Onde o tempo se permite, a união do casamento,
Maior elo de riqueza na própria existência,
A ser seguido e inspirado por novas gerações.

Inserida por marcelgrazioli

Badulaques


Quando, enfim,
da minha existência
me for,
que fiquem espalhados
todos os meus pertences,
apegos desapegados,
soltos, não camuflados,
provas da minha vivência.

Serão apenas
meus badulaques,
disformes, angulosos,
desajustados,
a preencher vazios,
a explodir lembranças.

Espero que
estando espalhados,
alguém os recolha
em algum canto
abandonado,
esquecido,
perdido do coração.

Na pior das hipóteses,
que continuem assim
espalhando...
espraiando...
espalhando...

restos do meu ser
inacabado,
pedaços de mim.
SueliFajardo

Inserida por suelifajardo

São tantas as evidências,
D'us, de Tuas ocorrências
que negar Tua existência
far-me-ia um mentiroso...

Inserida por Vicentavlis

"À alguém que deixei ficar para trás".

Ao longo da minha existência
Pude ser bom, pude mais dar do que receber.
Ao longo da minha existência...
Me dei ao luxo de mais ouvir,do que poder falar.
Fui compreenssivo, quando apenas deveria ser insistente.
A verdade doi, e as palavras as vezes fazem chorar...
Mas, por não ter feito justamente o que eu deveria...
Hoje só me restam lembranças...
Você ficou para traz. (Vieira)

Inserida por Vieiralima

Não conseguimos provar a existência de Deus porque nós mesmos não "existimos"; apenas subsistimos. Não haveria como nos dar conta da Existência (ausência de condições subjacentes) sem que se dissolvessem nossos próprios veículos subsistentes (reais apenas enquanto sujeitos a condições). Provar que Deus existe seria como nos dar conta que nós não existimos como pensamos existir, mas que tudo é passageiro.

(Em "Ensaio Filosófico sobre o filme 'A Origem'": http://wp.me/p2EJn7-44)

Inserida por Ebrael

Salvo por um homem cuja a vida revela a nós
De maneira plena a divina existência
Salvo em meio a guerra de um mundo sem piedade
Salvo por um homem que um dia vai voltar

Inserida por francyelleviegas

Sabe o que é doce nessa vida?
É poder contar na sua existência, pessoas, pessoas muitas vezes salgadas, mas são tão frágeis e tão sentimentais ''no oculto'', que por fim se tornam pilares de açúcar.
É poder conhecer seres humanos, aqueles que poderiam ser só mais um em sua vida, mas se tornam essência, fragrância, daquelas que você não cansa de usar, usar de uma lembrança ou de um sorriso...
É doce conhecer você, sim, escrevi lembrando momentos... A razão por a qual existimos eu aplico inteiramente, na razão pela qual tu existe.
Sou ser, de seres. Sou ser, de mim. Sou ser de todos, e por todos os que por aqui passaram, eu sou ser assim.
Obrigada por existir.

Inserida por HiastLiz

SABE QUAL A SEMELHANÇA ENTRE O CORAJOSO E O COVARDE?

A EXISTÊNCIA DO MEDO!

TODOS SENTIMOS MEDO, POREM:

O CORAJOSO O DOMINA E SEGUE EM FRENTE !

O COVARDE É DOMINADO E PARALISADO POR ELE!

Inserida por marcelo17101983

Cada vez que eu olho para o ceu eu me lembro das piores epocas da minha existencia
e me lembro de como as estrelas, a lua, as nuvens e principalmente a minha estrela favorita
o sol, é ai que eu percebo de como foi o inicio da minha paixão pelo o universo e seus misterios
suas nebulosas, quasares, estrelas, galaxias e supernovas e sobretudo a sua beleza e infinitude
isso me intriga e me faz de palhaço perante a curiosidade, e foi ai que me disseram que a "Imaginação
e mais importante que o conhecimento". E isso e verdade porque seja que for que fez e começou tudo isso
ele ou ela e muito criativo.

Inserida por FhelipeBB

Certa vez tinha um neurologista e um astronauta discutindo sobre a existência de Deus.
Então o astronauta falou para o neurologista:
Rapaz eu já viagem por todo céu, e nunca encontrei Deus lá.
O neurologista respondeu:
Então Rapaz! eu também já fiz varias cirurgia em cabeças e numa encontrei um pensamento.

Não tem que ver tem que acreditar!.

Inserida por paulosantos7303

O Amor

É uma coisa inexplicável que ficamos sem palavras para o fato de sua existência
O primeiro beijo a gente nunca esquece e nem o local a hora e o dia,pensando em como foi bom ter você nesses momentos que me fizeram feliz
Para o amor eu só digo duas palavras,love and love,no começo a gente fica tímido mas depois vai se entregando cada vez mais como se algo na sua vida mudasse completamente,o fato só de você existir é porque eu te amo cada vez mais e se nos encontrarmos de novo marcarei nas estrelas como o tempo foi bom quando estive com você.

Inserida por Kaikegud

Não quero sua vida,
apenas desejo ter seu amor
ao remanescente da minha existência.

Inserida por Altairtico

SEMPRE EXISTE UM ALGUÉM!

Nós só notamos a essência de outrem quando sua existência não pode ser mais sentida, sua presença não pode ser mais vista. Infelizmente isso é um doce e falso alento, existem pessoas incríveis ao seu lado que por nossa única culpa deixam de existir, deixam de ser, deixam de fazer...
Vamos deixar se aproximar...
Vamos deixar de se preocupar...
Vamos viver cada minuto...
Vamos usar o sabonete que gostamos...
Vamos parar de por a culpa...
Os. Quando você escolhe a pessoa pelo que procura sempre escolhe errado, não somos peças, somos seres, seres mudam, então vamos juntos nos completar.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Arrepender-se do passado é negar a própria existência.

A experiência não é o que nos acontece mas o que a gente faz com o que acontece.
O conhecimento não é o que você aprende mas como você aplica esse conhecimento na vida.
As frases acima não são minhas ou eu me apropriei das mesmas palavras que qualquer pessoa poderia usar para para descrever as próprias experiências.
E o que é o saber e a experiência senão vivermos nós mesmos o que os outros já sentiram e já viveram?
O saber não está na originalidade mas na aplicação do conhecimento disponível, para que nós vivamos a nossa própria vida com a originalidade dos nossos sentimentos.

Inserida por marinhoguzman

Minha existência transborda inconstâncias,
mergulha num abismo espectral,
jorrando lágrimas ociosas, involuntárias e dispendiosas
para a saúde do meu espírito teatral...

Indecisões, rebeliões, escassez de concatenações
jogando pela janela ideias embaralhadas,
o "tudo" que busco sendo tragado por um "crônico nada".

Se ao menos eu soubesse por onde anda o teu sorriso,
derrubaria as muralhas do meu orgulho,
desolaria o templo da minha esquizofrenia,
iria na tua direção, erigindo altares de um novo dia,
de paz centrada e razoabilidade esguia,
ainda que, de uma manhã de bruma turva e fria,
na cegueira dos meus sentidos confusos
e dos meus raciocínios obtusos,
umedecendo minha alma com alguns orvalhos de alegria.

Inserida por rodrigonoval

meu vazio
minha carne persistente
minha mente fugaz
minha existência ausente.

Um dia depois do outro, aquele interrompido pelo desespero da mente sã
Desespero do entendimento completo do mundo
Completamente desesperado pelo entendimento da incompletude do homem
Entediado pela existência única dum ser tão perpétuo
Unificado pelo pensamento frequente de uma existência no incerto
Decepcionado! Pela poesia inútil pras curas do mundo.

Chove uma água tão leve
leve, o meu ser em seu pranto
Ando, encontro becos e cantos
Te amo, da água que bebe

Me veja, nos apuros de um céu bêbado,
Beija, um rosto marcado,
de lógica, axiomas trancados
nos mistérios dessa água que cedo

existo, como e bebo
ando num passo atônito
respiro um ar carioca
transito na ponte heroica

Vi-me, vendo o mundo atento,
Elucubrando uma arte vidal
A beleza: agride olhos ingênuos
Liquidez duma alma mortal

Constante pulso dum caminho incerto
pedaço ermo do meu jardim antigo
Absorto sento no chão verde e limpo

Inserida por eggon