Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar

Palavras tem poder...

⁠As palavras fazem tremer.
Por entre as arvores grandes na calada da noite a lua se esconde dos olhares necessitados de respostas,
A vontade de receber um beijo doce e quente a beira da fogueira é interrompida pela agitação breve de belos macacos,
O mundo se fecha, ao mesmo tempo tudo se abre densamente, a adrenalina do momento enaltece a vontade de dois corações,
Muita respiração, muitos sorrisos profundos, no emocional uma bagunça gostosa,
Aqui dentro da cabana no meio da floresta tudo acontece do mesmo jeito que dias atrás gritei pedindo para o universo todo ouvir.

Inserida por Ricardossouza

Da sacada do nono andar

⁠Da sacada do nono andar, vi as enormes torres, acompanhei as pessoas em formato minúsculo indo e vindo, observei o trânsito distorcendo o que é belo,

Da sacada do nono andar, os ventos poluídos surram os enormes corredores da cidade, a percepção dos gritos da metrópole são notados, o Sol tem visto tudo lá de cima e manda seu recado caloroso sempre que possível através das janelas dos prédios imponentes,

Da sacada do nono andar, vejo a noite crescer, vejo o show de luzes acontecer embelezados pelo lustre central, a Lua!

A metrópole silencia por poucas horas, mas os sonhos e os medos, as dores e os desejos, o certo e o duvidoso, não dão folga para os amantes que buscam uma nova conquista a cada amanhecer.

Inserida por Ricardossouza

Experiência na remada

⁠Numa jangada mar a dentro sigo firme em direção ao pôr do sol,
O continente tá ficando distante, mas um novo porto seguro eu tinha que buscar,
Depois de cada onda vencida conquistei um aprendizado novo, em cada remada entendi o valor do esforço e me dediquei a alcançar o meu objetivo,
Entre o Sol e a Lua de dias na solidão estávamos eu e o infinito mar,
Não consigo descrever a emoção que senti ao enxergar aquele pedaço de mundo crescendo a minha frente do outro lado do horizonte com a aparência de uma miragem,
Agora continuo olhando todos os dias o pôr do sol com o ar de agradecimento pelas aventuras vivenciadas e pelas conquistas realizadas, sabendo sobre muitas que hão de vir.

Inserida por Ricardossouza

O simples


⁠Na pequena casa de madeira as velas acesas iluminam a escuridão,
a janela aberta permite o cheiro do mato entrar,
os cavalos descansam, os cachorros estão com seus olhares hipnotizados pela beleza da lua e das estrelas,
o sereno aqui e a cerração acolá são as companhias de cada gole dado na boa cachaça,
o silêncio da noite calma as vezes é interrompido pelo rastejo no mato,
sentado na cadeira de balanço observo a paisagem sem celular, sem televisão, sem carro e me emociono ao perceber o quanto è bom poder desfrutar da simplicidade.

Inserida por Ricardossouza

⁠Rompimento


Mais uma vez o sol rompe o atraso de uma noite,

Mergulhado em questionamentos a paixão ressurgi cheia de esperanças como no nascimento de um bebê,

Na invasão dos sonhos pobre é o coração que clama por mais um tempo,

Um desafio fascinante é jogado a mesa e no limite do antagonismo a lua pisca pela ultima vez revelando a sua fraqueza.

Inserida por Ricardossouza

Sensatez




⁠Olhar antes fora da caixa é um movimento que pode definir se sua tentativa de escolha foi vitoriosa ou será um erro continuado,

Tentar viver as próprias fantasias no mundo da realidade é um ato de coragem ou uma fraqueza protegida pela soberba,

Uma erupção sanguínea acontece a cada vez que eu penso em você e as flores, o campo, as montanhas e a noite profunda são testemunhas de uma única vítima,

Da lua nova a lua crescente minguante o mais sensato a dizer é que eu continuo observando você.

Inserida por Ricardossouza

⁠LUZ DO ESPONTÂNEO
Encantadora magia
Já foi pandeiro de prata
Nos versos de um conterrâneo
Faz cessar esta afagia
Lua que a ideia recata
Traz tua luz ao espontâneo.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠⁠No seu íntimo, ela abriga a essencialidade
de uma linda rosa do deserto
devido a sua grande resistência,
sobrevivendo em ambientes
muitas vezes desfavoráveis,
onde muitos não resistem.

Reconhece a relevância
das suas raízes,
as origens da sua força
que refletem na sua beleza sublime
e na sua persistência notória.

A noite lhe traz avivamento,
principalmente, quando a lua
está cheia de encantos
que nutrem o seu florescer,
assim, fica ainda mais deslumbrante,
uma instigante mulher.

Certamente, um feito do Senhor,
criar um lindo ser resiliente
com a essência de uma flor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Podes acreditar, sem receios, quando digo que considero um absurdo que alguém venha lidar contigo com menosprezo ao tratar-te como prêmio de consolação por estar com o espírito amargurado e o coração partido e achar que merece ser compensado pelo simples fato de ter sofrido.

Sei que é óbvio e que sabes do teu valor, porém, enfantizo que este tipo de tratamento não está a tua altura, ao amor que mereces, sendo uma escolha segura e não uma segunda opção, caso contrário, será uma amarga loucura que, provavelmente, trará lamentação.

Espero muito que sejas bem tratada de verdade como um dia de sol na praia, a maneira que a primavera é apreciada pelas flores, o jeito que o céu ànoite recebe a lua e as estrelas, algo que não tenha a ver com idolatria e sim com reconhecer a tua relevância, gerando uma mútua alegria.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É à noite que alcança seu momento de destaque, toda majestosa com seu refulgir deslumbrante, independente da fase que venha apresentar, seja uma discreta ou uma extravagante, pois sempre consegue encantar de uma maneira simples e emocionante.

Sob o brilho do seu luar, olhares ficam maravilhados, amores florescem, alguns instantes recebem um tom amável, dessarte, sua existência enriquece, deixa os poetas inspirados
e os corações sensatos agradecem por ela ser esta benção tão notável.

Levando tudo isso em conta, é possível notar a importância de pararmos ao menos de vez quando para observarmos a lua com sua luz que traz tanta vitalidade e equilíbrio que são indispensáveis pra continuarmos seguindo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Incentivado por uma arte linda, sou levado pela imaginação, em pouco tempo, desprendo-me da realidade, caminhando mentalmente com uma sensação apaixonante até um lugar
incomparável, que promove uma exultação diferenciada com um detalhamento tão belo e amável.

Fico por lá numa ocasião mágica, deslumbrante, muito enriquecedora, mesmo sendo temporária, admirando um belo mar tranquilo sob um céu pintado com as cores de um distinto pôr do sol, dando destaque pra uma lua esplendorosa, um cenário incrível, feito de amor.

As águas possuíam um brilho raro, parecia que algumas estrelas haviam caído ou tinham sido gentilmente colocadas por um impulso artístico, consequência de um olhar poético, elementos que tornam algo inesquecível e comprovam a relatividade do tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Arte simples, bela e imponente que uni gentilmente o encanto da noite com a resplandecência do dia, a lua com seu luar apaixonante e o sol com o seu amor que irradia, onde a harmonia se faz presente num tom amável e sincero de muita alegria.

Algo singelo que contém bastante significado, mostrando muito mais do que lindas cores e belos traços, mas também um âmago vívido artisticamente externado, uma preciosa sensibilidade muito perceptível.

Quando a rica simplicidade é felizmente aplicada com capricho e essência, uma beleza cativante em cada parte, que gera uma aprazível sensação com uma precisão de detalhes que avivam o coração com tamanha austeridade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Beleza inegável com uma essencialidade noturna, bastante atraente, que abrilhanta ativamente a noite assim como a lua e as estrelas, um fulgor reluzente e muito emocionante, demonstrando um amor sincero, simples e ardente.

Presença que justificadamente se destaca em meio a uma multidão de superficialidade, uma forte emoção que faz diferença, que passa muita verdade com sua graça e essência, uma notável preciosidade, maravilhosa natureza.

Algumas peculiaridades da tua amável existência, cuja espontaneidade é tão apreciável entre outros encantos evidentes que provocam um certo entusiasmo à semelhança de um luar resplandecente ou uma bela constelação admirável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A simplicidade divina é claramente uma arte pulsante com a vida lindamente exposta numa natureza rica, entusiasmante, que renova e alegra a alma, deslumbra olhares e fortalece corações, expondo distintas e belas singularidades, causando diversas emoções.

Cada detalhe simples naturalmente encanta, o sol que nasce, as flores que desabrocham, a lua e suas fases, todas elas formosas, a expressividade das águas, tanto as das cachoeiras quanto as dos mares, os matos verdejantes, portanto, paisagens, de fato, extraordinárias.

Felizes daqueles que valorizam a simplicidade, então, que eu não venha a perder o encanto pelas artes divinamente criadas que pra mim significam tanto, acho até estranho quando alguém não as admira, tratando-se de algo belo, simples e acessível que profusamente vivifica.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu ⁠falo sem pestanejar que é uma dádiva incontestável contemplar a tua graça singela, delicada, inserida neste momento majestoso entre o pôr do sol amável e a chegada da lua encantadora que está próxima, uma arte da renascença com um aspecto caloroso, trazida pra este mundo bem diante do meus olhos.

Honestamente, não importa se foi um lapso do espaço tempo ou da realidade, só penso em continuar aproveitando o máximo de cada instante deste sonho que estou tendo acordado e espero que estejas sonhando o mesmo para que estar ao teu lado possa ganhar mais sentido com significados recíprocos.

Continuemos a desfrutar então desta nossa viagem talvez temporal, minha amada, como se estivéssemos num rico universo particular, um lugar ideal para nos amarmos, concentrados em um propósito caloroso, envolvidos por este cenário belo e tão diferente dos outros que agora será marcado por nosso beijo impetuoso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mentalmente, eu desafiei ousadamente o espaço tempo por adentrar em uma realidade emocionante, na qual, estamos juntos, iluminados pela lua, recepcionados pela noite, banhados pela chuva, dançando ao som de uma música veementemente amável, uma incrível e deleitável loucura.

Está chovendo sem parar, nem por um instante assim como o nosso entrosamento que só está aumentando, embevecidos em um desejo flamejante, beijos intensos e demorados, nossos corpos cada vez mais aquecidos, deixando o frio constantemente afastado.

A forte emoção celeste acabou de dar uma trégua, agora podemos perceber que também fomos molhados pelo suor do nosso êxtase, pois ainda estamos suando, tivemos uma ocasião maravilhosa certamente, estás tranquila, atraente, uma presença muito ilustre na minha mente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Reúnes na tua natureza, uma calorosa espontaneidade e uma beleza profusamente sedutora, a sobriedade entre a lua e o sol, que permitem que os teus sentimentos sejam quentes assim como os dias ensolarados no verão e que a tua sedução seja semelhante a do luar que deixa a noite mais encantadora, uma naturalidade bastante singular.

O que torna eficazmente a tua presença tão majestosa, radiante com um amor ardente, um encanto diferente em cada uma das tuas fases, portanto, o impacto que causas é evidente e muitas vezes inevitável, algo que acontece naturalmente, caso contrário, os apreços não seriam consistentes e assim, não teriam o mesmo significado.

Equilíbrio fascinante que até possui uma certa instabilidade, entretanto, é preservado com muita maestria, considerando a tua graciosidade deslumbrante e a tua emoção veemente e sincera, teus vívidos raios solares, uma existência apaixonante, o admirável luar na escuridão celeste, singularidade relevante, onde a lua e o sol prevalecem.

Inserida por jefferson_freitas_1

Linda, Numa noite de luar,
quero desfrutar da tua presença,
da tua maneira intensa e graciosa
semelhante a cor vermelha,
apreciar a lua no brilho dos teus olhos,
sem nos preocuparmos
com o passar das horas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Que bom que finalmente você chegou! Sendo sincero, já estava esperando por sua chegada, como sempre, está charmosa, transbordando de tanto amor e agora, podemos felizmente desfrutar de uma ocasião só nossa.

Que durará todo este domingo, no qual, iremos ao parque, apreciar atenciosamente a natureza, um caminhar muito despreocupado, adentrando gratos uma beleza viva, uma riqueza bastante amável e tão expressiva.

Durante, poderemos parar um pouco para trocarmos palavras, alguns beijos e também algumas saborosas risadas, tomar sorvete, um toque benquisto de simplicidade em um banco de praça, um bem recíproco evidente.

No fim da tarde, sairemos em busca de um lugar alto e sossegado para contemplarnos o pôr do sol, a vinda da lua majestosa trazendo a noite e em breve, veremos o espetáculo de estrelas esplendorosas.

Mas antes, está ouvindo esta canção? Agradável, não é mesmo? Acredito, não devemos menosprezá-la, logo, dê-me sua mão e venha dançar comigo, terei cuidado para não pisar no seu pé, apesar deste seu belo sorriso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Apesar de saber que não está sozinho, nele, é muito recorrente o sentimento de lobo solitário, que não costuma andar em bando, então, segui seu caminho desacompanhado, no máximo, algumas companhias momentâneas, sendo apaixonado verdadeiramente pela lua, encontra um ponto forte de equilíbrio no seu luar esplêndido, pode não ser a conduta mais saudável, mas aparenta ser a mais viável em certos momentos.

Nesta parte solitária da sua jornada, também desfruta de suas vantagens, não precisa permanecer na presença de quem lhe desagrada, pensar no que vai dizer, passar por perturbações que desgastam, assim, pode saborear uma paz oportuna, trazendo uma sobriedade pra sua alma, motivado por sua amada solitude, preservando sua integridade, um ganho muito relevante, quiçá, um vislumbre da sua maturidade.

Ele obviamente não pode alegar que seu o caminhar não tem dificuldade, muitas vezes, uma luta árdua para sua sobrevivência, mantendo sua mente equilibrada, altos e baixos, risos e lágrimas, fervor e cansaço diante de problemas externos, sofrendo calado com conflitos internos, sem querer ser um peso insuportável, além de pensar ocasionalmente que seria pior se estivesse acompanhado, prejudicando outra pessoa depois de si mesmo.

Chega a ser um pouco egoísta em determinadas ocasiões por estar só em boa parte do seu tempo e não necessariamente por más intenções ou por não reconhecer o bem lhe fazem e que já lhe fizeram, principalmente, do agir do Senhor, espero francamente que um dia, ele venha a mudar este seu comportamento, percebendo o amor que lhe rodeia, até lá, por enquanto, continuará caminhando sem a sua alcatéia.

Inserida por jefferson_freitas_1