Poema de Pobre

Cerca de 100597 frases e pensamentos: Poema de Pobre

mas isso não é louco?
se nós somos a nossa essência
por que somos tão julgados pela nossa aparência?

O Recreio

Na minha Alma há um balouço
Que está sempre a balouçar ---
Balouço à beira dum poço,
Bem difícil de montar...

--- E um menino de bibe
Sobre ele sempre a brincar...

Se a corda se parte um dia
(E já vai estando esgarçada),
Era uma vez a folia:
Morre a criança afogada...

--- Cá por mim não mudo a corda,
Seria grande estopada...

Se o indez morre, deixá-lo...
Mais vale morrer de bibe
Que de casaca... Deixá-lo
Balouçar-se enquanto vive...

--- Mudar a corda era fácil...
Tal ideia nunca tive...

O que é verdade?
O que é mentira?
Depende de como você vê e acredita.Amigos depois da briga podem se tratar diferentes, mas, se for verdadeiro, sempre serão AMIGOS. E o amigo verdadeiro não é aquele que você escolheu, a gente se engana, AMIGO É SIMPLESMENTE AMIGO.A amizade é um sentimento mais forte que nós.

"Toda a poesia é luminosa,
até a mais obscura.
O leitor é que tem às vezes,
em lugar de sol,
nevoeiro dentro de si.
E o nevoeiro nunca deixa ver claro.
Se regressar outra vez e outra vez
e outra vez a essas sílabas acesas
ficará cego de tanta claridade.
Abençoado seja se lá chegar."

Pois dentro desta manhã
vou caminhando. E me vou
tão feliz como a criança
que me leva pela mão.
Não tenho nem faço rumo:
vou no rumo da manhã,
levado pelo menino
(ele conhece caminhos
e mundos, melhor do que eu).

Thiago de Mello
Vento geral, 1951/1981: doze livros de poemas

Fica proibido o uso da palavra liberdade,
a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante
a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio,
e a sua morada será sempre
o coração do homem.

Santiago do Chile, abril de 1964

:: Absoluto dom de existir !! ::

Aprendi a não sonhar com um caminho coberto de flores, mais sim com um horizonte florido de satisfação.

Tantas noites, triste me coloquei a chorar até o sono chegar,

Já perdi a conta de noites que não consegui dormir por tão feliz estar

Já amei e sofri, já fiz sofrer quem amou.

Foi com o tão temido sofrimento “caos emocional” que aprendi.

Acreditei em quem não devia, desacredite de quem não merecia.

Já sorri quando por dentro meu coração chorava, já chorei de tanto rir.

Quanto tempo perdi, preocupada com externo, sem tomar conhecimento que nossa maior jornada é percorrer o próprio ser.

Aprendi que as mudanças externas são conseqüências das transformações internas.

Sou assim, dia após dia, uma metamorfose constante.

Assim sou eu absoluto dom de existir !!.

⁠Confiar em Deus é acreditar que Ele está sempre ao nosso lado, guiando nossos passos e nos dando forças para superar os obstáculos. Quando depositamos nossa confiança Nele, encontramos um apoio inabalável, um refúgio nas dificuldades e um conforto em meio às incertezas.

Ao confiar em Deus, somos capazes de olhar além das nossas limitações e encontrar forças que nem sabíamos que tínhamos. Ele nos capacita a lutar contra nossos medos, a enfrentar nossas fraquezas e a nos superar cada vez mais.

Que possamos sempre lembrar que com Deus, somos capazes de conquistar o impossível e nos tornar a melhor versão de nós mesmos...

- Edna de Andrade

Quando vejo um autossuficiente,
Postado a minha frente,
Despejando sapiência,
Eu tenho um ataque de riso.
O sujeito pensa que sabe tudo,
Que é gênio, intelectual,
E, na verdade, é um ignorante letrado.

“Você chegou.
Te reconheci.
Já havia estado ali.
Você minha certeza.
Logo te gostei.
Beijei sua face.
Ate sentirmos.
O amor mais puro”

"Viva apaixonado"

Quem lê minhas mensagens já percebeu que sou um homem romântico e que acredita no amor. E é isso mesmo.
Mas apesar de eu guardar na memória as lembranças dos bons momentos que vivi no passado acredito, sinceramente, que temos que viver o presente e se entregar aos sentimentos reais do agora.
As relações passadas, independente se foram boas ou ruins, o fato é que elas não existem mais. Portanto, deixe elas guardinhas no baú da memória e busque recomeçar uma nova vida amorosa que lhe seja significativa no momento atual
Sem essa de o grande amor da minha vida. Tudo bem que no seu caminho pode até ter aparecido aquela pessoa que realmente mexeu com você e que se tornou inesquecível. Compreendo, pois todos nós temos pessoas que deixaram marcas profundas em nossos corações.
No entanto, não é saudável prender nossos sentimentos nas grades de amores passados.
Vamos lá! Levante agora mesmo do sofá do saudosismo e vem para a vida real que te aguarda de braços abertos. Sacode a poeira da saudade e vista-se com a roupa da alegria e da confiança em si.
Volte a ser aquela pessoa que se cuidava e que não sai de casa sem antes olhar para o espelho.
Não importa sua idade e nem as rugas no rosto, pois o amor não escolhe aparência e, sim, um coração amoroso que não tenha medo de amar.
Vou contar um segredo pra vocês: a paixão para existir não depende de aparecer uma pessoa especial. A paixão, na verdade, é um estado e alma em que escolhemos ficar e quando estamos nesse estado o mundo fica mais belo, o sapo vira príncipe e a plebeia princesa. Assim sempre foi e será nas mais lindas histórias de Amor!

Sabe aquela pessoa que se preocupo com você mesmo depois do fora que levou? Que mesmo com o coração partido te desejou, pois o que sentia era sim amor,
Que sem você saber até melhor talvez mais aquela pessoa ao deitar em sua cama rezava por ti?
Que acordava no meio da noite abraçava forte o travesseiro e uma lagrima corria de seu olhar e chorava muito de doer a alma,
Aquela pessoa que mesmo com problemas parava tudo para te ouvir,
Sabe, talvez essa pessoa te amou tanto, que você pode te perdido ou esta perdendo um único grande amor, valorize-o, pois hoje em dia quase não existem pessoas assim

14 de Setembro ou Você é água

Eu lembro
Foi no dia 14 de setembro
Você nunca me olhava
Então lhe mandei por e-mail
Uma poesia meio
Pop artesanal
Alegre, iluminada, sentimental
Pop balada
Na verdade uma cantada
No melhor estilo Kid Abelha
Pra ganhar você e agradar sua orelha
Depois disso
A vida ficou maravilhosamente engraçada
Bem iluminada e com incrível alegria.
Ganhei você com uma pop poesia.

Eu não vou retê-lo
Eu não sou telha ou parede
Eu não sou guarda-chuva ou rede
Eu não sou represa
Eu não sou dique de contenção
Eu sou livre e você é livre
Porque você é água
Água boa, água à toa
Você corre pra tantos lugares
Pra tantas conexões e situações
Pra tantas pessoas
Mas pra sua surpresa meu bem,
às vezes, eu sou água também

Talvez, um lugar calmo, um lugar com uma companhia, não precisa ser a ilha do Hawaii, ou um lugar paradisíaco
Pode ser o banco da praça, ou o colo num lugar a dois, talvez até, o lugar perfeito dependa de quem o acompanha
Não importa, o tempo que passe, essa hora sempre vai existir, apenas uma, ou mais vezes,
Seria uma pessoa, que o passe confiança, amor, e muito carinho, quem sabe até, não se torne o seu caminho,
o seu, ou a sua guia, para o resto da vida, não precisa necessariamente, terem um compromisso, ou serem íntimos
a confiança apenas, e o amor, já bastam para uma amizade, independente de qualquer relacionamento
As vezes, não precisamos gastar muito, para ficar em paz, é apenas ver o lugar em que se encontra, o clima que está
Procure sempre, buscar a pessoa que te faz feliz, e se não for preciso encontra, deixem te encontrar
você não precisa ir até a ilha, mais faça a sua própria ilha, de amigos, de amores, de paixões.
dependerá de você, escolher como construir a ilha, e quem iria morar nela,
entenda, que para fazer alguém morar lá, você precisa provar, que é habitável, que pode receber, e que acima de tudo,
você tenha um amor, o menor que seja, mais que tenha, para cada membro dela,
Sua ilha, não precisa ser uma ilha necessariamente, mais um pedaço da sua própria vida

Viajante, anuncia em Esparta que aqui permanecemos em obediência às suas leis.

Escrito no epitáfio de Leônidas, rei de Esparta.

A escolha do verdadeiro amor
Sabe, às vezes sinto vontade de lagar tudo
Dar a vota no mundo,
Fazer coisas que nunca tive coragem de fazer
Só para ver mais uma vez você
Aproveitar e lhe dizer tudo que está aqui dentro guardado.
Nem posso dizer que tenho um coração amargurado ou frustrado
Pois eu achava que era feliz sem tê-lo ao meu lado.
Mais agora que aprendi um pouco mais da vida, em ser
Uma mulher resolvida, decidida em ter a certeza que você é a minha vida.

amanheceu
e mais uma oportunidade
de agradecimento
vamos viver o hoje
com empolgação
sentir a energia boa
que vem do Alto
deixe o amor
invadir seu coração!

EU SEM VOCÊ...

Quem somos nós sem o amor?
Quem somos nós sem amar?
Quem é você que me fez acreditar,
Que se entregar ao amor é um ato de coragem, de entrega e de sonhar.
Você é alguém que me faz delirar,
que me deixa até sem pensar,
e quando percebo já estou de novo a te procurar.

Não consigo esquecer,
Você me faz ver,
Que eu sem você,
Não consigo mais viver.

Quando te olho, não quero mais chorar, só penso em ti em te fazer acreditar, que eu fui feita só pra te amar,
nada pode separar, mais um grande amor, que dentro de mim abitou e uma vontade louka deixou.Você dentro de mim ficou, não sei como tirar esse grande amor, que em cima de meu corpo repousou, cansado de tanto fazer amor,
atravesso as paredes do seu corpo, deito em cima da tua alma, faço amor com você, sem ter data e hora marcada.

Em dias longos eu lembrava de você,
eu lembrava de seu abraço, de suas palavras,
eu lembrava que você dizia me querer, mas não poder, tinha algo que te deixava aflito, tinha algo que você não gostava. Eu não percebi enquanto tempo que o certo não era o que eu achava ser, que o correto iria doer, eu iria sofrer, mas que era melhor, porém, eu não enxergava.
Um dia me fiz de desentendida, deixei você fazer o que queria, ou que não queria, afinal, afirmava ser o correto, eu deixei, resolvi seguir, resolvi manter uma palavra que eu não queria, e que achava que não poderia.
É meu bem, o tempo se passou, e obrigado pelo sofrimento que me fez passar, sem ele eu não iria ter crescido, sem ele eu não me desenvolveria, sem o sofrimento que passei seria mais fútil, mais criança, mais inocente. Com o ruim eu aprendi o que fazer para achar o bom, o que comer para passar a dor, o que falar para disfarçar, e o que fazer para ser falsa ao ponto de fingir está tudo bem.
Obrigada meu bem, pelos momentos que chorei, e que me ergui, obrigada pelos dias de brigas, sem eles não aprenderia a conversar mais sério. Hoje eu cresci, e foi graças ao seu erro, ao erro que não aceito desculpas, mas que respeito, afinal, foi o que eu aprendi a fazer, foi com ele que eu aprendi a sobreviver.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp