Poema da Necessidade
Sociedade de povos alienados onde
muitos buscam, ter aquilo, que ver
sem ter a necessidade de ter.
Oh esse mundo de futuro, sujo
o que será da nossa sociedade
sempre batemos de frente com
um bicho feroz.
Pra quê BBB?
Se alguém souber me dizer, por favor me explique a utilidade e a necessidade de um Big Brother Brasil num Brasil brasil.
"Para manipular uma sociedade já manipulada" - bradam os que ainda tem olhos e que ainda enxergam as estupidezes da mídia brasileira.
Mas tem que servir para algo, nem que seja só por três meses. Ora, uma partida de futebol, por exemplo, dura quase sempre apenas 90 minutos e tem alguma serventia, afinal, um gol do Neymar de fora da área ainda serve para dar aquela emoção aos 40 minutos do 2º tempo, logo, a emoção sentida num lance desses é algo de bom, e, segundo o Galvão Bueno, é preciso que haja coração para aguentar o baque. Vou mais longe, uma luta do Anderson Silva, que dura em média 2 rounds, e que passa "ao vivo" na Globo, é uma apresentação dos "gladiadores do terceiro milênio", e que nos faz ficar acordados até 4 horas da manhã e, sobretudo, nos faz aprender que canela foi feita ou pra temperar alimentos, ou pra andar, menos para dar chute. Mas o BBB, pra quê serve?
E eis que me vem uma boa ideia: deveria ter como participantes políticos corruptos de todo o Brasil. Isso aqueceria a construção civil, já que uma casa apenas seria pouco; nos aproximaria dos participantes, já que poderíamos ter um BBB em cada comarca; tornaria as provas dos anjos impossíveis de serem completadas, já que não estamos a tratar de anjos; e, o melhor de tudo, salvaguardaria o erário público por três meses na História desse país, um fato nunca dantes visto. Assim, constitucionalmente falando, exerceria uma função social digna de apreço.
Não seria um boa ideia?
"Enfrentar adversários mais fortes do que você
proporciona uma necessidade de tornar-te melhor cada
vez mais e, consequentemente, te faz olhar com mais atenção
os defeitos que não permitem que você cresça.
Por isso não olhe negativamente as dificuldades.
Mas veja em cada uma oportunidade para o seu crescimento!"
Fragmento de palavras
O poeta tem uma grande necessidade
De expor seus sentimentos
Porque se não vai explodir
Então vai esvaziando-se
Soltando fragmentos de palavras
Que vai remediando
Essa extrema necessidade
Cá estou eu escrevendo
Esvaziando-se, aliviando-se
De sentimentos
De devaneios
De sonhos,
Desejos
Dores.
O AMOR que vale à pena, que devemos lutar e aceitar ser SOZINHO, único e sem necessidade da reciprocidade, é o AMOR PRÓPRIO.
Flávia Abib
Forçada a calar, quando há a necessidade de gritar.
O corpo adoece, a mente enlouquece.
Quando a boca cala, o corpo fala.
O olhar grita em um silêncio ensurdecedor.
Pânico e vazio preenchem o todo.
A esperança morre, esperando o fim do corpo.
Não há necessidade de respostas.
Não, eu não sou alegre o tempo inteiro
Eu digo sim mas muitas vezes era não
Eu preciso sentir o que sentem por mim
Mas principalmente me distanciar de um fim.
Eu não tomo decisões difíceis
Pois uma só mudou tudo e me marcou
Cada dia pra mim é intenso
Mas sempre fica um vazio imenso.
Já ouvi que não posso entristecer
Não tenho esse direito, e que isso é frescura
A felicidade ao redor é mais importante
Logo, sorriso plástico pra mim deve ser o bastante.
Não tenho o direito de querer
Principalmente se for algo próprio
Propositalmente meu coração sempre quer
Algo que sempre não posso, por motivo qualquer.
Reciclar felicidade, é a mesma de ontem
Às vezes fico feliz por ouvir música
Fico feliz por ter ajudado alguém
Mas nunca por receber sentimentos de ninguém.
Quando olhar para mim lembre do sorriso
Que carrega toda responsabilidade
De fazer com que você se sinta bem
Apenas siga, e sorria também.
Não tente adivinhar o motivo de tudo isso
Eu apenas não consigo ser alegre o tempo inteiro
Não aconteceu alguma coisa
O que eu sinto;
Está acima do meu próprio limite de compreensão.
O amor!
Amar com intensidade, esqueça a necessidade do TER e do é MEU.
Amar é liberdade, asas abertas para alcançar o âmago, essência, cumplicidade e não carência.
O amor é duo e não uno, vislumbre este dia permanente no coração.
O amor é namorar, namorar e namorar♥︎
Se é a necessidade
que constrói
o companheirismo,
a verdadeira
felicidade,
no entanto,
é inibida pela altivez.
Sinto uma necessidade de partir
Para lá dentro da minha alma
Desvendar os meus anseios
Desta vida personificada em minha visão.
Por vezes sinto-me só
Um vazio, como algo em falta
Uma tremenda necessidade, como se dependente fosse
Meu raio do sol, ilumine este triste coração
Angustiado de saudades tuas.
O amor não existe...foi inventado..
O que existe é a necessidade de se ter o outro...
O resto é egoísmo...
As bruxas são pessoas evoluídas,consciente de seu lugar no Universo e da necessidade do respeito à individualidade das pessoas.
Ser bruxa é não ter religião ,mas é também estar aberta a qualquer aprendizado que nos leve para à evolução,sem preconceito a quem pratica a religiosidade ,com responsabilidade ambiental e social.
Ser uma bruxa é estar preparada para aceitar a responsabilidade perante a vida, a natureza e a retribuição justa dos meus atos.
Se tornar uma bruxa é o mesmo que evoluir,subir os degraus da espiritualmente,deixando morrer o próprio ego.
Não foi um ato de amor, mas de necessidade, como se soubéssemos que, se ficássemos sozinhos, nenhum de nós dois conseguiria suportar.
A viajante do tempo
Com a maturidade vamos aprendendo a ver nosso Criador com grande facilidade, e sem a necessidade de nossa visão tradicional.
Foram incontáveis as vezes que eu me peguei, involuntariamente, erguendo os olhos para o céu e agradecendo a Deus por aquele momento de superação.
Se neste momento de gratidão não consigo visualizar Sua presença física, isto é o que menos importa, pois a intensidade deste sentimento ali aplicada jamais poderia deixar alguém em dúvida.
O mesmo acontece com o ar acelerado de um ventilador. Percebemos o efeito de suas hélices sem precisarmos vê-las girando.
Se quiséssemos nos proteger e estar mais presentes neste santo contato, nos bastaria apenas voltarmo-nos às coisas da alma, pois envoltos com a banalidade do dia a dia, tal conduta sempre irá nos causar cegueira nos sentidos.
Corpo de Verão
Todo ano é a mesma coisa, as pessoas começam a pirar com a necessidade de um “corpo perfeito” . Viagem marcada, começa a paranoia do biquíni, aí lá vem as dietas infalíveis, suco e comida detox, sopa milagrosa, enfim uma série de absurdos que só vão desestabilizar seu organismo.
Temos que tomar muito cuidado com mudanças súbitas na alimentação, não sou especialista no assunto mas sempre tenho minhas reservas quando o assunto é dieta.
Eu cuido da minha saúde todo o tempo, sempre fui magra e não gostava de ter pernas “finas”, saboneteiras e braço divididinho. Aprendi a me aceitar com tudo que tenho, desde estrias, celulites, veias visíveis e agora cabelos brancos.
Só tenho a agradecer por ter uma genética ótima, vejo isso quando fazem comparações entre meninas bem mais novas que eu .
Acredito que beleza não tem a ver com corpo e sim com estado de espírito. Uma pessoa bem humorada contagia todos com sua alegria, e alguma vez na vida alguém mediu a circunferência da felicidade?
Não entre nessa de “perfeita” , (tudo que perfeito a gente pega pelo braço, joga ela no meio mete em cima mete embaixo), pelo amor de Deus e a você mesma não se submeta, ama-se, empodere-se.
Britney Spears, Ivete Sangalo, Marília Mendonça entre outras fazem sucesso pela voz não importa se estão gordas ou magras. É assim que tem que ser. Eu li na internet como ter um corpo de verão pra ir pra praia :
1º: tenha um corpo
2º: vá pra praia
3º: divirta-se
Eu adorei e recomendo!
A gente se encontra em alguma praia por aí!
E não há necessidade das pessoas lhe verem de joelhos.
Só você e Deus sabe o tamanho de sua fé.
(LM.L.C )
Ao simplesmente
Enjaulado pela imensidão, vejo a necessidade de viver, ao simplesmente, pois a correria as vezes é em vão, tão passageira e faz até a mente desordeira e incapaz, de combater as agonias, tal qual reprime a alegria, pois a majestosa inquieta ambição, de subir degrau na emoção, causa um desequilíbrio mortal, confeccionamos nossas vidas em um jornal de derrota.
Jana, mais um textinho de simples palavras, diria assim a uma amada, ao simples e simplesmente, contrair o aconchego e diante de todo medo deixar emergir, a fé, a vontade, a disposição, de canalizar toda transição, e nesse emaranhado processo, é que peço, seja tu fonte, origem de vida, de felicidade, de humildade, pois quando lhe faltar a humildade e a compreensão, que a inocência seja uma arte que pensa tua cabeça, Ina, seu querer que se inclina na prática persuasiva, no acalanto de menina, brotar, uma pessoa, uma mulher capaz, de deixar a truculência pra traz e no grito mudo da intimidade, queira, deixa fluir e praticar e dividir a felicidade.
Giovane Silva Santos
