Poema da Necessidade
E virou mais que saudade, virou uma necessidade de querer está perto e poder abraçar. Vontade de ver o sorriso um do outro, de dar carinho e de receber também, de ficar a vontade, poder falar bobagens, e beijar o meu bem. O amor é assim é verdadeiro, é puro. E quando se senti amor o que não falta é o desejo de fazer a outra pessoa se sentir bem.
Nunca fui tão rica em amigos como sou hoje...
A vida ensina a necessidade de ter. Muitos dizem que amizades é algo passageiro, pode até ser. Mas está conosco até quando for necessário. Já passei noites chorando, agarrada com o travesseiro, imaginando como seria se aqueles meus amigos estivessem aqui. A saudade fez do meu coração a sua moradia. Mas a presença é constante mesmo estando cada um em um ponto extremo do País. Mas tem aqueles que estão do nosso "ladinho"... Se sentir protegida é algo maravilhoso. Não tenho nem pouco e nem demais, tenho o necessário. Saber que você ajudou a modificar a vida de uma pessoa, é gratificante. Agradecer aos meus amigos de ontem, hoje e sempre. Aqueles que são iguais mães, bem chatinhos mas não trocamos. Aqueles das farras na saída da escola, dos passeios de ônibus, dos almoços, das visitas constantes, na saúde e na doença, dos banhos de piscina em dia de semana, das fotografias e etc. Como é bom esse nosso relacionamento de amizade!
E outra: Quem é sincero, honesto e verdadeiro consigo e com os outros não sente essa necessidade egocêntrica de ficar mostrando amizade e simpatia pros quatro cantos do mundo.
Amo ser livre, entende? Amo não ter necessidade de me apaixonar todos os dias. É tão boa essa sensação de fingir que mando em mim mesmo e nos meus sentimentos, que eu não quero me apegar a ninguém, embora me faça uma falta terrível, alguém pra me prender um pouquinho.
Nossa maior necessidade hoje não é para quebrar a separação entre a 'igreja' eo 'mundo' ou 'secular' e do 'sagrado'.
Amigos são aqueles que num momento de dor, choro, alegria e necessidade não medi esforços para dizer: estou aqui!... Segure forte a minha mão.
Cheguei numa fase de vida onde não sinto mais a necessidade de tentar impressionar ninguém. Se gostarem de mim do meu jeito que sou, ótimo, se não, é fim de história.
Sinto a necessidade de sonhar por dias melhores, tornando a busca em uma luta constante contra todos os obstáculos da vida.
O arquiteto vê na reta a curva, no plano a perspectiva, pois ele adorna o sonho ou a necessidade, e transforma tudo em arte!
Não defendo a obrigatoriedade de qualquer mudança em mim; sugiro-me apenas a necessidade de novo(s) ponto(s) de vista.
"Tem dia que sinto a necessidade de ouvir sua voz. Tem dia que apenas quero te abraçar ou apenas lhe beijar, há dias que lhe desejo em desespero ou até mesmo te quero em segredo. Há dias que apenas sinto a necessidade de te amar."
A oração é vista como um mecanismo destinado a produzir certos resultados. Temos necessidade de algo, e acreditamos que tudo o que temos que fazer é pedir isso e pedir que Deus no-lo conceda. Não paramos para pensar em como devemos aproximar-nos de Deus, e se temos algum direito de fazê-lo. A idéia de cultuar a Deus e adorá-Lo nem aparece. Não consideramos as nossas respectivas situações nem nos lembramos de que Ele é "o alto e sublime, que habita na eternidade" (Isaías 57:15) e que nós somos totalmente pecadores - sendo que a nossa própria bondade e justiçanão passa de "trapos de imundícia" (Isaías 64:6) em Sua presença. Não nos ocorre ouvir Deus e esperarem Sua presença. Deus é apenas uma agência à qual podemos recorrer quando desejamos, e cuja única função é atender os nossos pedidos. Quando comparamos as nossas orações com as que vemos registradas na Bíblia, dos lábios de Moisés, Daniel, Isaías e dos apóstolos, e principalmente quando observamos a ordem e o lugar dados às petições propriamente ditas na oração modelo ensinada aos discípulos pelo nosso Senhor, não nos ficaria claro que temos a tendência de deixar fora o que é mais importante e primário, e de concentrar-nos somente em petições e na gratificação dos nossos desejos pessoais, egoísticos? É por isso que, naturalmente, a vida de oração de muitos é espasmódica e movida por caprichos,em tempos normais, e s torna urgente e regularsó na épocade desesperadora ansiedade.
Minhas vontades são movidas por alguma necessidade qualquer. Pois tenho um profundo desinteresse nas coisas da vida. Vivendo simplesmente de acordo com a graça que foi me dada em viver.
Esse vazio injusto, essa saudade que só dói, mas é essa necessidade de dizer um 'eu te amo' que me mata.
Seria talvez… Bem mais fácil se não houvesse a necessidade de uma justificativa. Mas depois de tanto tempo, não houve só momentos, existiu uma história, e eu sinto muito por ela ser terminada dessa forma. Sua dor, minha dor, e espero que se lembre disso, porque essa é uma dor que eu vou carregar pra sempre, de verdade. Espero que um dia possa olhar pra você com os meus, sabe, naqueles momentos em que você achar que é frágil demais e não aguenta tudo dando errado, porque eu nunca achei que você fosse fraca. Eu sempre acreditei em você, e o mais doloroso é que eu achei que poderia dar certo, mesmo sabendo que no fundo não daria. Você sabe, nunca tive pensamentos negativos, mais ultimamente não posso mais contar com os meus pensamentos. E infelizmente não posso mais contar com a ideia de que um dia, quem sabe, talvez eu possa não te encontrar. Espero que seja forte o suficiente quanto eu penso que seja a ponto de suportar tudo isso, porque eu sinceramente acho que não consigo. Eu espero que tenha uma vida Longa ao lado de alguém que possa cuidar de você da maneira que eu não pude.
"O orgulho em determinadas ocasiões e um sentimento de extrema necessidade, antes de amar e nos doar a uma pessoa amada precisamos ter a certeza da capacidade deste amor e antes de tudo amar primeiro pelo que somos para depois amar com a intensidade deste amor aos outros ou a quem quer que seja este amor."
