Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

IRÔNICA LIBERDADE

Preso à janela do trem,
Observo uma paisagem.
Estranha para mim.
Chamo-a, natureza,
Chamamos-la, Deusa.
Entre tanto primitivismo,
Descobri um pouco de vida
Nas pequenas plantas
Que margeiam a estrada,
Por onde passa esse trem.
Há no campo, lá distante
Uma pequena e rústica casa.
Rústica como o que a cerca.
Porém, os ventos sopram,
Carregando um imenso amor,
O amor do mundo todo, para lá...seu lugar
Como eu gostaria de poder ficar...me deixar ficar.
Ficar como ?
Sou um homem da cidade,
Transbordando direitos e deveres,
Imerso em obrigações engravatadas,
Com códigos e posturas...para ir ao banheiro
E ainda chamam-me de livre.
08/03/1975

Inserida por jmanssursapag

O vento sopra a face com sensaçao de liberdade
Chegam as sombras roubando o doce azul
...deixando as cinzas
O medo tras a dor e a dor tras o medo
Dependentes um do outro
Inseparaveis ate o fim
O casal de lagrimas
Donos das feridas sangrentas
Sedentas de esperança
...luz do espirito
Refugio da alma
Guia da memoria
Descanso chamado morte?
Ou será que pode-se viver na morte,
sendo algo que permanesce vivo?!

Inserida por gisele28

Liberdade que te quero

Sonhar e viver, cantar e sorrir...
Onde tu andaste oh liberdade?
Porque ficaste ausente de mim?
Tu és parte do meu caminhar

Onde tu andaste, oh minha liberdade?
Tua falta me fez desejar a luz do sol
Tua ausência me fez sonhar com a noite e o brilho das estrelas
Desejava-te sempre em minhas noites de solidão e medo

O meu grito por ti não foi ouvido por longos dias
Pensei que morreria sem poder tê-la novamente
Ter-te ausente, mudou a minha mente.
E, portanto, não ter você presente, de saudade fiquei carente.

Liberdade, te encontrar novamente, para mim foi um presente.
Por isto, quero dentro de meu coração, te guardar para sempre.

Inserida por claudiomarcelo

Liberdade

' ... nem lembro, mas era um lugar que já deixei...
sem saber o que fazer, nem te beijei. Sai assim,
livre e sem avistar ninguem ...'

Inserida por DuCarmona

Liberdade

Brinco com as palavras
que aos poucos
vão se transformando
em sentimentos
Uma rima aqui
outra ali
e as idéias vão surgindo
São dores, rancores,
amores, dissabores...
Tudo fica no papel
ganha vida
tem luz própria
O coração e a alma
já não teem mais
um só dono
Agora pertencem
à Humanidade!

Inserida por marcia06

Solidão, em tuas deixas sentimentos se confundem...
Liberdade ou abandono?
Saber-me só da aurora ao crepúsculo é inevitável sentença, então... Aceito-te como preço da minha liberdade!

Inserida por aguiasol

PRECISAMOS É SEMEAR E COLHER
O PERPÉTUO JARDIM DA LIBERDADE



Que assome e refulja,
De novo e para sempre,
Sobre o nosso lúgubre
Firmamento deverasmente flagelado e doente,
O sol que nos recobre
A ametística lucidez perene:
Esta, confinada no calabouço
Da também presidiária mente,
Fica sofrendo inócua e impotente.


Ah, mas sequiosamente espero
Que ele consiga suplantar e aniquilar
As onipotentes, as gigantescas
Muralhas soníferas que o hibernam na caverna
Da moleza, do dissabor, da misantropia
Para poder trazer consigo
A preciosa chave da salvadora e onisciente epifania:
A consciência de que somos a metamorfose contínua,
A fluência e a ígnea força coletiva,
A fonte e o magno centro
Da gravitacional energia pensativa!



Retesemos a idoneidade
De dizermos não á sujeição:
Tornemo-la incoercível!
Façamos a Revolução
Contra a capital sedução:
Sejamos do anel da vontade
Dignos!
Deponhamos as Metrópoles
Do sólio da tirania,
Depois, arruinemos a própria tirania
E os destruamos com o Cetro
Da Augusta, Indômita e Lídima Ventania!


Ostentemos o valor e o imensurável estadão
Da sofrida maioria:
Sejamos o Popular Poder Indestrutível!
Erijamos infinitas cordilheiras da inexorável honestidade
E de vácuo do ego insuflado
Que funcionem como a Andrômeda dos Exílios:
Remetamos para lá
A Asquerosa Banda Podre dos Políticos!
Não feneçamos mais no mental pelourinho eterno dos cativos:
Tomemos, Componhamos, Orquestremos, Rejamos
A Música que, Imperiosa, controla
As rédeas do nosso Pégaso-Destino.

JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA

Inserida por jessebarbosa1827

A liberdade não pode estar presa ao desejo de tê-la.

Jaak Bosmans 16-04-09

Inserida por JaakBosmans

A liberdade de pensar
A liberdade da expressão
A liberdade da escrita
A liberdade da palavra...
- Está acima de qualquer de qualquer
conceito, preconceito... Prescrição.

Inserida por mateusneto

Não entendo os seres humanos...
Lutam por liberdade,mas sera que eles sabem qe ela significa estar só?
E isso é uma coisa desejável?

Inserida por Jmk

SONHO

Não, nem dormindo, quando abro as pernas
Sinto a liberdade que cubram meus dias
De amar a quem colherá os meus prantos
... A dedicada que prefere a mim à vida.
Nem sonhando tenho as carícias do sol.
E o sonho é tempo calculado como vida
Porque neles nos aventuramos e somos
Débeis, cobardes, ardilosos e clarividentes.
Não, nem dormindo eu sonho mais
Tudo fica tal e qual o real como um pesadelo.
A ausência fortifica o sonho
E o sonho debilita-se, e não há remédios
Que diretamente, toque no sistema nervoso central
A atacar a dor nociva canibalesca.
Sonhando estamos dormindo sem cuidados
E nos tornamos fáceis como a presa solta.
E quando sonhamos, somos nós
A presa, o predador, e nós por piedade.
Nem num sonho extenso a vida é compassiva
E avisa: Já que veio, tome arreio
E se constrange além de nós o sono de liberdade.
E se completa de medo. E abrimos os olhos.

Inserida por naenorocha

Nas asas da liberdade, vejo o mundo inteiro... à minha vanguarda!
Sinto o vento, ressoar no meu rosto... vejo a revoada...
Sinto o tocar nas nuvens dos sonhos e desejos...
Constantes, de amores... de tempestades, e de lampejos...

Inserida por hernandesleao

Quero adormecer
nos braços da liberdade
sonhar, e no sonho, realidade

Quero voar
nas asas do passarinho
saltar, e pousar no ninho

Quero fugir
para um lugar distante
na solidão, um instante

Quero acordar
e respirar fundo.
Meu mundo.

Inserida por eliane.stahl

Sinta a sua liberdade!!! Nascemos sós, morremos sós e somos sós, embora rodeando e rodeados, amando e amados, somos sós porque somos seres únicos e individuais.

Ame loucamente, viva intensamente e mesmo estando unido ao Amor, à sua família, aos seus amigos e até desconhecidos, sinta a sua liberdade e isso não quer dizer, sinta-se sozinho; Entenda apenas que mesmo estando ao lado, você é livre.

A liberdade é um dos sentimentos mais completos, é um direito nosso por lei, é dádiva de Deus que nos é entregue desde a nossa alma, só por ser sabido a Deus a nossa existência. Ame e ame-se. Prenda-se, mas seja livre. Não dependa de ninguém aqui além de si mesmo, porque Amar nunca foi, não é e nunca será sinônimo de depender.

Inserida por ClaraFurtado

Muitos morreram em nome de Cristo pra que voce tivesse liberdade de religião hoje,
mas muitos mataram em nome dele, e foram esses que fizeram essa liberdade se tornar real.
Antes de me criticar estude sobre a história do mundo e veja se guerras e mortes realmente
podem ser considerados divinos. Antes de botar um livro embaixo do braço em busca de salvação própria
pensa um pouco que ideologia nenhuma pode ignorar qualquer ser que sente as mesmas coisas que nós
e muito menos achar que destruição do planeta por ignorância humana é Apocalipse. Acredite em Deus e não no
que falaram pra você acreditar, tenha fé nas coisas boas e não nas crenças conhecidas buscando
um lugar no paraíso.

Inserida por fpense

"A liberdade de escolha é um direito de todos, mas só alguns a exercem com elegância."
(Honorè de Balzac)

Liberdade para amar, para buscar aquilo que se quer, sempre com carinho, parcimônia, cuidado e empatia.
Ah, a tal empatia!!! Colocar-se no lugar dos outros, procurar entender, buscar aprimorar conjecturas sobre o sentimento alheio para não errar e transformar assertivas em decepções.
O que falar da parcimônia? Moderação é um tempero imprescindível, um antídoto para curar a afoiteza dos que se jogam da ponte em direção ao rio, sem antes tomar conhecimento de sua profundidade. Quem ignora o comedimento está fadado ao sofrimento desnecessário e ao sentimento de vilipêndio.

Inserida por lorenaalysson

No amor nasce a liberdade do nosso pensamento
No amor faz crescer as nossas mentalidades
No amor faz connosco o desejo de ser unícos no falar, comer, andar, dançar e confiar-se

Inserida por kambamba007

Liberdade é minha religião.
Sou atéia. E não preciso nem gosto de justificar os motivos.
Complexa e profunda, bastante reservada, e tipicamente difícil de compreender.
Talvez este mundo seja o inferno de outro planeta...

Inserida por nannymiranda

Só ha liberdade quando não somos escravos do liberte ou quando não somos reprimidos com todas as negações.
Só ha liberdade quando podemos escolher se queremos ou não ser livres, podendo negar ou aceitar o que nosso eu nos pede.
Fora isso nós somos submissos a nossa palavra "livre".

Inserida por GabrielaRodrigues

Nada de prisões, nada de sentimentos engessados!
Apenas a liberdade da alma.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin