Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

Há um peso em suas costas??
São suas asas PRESAS
Querendo liberdade!
Permita-se ! E voe LIVRE...

Inserida por cidineinunes

Psicologia hipotética

Tenho comigo um livre e pulsante pensar
Diante da liberdade e expressão
Vejo quem não é psicólogo avaliar
Cada ato, atividades e interações
Não nos é melhor observar
Que porventura quem não é psicólogo
No mínimo tem problemas
Ousadia não é o fio da meada
Avaliar alguém se considerando apto
É sinal de loucura
Insanidade
Superioridade flamejante de surtos psicóticos
De uma psicologia hipotética.

Inserida por rafael_de_almeida

voo com o tempo
entrego-me aos sentimentos
a um voo de liberdade
choro de saudade
livro-me dos tormentos
elevo meu pensamento
sou um misto de felicidade
e tambem de sinceridade
de amor
de fraternidade
de loucura
e insanidade
de um espírito
que sobrevoa
o universo
na erraticidade!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

a chave da porta do coracao
a chave da porta da felicidade
a chave da porta da liberdade
a chave da porta do amor
a chave da porta da amizade
a chave da porta da alegria
a chave da porta da paz e da luz
a chave da porta da vida
a chave da porta que nos leva a Jesus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Minha liberdade
É aquela que posso ter prazer e vontade
Sem ater à minha experiente idade
Sonhar com a plena serenidade
Viver sem tirar da alma a minha terna juventude
sem ligar pra mais nada e ainda ter cumplicidade
Me entregar de corpo e alma e não pela metade
Me induzir à paixão com intensa realidade
Me deixar iludir, sob minha livre vontade
Me jogar nos braços da vida e morrer de saudade
É voar sem asas de encontro à felicidade
É saber que sou escrava, ainda que liberta:
Do corpo
Da aprovação
Do sentimento
Do perdão
Do consentimento
Contra a minha vontade
Pois prezo minha liberdade espiritual
Porque é onde sou livre de fato, sem dar satisfação
Sem deixar de ser, quem verdadeiramente sou
E quando eu gozar da tão sonhada liberdade
Quero me prender nas garras
do amor de verdade!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠É fácil a pessoa que não foi transgredido perdoar.
A liberdade de espírito está em pedir perdão e não em ser perdoado.
Ser perdoado depende da vítima, somente ela sabe o tamanho de sua dor e a capacidade de evolução de seu espírito para perdoar. Como posso conceder perdão se não sou o ofendido.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Olha essa meditação

Ioga, buda, kabala.
O monte da inspiração.
Autonomia de vida.
A liberdade referida.
O equilíbrio.
Atitude.
Sensatez, brio.

Vontade própria.
A estrada, o caminho é o arbítrio em essência.
Veja.
As influências interferem.
Sim.
Muitos resistem, contudo outros vulneráveis.
Sensíveis.
A vibração conectada.
A frenética vida é cheia de considerações.
A luz da vida, a água, o pão.
Toda energia inserida.
A mente é envolvida.
Induzida.
Oprimida.
Sim, o homem tropeça contra os desejos.
Como se houvesse uma rede preparada.
Uma força absoluta lhe empurrando ao buraco.
Reflita, pecado real, artificial, a lei que acusa.
A lei que lhe aprisiona.
A vida aflita.
Reflita.
A lei da atração.
O cavalo de Tróia.
O presente, a mente enganada.
A prisão, emoção, sensação, depressão.
Autonomia, liberdade.
Atento a enganação.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A liberdade
é meu caminho.

Sou movido
pelo mar...

Vou navegando
de mansinho
e não posso parar.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Liberdade

Voar nas asas do vento
Ter livre o pensamento
Ainda que por um instante
O perto se faça distante .

Inserida por VeraBraz

⁠Onde estiver a tua liberdade finque estaca, crie raizes.
Onde te podam as asas, voe alto
Onde não há reciprocidade, fuja
Onde tens que insistir, dê meia volta
Onde não há respeito, diga adeus

Inserida por Lu_Correia

⁠Eu só quero a liberdade de envelhecer em paz.

Tantas vezes a gente se perde procurando um amor...

Não nos damos conta de que, o amor já somos nós, está em nós... viver inveterado à certas pessoas, só nos tira a liberdade de envelhecermos em paz.

- Em nenhum momento eu deveria ter desistido da minha solitude.

Uma vez que, a solitude expressa a GLÓRIA de se ESTAR só, e não a DOR de SER sozinho.

Inserida por CarlaRamires

⁠Quanto deliberdade bastará para pagar seu medo?
Quantos serão dilacerados em detrimento da ganância?
Quantos serão exterminados para pagar essa covardia?
Quantos serão extirpados, aniquilados, destruídos...
Hoje você julga segundo sua verdade... logo será julgado pela verdade de outrem.
Seres desta estirpe, não merecem serem chamados de humanos!

Inserida por wlailson

⁠Ousadia

Ouso dar à palavra uma nova liberdade
A de ser além de mim, sem prisão de sentido.
Que os amplos a encontrem no pleno
De não ser engaiolada pela escuridão
De um só vocábulo.

Inserida por CyntiaPinheiro

⁠O Amor e a Liberdade

Em um dia de ventos fortes,
Recordando um amor de outrora,
Percebeu que jamais amaria novamente.
Os suspiros das ondas e dos ventos
Faziam-no lembrar dos momentos de amor.

O amor é eterno,
Não se desvanece com o tempo, ele permanece.
Suas lembranças,
Mesmo sem amar novamente,
Trazem a felicidade de já ter amado.

O deleite de um amor verdadeiro não aprisiona,
Traz paz a quem amou.
A liberdade permite ver a pessoa partir
E ser feliz, independente de com quem esteja.

Pois o amor não aprisiona, ele liberta.
Mesmo que não seja com seu amor,
A sensação de amar é libertadora.
O desejo de ver seu amor feliz,
Independente da própria felicidade.

Inserida por mateusmbvs

⁠⁠Em sã consciência e diante de Deus, que me vê, eu vos declaro que desprezo a liberdade, a vida, a saúde, e tudo aquilo que nos seus livros é chamado de bens da vida.
Durante quinze anos, estudei atentamente a vida terrena...
Os vossos livros deram-me sabedoria. Tudo é mesquinho, perecível, espectral e ilusório, como a miragem.
Podeis ser orgulhosos, sábios e belos, mas a morte vos apagará da face da terra...
Vós enlouquecestes e tomastes o caminho errado. Tomais a mentira pela verdade, e a deformidade pela beleza... vós trocastes o céu pela terra...
E desprezo os vossos livros, desprezo todos os bens e a sabedoria deste mundo.
Para vos demonstrar o meu desprezo por tudo aquilo que constitui a razão de vossa vida, recuso os dois milhões com os quais sonhei em tempos como se fossem o paraíso, mas que agora desdenho.

Inserida por 2K

⁠Na era contemporânea, uma grande vantagem é a liberdade que cada indivíduo possui para escolher sua própria forma de viver.

Não vejo necessidade de substituir um modelo de vida por outro; há espaço tanto para os modelos tradicionais, como relações monogâmicas, quanto para aqueles que preferem ter três parceiros.

Ambos devem ter liberdade para escolher o estilo de relacionamento que melhor se adequa às suas necessidades e desejos individuais, sem julgamentos ou imposições externas.

Inserida por I004145959

⁠George Orwell uma vez escreveu: "Guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força".

E eu escrevo: 1984 ainda é 2024, com soldados encarando uma guerra de frente deixando esposas e filhos a sua espera, levando assim, a uma falsa paz global apenas para avançar agendas...

Inserida por evelynlugo

⁠vou fotografar a liberdade
na espera de um dia ser de verdade
e assim respirar profundo
oxigênio da alma.

- Ana Paula

Inserida por _n4paula

⁠Sou artista da noite
Senhor da liberdade
Amo sofro e choro
E nem sempre digo a verdade
Pois a minha mente
Supera a sua capacidade
Entender é complicado
Quando o dia chega à tarde
As vezes me perco
E fico na insanidade
Pode parecer pouco sinistro
Mas é parte da pura realidade

Inserida por O.DEUS.DO..AMOR

⁠O voo para a liberdade...

Amanheceu e um canto diferente cantou,
O passarinho com suas penas finas e amarela
A liberdade no romper do dia em um céu imenso no olhar,
Uma árvore verde a pousar, suas folhas a balançar para lá e para cá...
A liberdade contada nos dias que parecia não ter fim, no olhar de dentro da gaiola.
Em fim a porta se abriu e o amanhecer confirmou que poderia arriscar, voar e sonhar, bastava apenas confiar...
Fé não é acreditar que temos asas,
Fé é saber que Deus nos fará voar, mesmo sem elas...
O voo da alma em busca de sonhos,
Voe passarinho a gaiola foi aberta.

Inserida por LucianeLeal