Poema da Liberdade
Quem ama de verdade não banca,ajuda o outro a conquistar seu dinheiro e sua liberdade.
Quem banca faz um refém, quem incentiva o crescimento e a liberdade financeira do outro, demonstra preocupação e amor genuíno.
Sandra Lima.
Há liberdade.
Liberdade de está com os amigos.
Liberdade de ser você mesmo.
Liberdade de amar ao próximo.
Liberdade de amar alguém como se fosse o ultimo dia.
Há a liberdade,palavra tão cobiçada por todos e que poucos tem.
Liberdade x Libertinagem
Que a liberdade não seja confundida com a libertinagem. Há quem use da palavra liberdade para excederem limites sem o peso na consciência. É claro que o conceito de ambos, determina os valores em que possui em vida. Você possui liberdade para andar por aí livremente, se comportar de acordo com sua própria vontade, desde que esse comportamento não influencie negativamente outra pessoa. A libertinagem pode ser associada ao uso inadequado da liberdade, demonstrando assim uma irresponsabilidade, um ser que não se importa nas consequências que o comportamento pode ter ao outro. Lembre se que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. Na liberdade tudo é permitido, mas isso não significa que tudo convém, tudo é permitido, mas não deve-se deixar dominar por tudo o que surge na mente. A libertinagem traduz o ato de que você pode fazer tudo e não se importar com ninguém, nem por qualquer consequência que possa trazer ao outro. A libertinagem escraviza o ser humano, a liberdade o deixa ter uma convivência saudável para com o outro. Não use uma para encobrir a outra.
Sejam bem-vindos as ruas sujas da cidade,
onde hoje em dia a pouca liberdade.
Que se lixe o governo e a sua falsa democraçia,
é por causa desses ladrões k o povo anda com azia.
QUE PENA
Uma pena só: que pena!
Fragmento de liberdade
Fruto maduro da asa branca que
Por falta d'água
bateu em nuvens carregadas
y fez
Lufadas pra
Minha saudade
Voar
O amor é uma casa
O amor é liberdade
O amor tem asas
O amor é um ninho
O amor não tem algemas
O amor não é uma prisão
O amor é simplesmente entrega.
GRANDE ILUSÃO
O homem é uma grande ilusão
e só existe por contenção
Dê-lhe liberdade ilimitada
e, dele, não sobrará mais nada
Toda mulher tem o dom da liberdade, sempre buscando libertar a alma quando aprisionada.
A mulher sangra, mas tem o poder divino da cicatrização.
Toda mulher tem um pouco da Clarice (Lispector) dentro de si: forte, intensa, determinada, estranha, misteriosa e com muitas, muitas epifanias...
Liberdade
Liberdade não é um pássaro
Que voa para vários horizontes;
Afinal, quando filhotes, buscam amparo
Nos pais, que os protegem de amedrontes
E mesmo depois de senhores,
Não fazem o que querem,
A menos que desejem
Virar comida de predadores.
Liberdade não são correntes quebradas,
Que escravos as arrebentaram. Não.
Harriet não teve sua liberdade
Até resgatar entes e irmandades
Talvez nunca tenha tido;
Talvez nunca tenha libertada sido.
Ninguém nunca conheceu liberdade
Porque ela simplesmente não existe.
Quando fazemos 18 anos,
Liberdade é o que mais almejamos
Mas não podemos desrespeitar os genitores.
Se tem alguma religião,
não saímos cometendo pecados
Porque senão,
No Inferno, queimaremos.
Não podemos falar o que pensamos,
Para que os outros não se magoem.
Para que as pessoas nos aceitem,
Não podemos falhar, temos que ser perfeitos.
Não podemos ser do jeito que somos,
Temos que nos moldar para que nos gostem.
Por que?
Por que é assim?
Quando pessoas tiram a vida
Elas querem uma passagem só de ida
Para um destino sem sofrimentos,
Em que, podem, verdadeiramente, serem livres.
Só peço a Deus,
Que atenda aos filhos seus
Que libertos sejamos.
Liberdade ainda que tardia.
RESPEITO
Deixe os passarinhos
Viverem em liberdade
Não cometeram crime
Nem é sua propriedade
Respeita a lei de Deus
Esqueça a sua maldade.
.
Em cada amanhecer
Ouça a sua sinfonia
Solto na natureza
Cantam com alegria
Se você aprisiona
Seu canto é nostalgia .
Ouvir o canto dos pássaros
Numa orquestra musical
É algo que traz calma
Num cenário angelical
A mais linda riqueza
No cenário matinal.
Não incentive a prisão
Liberte os passarinhos
Acione o IBAMA
Não destrua os seus ninhos
Ele também tem família
Ali moram os filhotinhos.
Irá Rodrigues.
Poema da Autoestima e da Liberdade
Não dê margem à diminuição,
Recuse torpes migalhas de atenção.
Neste teatro, o amor próprio é rei,
Com equilíbrio e dignidade, jaz o eu verdadeiro.
Pela jornada, torna-te o teu primeiro amor,
Priorizando-se acima do exterior.
Adapta-te, seja fluente como o rio,
Que molda caminhos sem cessar.
Felicidade, um horizonte a conquistar,
Independente, sublime, a brilhar.
Cultiva tua essência com esmero,
Seja só, seja acompanhado, mas inteiro.
Na trilha da vida, seja teu próprio guerreiro,
Amando-se, o universo se torna companheiro.
Liberdade
O homem é livre quando não tem mais escolhas a fazer,
Ter liberdade não é apenas ter o direito de escolher.
Escravidão não está apenas ligada a castigo ou prisão, mas ao ato de obedecer.
Ser livre é negar a liberdade, escravidão é tê-la e dela não poder se desfazer.
Nasci buscando a liberdade,
Quero ser livre, e quem quiser,
Que me aceite assim.
Procuro a sabedoria que ilumina como o sol,
Encontrar beleza que quase me cegue,
E desejo que a força nunca me falte.
Sonho voar como os pássaros,
Com a mente leve e sem correntes.
Quero ser um alquimista do ser,
Estranho como uma ave rara,
Nem sempre fácil de entender ou aceitar.
Às vezes estou distante,
Às vezes estou calado,
Às vezes estou radiante,
Às vezes estou falante.
Perco-me em mim,
Como se o pensar fosse um oceano sem fim,
Onde navego e me transmuto.
Sou simples, não simplório, sou como as estações,
Que mudam sem razão aparente.
Quero ser como a natureza,
Livre e sem amarras,
Deixando-me levar pelo vento e pela corrente.
Busco apenas ser,
Ser em plenitude, ser livre,
Simples e verdadeiro,
Como a ondulação do mar.
E quem quiser, que me aceite assim.
No começo eu achava que era liberdade hoje sei que é solidão...
meus olhos procuram por vc pela casa mas é só ilusão.
Ainda sinto seu perfume, ainda posso ouvir o som da sua voz...
vc se foi e eu fiquei aqui com uma garrafa de vinho e alguns cigarros.
Amanhã eu ja não sei...
Relacionamento. !!
Toda e qualquer relação, deve- se iniciar qdo existe a liberdade emocional ( bem estar),e ambos deve ter essa consciência e responsabilidade
O amor proprío, e o respeito são fundamentais para que dê certo , e tenha uma relação com mais qualidade.
Qualquer relação deve haver o respeito mutúo, a lealdade inicialmente interna, o diálogo, a compreensão, o cuidado e muito amor.
Tem que haver parceria
Tem que entender a palavra cumplicidade na sua essência
Ai sim, vai existir uma união forte, firme, e consciênte, onde ambos estarão preparados para os desafios do cotidiano, e buscando todas as soluções necessárias para o desenvolvimento.
Qdo existe maturidade, os desejos não são impostos, mais tudo sempre será trabalhado com respeito e flexibilidade entre os dois.
Os jogos não fazem parte, e as conversas não são unilaterais e nem pontiagudas,porque existe o calor da compreensão, amizade, e a aceitação de ambos.
Tdo relacionamento , onde um quer mudar o outro,perde o encanto, o prazer, a satisfação, perde o respeito.
Qualquer disputa dentro de uma relação, mina, empobrece, e degrada.
Tem que haver doação, entrega pura, para que o amor saia fortalecido e a união seja segura e saudável , e prazerosa.
Paz e luz
Simone Vercosa.
Asas para a liberdade
Vai e voa, plana sobre suas ideias, pouse nos montes para observar.
Vai e voa, mas não deixe de dar rasantes porque a vida é feita de emoções e erros.
Vai e voa, que meu coração é uma gaiola sem portas.
Vai e voa e se um dia não voltar as portas abertas irão ficar, pois as lembranças poderão entrar...
c.rabelo
PRUMO!
A liberdade foi assinada
não se prende mais ninguém
não tem boca amordaçada
é permitido o vai e vem
a inteligência é o dom de cada
e acho que não custa nada
usá-la apenas para o bem
Ai você diz pra si e a todos sobre uma certa alforria, uma liberdade itinerante em cada ponto que acredita dominar e ser o condutor de uma caminhada terrena.
Mas JAMAIS,
NUNCA,
se QUER pergunta quem sou EU?
QUAL minha missão aqui na terra...
ENCONTRE-MO-NOS NO CORAÇÃO!
(19.02.2019).
Viva a alegria,
Com experiência,
Liberdade, Responsabilidade,
E respeito acima de tudo!
Diante da cultura e das tradições,
Sempre existe tempo de conhecer,
Reconhecer seus rostos,
Que deixam marcas na história.
Somos diferentes de quem?
Até quando vai nossa intolerância?
Se tudo o que vivemos vem a ser...
Da contribuição trazida pelo Outro.
Encontre-mo-nos no coração!
A ponte a levar para a acolhida,
E nos mares a envolver a nação,
Um pouco de diálogo, através dos olhos.
