Poema da Liberdade
"Amor não se prende"
"O desejo de liberdade é mais forte, que qualquer paixão e amor."
Não que eu não ame ninguém! Eu amo, amo muito.
Mas ninguém é de ninguém!
Amor não se prende, amor não sufoca, amor não aperta, amor não deve doer. Quando dói não se pode chamar de amor.
Amor é o contrário, amor é tranquilo, é leve, é solto.
Não se prende um pássaro na gaiola por amor, se prende por egoísmo, exibição ou satisfação de possuir.
Só se prende o amor, durante um abraço apertado.
Só se prende o amor, durante um beijo apaixonado.
Amor são duas almas entrelaçadas que andam no mesmo ritmo, mas cada uma tem seu espaço.
Amor é aquele que chega e fica com a gente sem que tenhamos que pressionar, nem
implorar, nem correr atrás, muito menos se rastejar.
Hoje resolvi abrir as portas e todas as janelas, mas só entra a paz de um amor assim, do contrário que o vento leve.
Autora: #Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
Queria escrever um poema de saudade
Mas meu coração não aguentou
Tentei falar de liberdade
Ele logo retrucou
Perguntei, quer falar de que?
Ele respondeu, de Amor!
O livre espaço da liberdade acontecia naquele quintal.
A linda visão cruzava o céu,
até que via estrelas cadentes.
A Felicidade se define em:
*Fé
*Equilíbrio
*Liberdade
*Igualdade
*Companherismo
*Intensidade
*Dedicação
*Amor
*Devoção
*Entendimento
Reflita...
A natureza é liberdade!
Que bom meu Deus é morar na roça,
não tem muros nem cadeados e nem chaves nas portas.
Sou livre como o vento e sinto o ar puro e o cheiro de mato.
Que imensa alegria contemplar tantas maravilhas, arvores montanhas e pastos.
De madrugada acordo com o canto do galo e dos pássaros,
ouço o cacarejar das galinhas e os piados dos pintinhos e passarinhos.
La tem João de Barro,pintassilgos,quero-quero sabiá e canarinhos.
Tem andorinhas voando e filhotes nos ninhos.
La no horizonte desponta os primeiros raios do sol,
começa brilhando aos poucos e aquecendo os arredores.
As flores já despertam espreguiçando e ajeitando as pétalas, azuis, amarelas, vermelhas e brancas, enfeitando toda a florestas.
No pasto os peões recolhem o gado, e os soltam os bezerros pra mamar.
de longe se ouve o mugido das vacas,com seus bezerros a berrar.
Quem mora na roça não tem tristeza e nem vive sozinho.
De dia tem os animais por companhia e de noite a lua brilha todinha pra mim no terreiro da casa minha.
Viver em LIBERDADE
Não é viver sem juízo
É ser feliz
Sem prejuízo
Não é ter dever
E não o fazer
É o fazer bom demais
Ao ponto DE encontrar a paz
De que adianta
Plantar enquanto corta?
De que adianta
VIVER uma vida morta?
Viver em liberdade
É não ter prisão
É ter coração, amar
Viver EM liberdade
Da digníssima paixão
É ter emoção, sonhar
Não é ser
E se esconder
É correr atrás
E se amar MAIS
De que adianta
O oceano de água rasas?
De que adianta
A gaiola pro pássaro q tem ASAS?
Queres um bilhete de liberdade com prazo?
Um "time off" na nossa relação?
Como queiras. Mas compra o bilhete de ida, sem volta, okay?!
Minha liberdade ressoa em minha leveza...
nos passos que dou em direção as minhas escolhas!
Sou quem quero Ser!
Faço o que quero fazer!
Quando questiono comportamentos controlados por minhas autoregras sustentadas em frágeis fundamentos absorvidos em algum lugar das minhas vivências, inicio a ruptura, quebro as algemas que eu mesma me encarcerei no afã de ser perfeita...
triste engano!
Desperto!
Cheia de vida!
Meu coração vibrante pulsa!
Minha mente renova ideias, alimenta novos desejos, expande!
Porque estou livre do meu próprio cárcere
Porque meu pouso está onde minha vontade determinar!
Porque sou livre!
Não me vê? Bênção.
Me aceita? Sabedoria.
Me rejeita? Morra na praia da liberdade, da ilha mais deserta.
Ass.: Controle
A doce prisão da liberdade...
Ego ego que te quero ego, meu, meu, que te quero meu.
Vida, vida que desejo minha, que mando que desejo,
que controlo, controlo.
Eu no cativeiro, sei que tem um amanhã.
E nesse amanhã fujo e volto a doce prisão da minha "liberdade". Nada como um dia após o outro.
Amorim Jr.
https://www.facebook.com/pages/Amorim-Junior-Escritor/228319517206327
*** "Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós" ***
Quando amamos, nossa liberdade é dividida, não precisamos deixar de ser o que somos para agradar o outro, aí não seria amor e sim submissão, consciente ou inconsciente. Nossa liberdade sofre reservas e ficamos felizes quando esse amor é retribuído, por isso abrimos mão de muitas de nossas vontades para dividir com as vontades da pessoa que amamos. Mas aí, não é perder nossa liberdade, mas sim nos darmos à oportunidade de vivermos novas experiências.
A liberdade é um engano, positivo creio eu. Não quero ser livre, quero que minha liberdade tropece em outra vida, não quero viver isolado...
Então pensem, repensem se gritar por liberdade, não é se tornar cativo dos próprios pensamentos, dos passos incertos, das palavras soltas ao vento, dos gritos sussurrados, abafados pelo não conhecimento do seu “EU”!
No momento em que colocamos nossos ideais de liberdade acima de tudo e de todos, podemos correr o risco de afastar pessoas que nos amam.
PENSE NISSO!
Tudo que sempre sonhei,
Liberdade depois de tempos.
Ganhei confiança que pedi,
Cavei um buraco e me escondi.
A reviravolta que ganhei,
Acreditei, realizei, vivi, casei,
Feliz sou, eu nunca imaginei.
Sonho encantado, eu acreditei.
Sigo feliz, sigo em frente,
Deixo a vida decidir
O que é bom pra mim.
A vida voa, o tempo passa em olhares
Não posso me esquecer o que é viver em liberdade
Se olhar para trás, posso nem voltar mais
Sei os riscos que isso me traz
meu caminho
é o da verdade
da solidariedade
da fraternidade
da liberdade
da caridade
da sobriedade
da felicidade
da posteridade
da claridade
da maternidade
da sensibilidade
da amabilidade
da susceptibilidade
da agilidade
da reciprocidade
da cumplicidade
da hombridade
da diversidade
da benignidade
da prioridade
da serenidade
da racionalidade
da cordialidade
da sinceridade
da responsabilidade
da brevidade
da sustentabilidade
da afinidade
da realidade
da atividade
da divindade
da dignidade
da criatividade
da avançada idade
tenho urgência
em percorrer
alcançar meu destino
sou louca
meio que desatino
por aqui
sou inquilina
ou clandestina
pra dar conta de tudo
virei dançarina
ou bailarina
no meio da campina
que muito me ensina
ainda sou pequenina
deste mundo, peregrina
não sou deste reino
parto de forma repentina
aqui era só um treino
porque cheguei ao término
de mais uma existência
já tocou o sino
saio de fininho
minh'alma é sorrateira
te vejo do outro lado!!!
As mulheres são espelhos da alma,
que buscam em sua força interior
a liberdade do empoderamento feminino,
no qual transmite a sua verdade.
Ideais e pensamentos,
dos quais mostram a face,
de guerreiras em fortalezas,
lutando e brilhando como o Sol.
Perfumes de encantamentos!
Não são as roupas que vestem,
a determinar suas razões,
mas a maneira com que se empoem.
Por esta linda maneira,
venho abrir o coração,
enxergar suas alegrias,
desejando que, o machismo seja inexistente.
liberdade já nasce tatuada na alma
daqueles que tem consciência plena
de quem não se permite prender
nem por um segundo a algo ou alguém!!!
escrevo palavras
de amorosidade
carinho
alegria
felicidade
sinceridade
liberdade
gentileza...
no coracao dos meus
Deixo impresso na alma
O meu amor sentido
E tatuado no corpo
Através de abraços e beijos
Fica tudo registrado
No cartório divino
E estampado no meu rosto
Através do meu sorriso
Fica tudo escrito
Os versos e os poemas
Carimbados no olhar alheio
Dos meus entes queridos
Das minhas amizades sinceras
Imprimo a sensação de bem-estar
Quando se trata das emoções
À flor-da-pele
Sentimentos profundos de amor
Iguais as flores
Que Deus, deu para nós
Então aprendi a cuidar das flores
Para oferta-las a quem chegar
Ou se forem partir
Que levem um pouco de mim
Do meu cuidado
Do meu afeto
Do meu carinho
Por vós!!!
