Poema com Soneto sobre o meio Ambiente

Cerca de 67917 frases e pensamentos: Poema com Soneto sobre o meio Ambiente

Sozinha em meio a penumbra, sinto o Toque suave do vento, a entrar pela janela.

Toda a Volúpia dos sentidos mais aguçados tomam meu corpo com o som constante da chuva caindo sobre a terra.

Pela Ânsia de tornar aquelas sensações reais, me vejo saindo ao relento turbulento, molhado e frio, deixando minha pele gélida.

Que Prazer inebriante a natureza nos faz, mesmo em seus momentos de caos e melancolia.

O frescor externo tráz agonia, porém as carícias das gotas proporcionam um Calor interno que me arrepia.

Meu corpo se move hipnotizado, dançando com o Êxtase desta hora tão regeitada por meros mortais fracos por regalia.

Contudo, eu expresso um Suspiro de satisfação e desejo, para que tudo fique, e entre em uma gostosa paralizia.

Inserida por day_crispim

Com as suas gloriosas riquezas;
Ele fortaleça o íntimo do meu ser com poder;
Por meio do seu Espírito.
Que tenha sobre mim;
Toda sabedoria e entendimento;
Por meio do sangue a redenção;
E o perdão dos pecados;

Inserida por rosesabadini

Aula de matemática:

Estava lá eu em meu sonhar;
Em meio às falas progressivas;
Vi distante o seu olhar;
Aos braços de Morfeu estava a entregar-se;
Derrepente, sem motivo à aparentar;
Um sorriso foi a soltar;
O sorriso foi ao meu olhar;
Um contato transparente sem nada a declarar;
Um milésimo de segundo, que voltou a me encantar;
Me pergunto o que houve, o que aconteceu? ;
Parece magoada comigo, mais uma vez...

Nesse milésimo inacabavel;
Uma eternidade a te olhar;
Peço que me olhe mais uma vez;
Como aquele dia tempos atrás;
Aquele que na escola fui apenas te ver;
Ver seus olhos de novo;
Brilharem como novo;
Me sinto em um ovo;
Preso nas claras verdades que não consigo dizer...

Inserida por _DNoNe-

Tenho um desejo insano.
É meio conturbador;
Em, querer sem poder.
Afeta minha alma.
Me faz enlouquecer.

Porque tem que ser assim?
Distâncias e medos
Não fazem sentido.
É um embaralho entanto.
Conturbado? Sim! Fico.

Inserida por LucasCoelhu

O bom de se ter fé,
É o crêr em meio a tempestade,
É o fechar dos olhos recebendo o que vem, como se fosse brisa.
É o sentimento,
Despejando flores do céu...
Que traz Deus afagando a alma em meio as dificuldades,
Ele não prometeu que a vida seria fácil, Mais podemos confiar na sua presença poderosa diante das dificuldades, Bendito seja esse Deus que cura corações. ♡
16-04-19

Inserida por lanna_borges

Em meio a tempestades JESUS tem me feito SORRIR!
❤🙏❤
#JESUS #REIDAGLÓRIA

Inserida por robgfer

Porque pela graça somos salvos, por meio da fé;
E isso não vem de nós; é dom de Deus.
Não de obras, para que nenhum homem se glorie.
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus estabeleceu para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10

Inserida por rosesabadini

Rei oriental

Do outro lado do mundo
No meio de tanta terra
Veio o Rei oriental
Acabar com toda guerra

Veio para uma missão
Doutrinar o mundo inteiro
Na Santa Soberania
Com o Poder de um guerreiro

Agradeço a Deus
Por Nobre missão
Conduzir meus irmãos
Através do Rio de Jordão

No Rio de Jordão
Fui mergulhado e tenho fé
Fui batizado por São João Batista
Me entreguei a Jesus de Nazaré!

Inserida por SamuelRanner

Uma vez liberta, voltou a estudar,
Era a mais esperta no meio escolar.
Seria qualquer coisa que quisesse ser,
A Pequena Preciosa poderia escolher.

Quantas preciosidades mais nós iremos perder ?
Substituindo a infância por cifrões cobiçados.

Crianças jamais deveriam crescer,
Pra nunca se tornarem monstros disfarçados.

Inserida por michelfm

Não somos,
Nem as aguas,(meio).
Nem o barco, (recursos).
Nem a vela,( habilidades). Somos vento! (Inesperado)!

Chapéu do papai

Honre seu pai. - Efésios 6: 2

Em meio à celebração houve tragédia. Foram as cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos de verão de 1992 em Barcelona. Uma a uma, as equipes entraram no estádio e desfilaram pela pista para aplaudir 65 mil pessoas. Mas em uma parte do Estádio Olímpico, o choque e a tristeza caíram quando Peter Karnaugh, pai do nadador norte-americano Ron Karnaugh, sofreu um ataque cardíaco fatal.

Cinco dias depois, Ron apareceu para a corrida usando o chapéu de seu pai, que ele separou cuidadosamente antes de sua competição começar. Por que o chapéu? Foi o tributo do nadador ao pai, a quem ele descreveu como “meu melhor amigo”. O chapéu era um que seu pai usava quando pescavam e faziam outras coisas juntos. Usar o chapéu era a maneira de Ron homenagear seu pai por ficar ao lado dele, encorajando-o e guiando-o. Quando Ron mergulhou na água, ele fez isso sem a presença do pai, mas com a ajuda do pai.

Neste Dia dos Pais, há muitas maneiras de honrar nossos pais, como as Escrituras nos dizem para fazer. Uma maneira, mesmo que não esteja mais conosco, é mostrar respeito pelos valores que nos ensinaram.

O que você pode fazer pelo seu pai hoje para mostrar-lhe o tipo de honra que o apóstolo Paulo estava falando?

Somos gratos por nossos pais, Senhor,
Eles são dons especiais de você;
Ajude-nos a mostrar que os honramos
Pelo que dizemos e fazemos. —Sesper

Graças a Deus por aqueles pais que não apenas nos dão vida, mas também ensinam como viver. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Procura.

Estou meio perdido aqui,
Sei lá, vou por aí.
Quem sabe eu encontre alguém,
Talvez eu não encontre ninguém.

Estou procurando aquele ser,
Que me deixou sem entender.
Que me deixou sem você.
Talvez eu pereça de sofrer.

Estou à procura do amor.

Inserida por Jean_Quintino

Tem um lagarto verde morando
no meio da minha testa.

Penso fazer um buraco
com a furadeira
entre os meus olhos
para puxá-lo pelo rabo.

Taparei com uma rolha, depois.

Me dói muito a minha cabeça
com as andanças do sáurio.

Desparafusa minhas ideias.

Açoita meu sínus

Inserida por ranish

Regue coisas boas, para que a colheita
lhe seja favorável, mas se no meio
desse regar crescer algo que lhe sufoquei,
não hesite em removê-las.

Inserida por dianarios

Medidas no meio do caminho

Coloquem à morte seus membros que estão na terra: fornicação, impureza, paixão, desejo maligno e cobiça. - Colossenses 3: 5

Teria sido impensável para os líderes aliados deixarem Adolf Hitler se render e depois restabelecê-lo como ditador de seu país. Mas isso é exatamente o que o rei Acabe fez a Ben Hadad, um rei indescritivelmente cruel que iniciou duas guerras contra o povo de Deus. Por fim, exatamente como predito pelo profeta de Deus, Acabe foi morto por ordem do homem que ele havia poupado (1 Reis 22).

Esta não é uma lição de como tratar os inimigos. Pelo contrário, o exemplo fatal de Acabe ilustra o perigo de tomar medidas intermediárias ao lidar com o pecado.

Eu conheço um homem que passou a maior parte de sua vida na prisão por causa de crimes violentos que ele praticou quando estava bêbado. Quando liberado, ele começa bem porque evita o álcool. Mas então ele acha que pode beber com moderação. Logo ele está em apuros novamente.

Não tome medidas intermediárias com desonestidade, falta de autocontrole ou impureza sexual. Em vez disso, lide radicalmente com suas tendências pecaminosas. (Leia o que Jesus disse em Mateus 5: 29-30 sobre o olho ou a mão que faz com que você peca.) E “mate” suas inclinações pecaminosas (Cl 3: 5).

Não se coloque em situações em que você provavelmente será tentado. Peça a Deus para ajudá-lo a adotar uma abordagem sincera para combater o pecado. Meias medidas estão fadadas ao fracasso.

Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Ou tentar uma mordida de serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.

Ser moderado no pecado não é mais possível do que ser moderado na morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O que fazer em uma crise

Embora eu ande no meio do problema, Você vai me reviver. - Salmo 138: 7

Luyada Gbuda, o presidente de sua denominação no Zaire, estava descrevendo as condições em sua terra natal em 1993. Mais uma vez ele usou a palavra crise.

Politicamente, a nação estava em tumulto e um surto de luta era uma possibilidade real. Economicamente, o país foi pego em uma inflação violenta. Ninguém tinha dinheiro para comprar o que poucos bens estavam nas lojas. Os preços dos combustíveis estavam subindo. A nação estava sofrendo.

Gbuda disse que, ao viajar entre os crentes do Zaire, ele proclama uma mensagem de encorajamento baseada nas palavras de Davi no Salmo 138. Ele desafia seus ouvintes a pensar na grandeza de Deus e a louvá-lo como sua verdadeira fonte de ajuda (vv. 1-6).

O salmista estava confiante na capacidade de Deus para resgatá-lo mesmo quando o problema o rodeava (v.7). E ele podia olhar para o futuro com esperança, porque se lembrava de como o Senhor cuidara dele no passado (v.3).

Todos nós enfrentamos dificuldades. Talvez você esteja em uma situação de crise agora. Você está sofrendo e com medo. Mesmo assim, você pode cantar louvores ao Deus do poder, amor e misericórdia. Pausa para lembrar que Ele pode ser confiável. É a coisa certa a fazer - e continuar fazendo - em um momento de crise.

Seja este o propósito da minha alma,
Minha solene, minha escolha determinada:
Ceder ao supremo controle de Deus,
e em cada provação me regozijar. —Anon.

Nossos problemas parecem menores quando nos lembramos da grandeza do Senhor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Caminha!
.
Caminha!
Não pare na rua,
No meio da rua com lua, sem lua.
É preciso seguir adiante
Sem retrocesso, num progresso
Não equidistante.

Caminha!
Num pedido imperativo,
Como democrata
Que põe as cartas,
Que outorga sem promulgar.
Realiza todas as vontades,
Acumula vantagens
E vai em frente sem parar.

Caminha!
Sem contar pedras no caminho,
Sem perder o teu ninho
E arriscando outros
E mais outros criar.
Caminha!
Caminha sem cansar.

Inserida por GilBuena

Muito dinheiro

Façam amigos por si mesmos por meio de riquezas injustas, isso. . . eles podem te receber em um lar eterno. - Lucas 16: 9

Alguns atletas e artistas recebem salários astronômicos. Eu posso entender por que eles levariam tudo o que podiam, mas eu me pergunto sobre uma cultura que gasta tanto para ser entretida quando inúmeras pessoas no mundo estão desabrigadas e famintas.

Nossa atitude em relação ao dinheiro e como o usamos é um barômetro do nosso estado espiritual. Isso revela se estamos tolamente pensando apenas no presente ou olhando sabiamente para a eternidade.

Jesus contou uma história sobre um gerente de dinheiro que sabia que ele seria demitido em breve porque ele havia desperdiçado os fundos de seu empregador. Então ele foi até os devedores e emitiu um recibo “pago integralmente” por um pagamento parcial. Isso o colocava em suas boas graças, de modo que, quando ele perdesse o emprego, poderia pedir ajuda a eles e não precisar implorar. Sem dúvida, seu patrão estava infeliz por não receber tudo o que lhe devia, mas elogiou o homem por sua astúcia.

Essa história ilustra a sabedoria de gastar dinheiro com a eternidade em vista. Podemos usar nosso dinheiro agora para ajudar a espalhar o evangelho, e as pessoas que recebem a Cristo serão nossas amigas para sempre e nos receberão quando entrarmos no céu.

O dinheiro não pode comprar felicidade ou vida eterna. Mas, quando investido na causa de Cristo, paga dividendos eternos.

Alguns pensam que eles têm tudo
Quando as riquezas aparecem,
Mas que eles são pobres serão revelados
No dia da contabilidade de Deus. HGB

O uso inteligente do dinheiro paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Meio século já vivido...
e assim se passa uma vida... grata ficando a Deus Querido...
por tudo... dádiva sentida!!!

Inserida por ValenteLuisa

A gente não quer parar, a gente só quer tirar a pedra que ficou no meio do caminho e nos impediu de continuar;
A gente não quer desistir, a gente só busca a oportunidade que precisamos para dar o nosso melhor nessa vida;
A gente não quer voltar atrás, a gente só tenta aprender com os erros que marcaram nossos passos nos caminhos que percorremos outrora;
A gente não quer cair, a gente só quer se levantar de cada queda que a vida nos dá;
A gente não quer ficar, a vida é que nos obriga a não ir para lugar algum, até que a gente amadureça e compreenda as lições que ela quer nos mostrar;
A gente não quer chorar, a vida é que nos obriga a passar pela tristeza, para que possamos valorizar a alegria que nos contagia em raros momentos;
A gente não quer se arrepender, a vida é que nos faz ter remorso, para que a gente possa nos dar outra chance e fazer diferente, se necessário, numa próxima circunstância;
A gente não quer tanta coisa... A vida é que nos obriga a passar por experiências inimagináveis a fim de que venhamos crescer em caráter, em personalidade, em dignidade... e assim, venhamos nos tornar um alguém melhor. Por isso, não lamente, não reclame... No final das contas, a vida sempre tem algo para te ensinar.

Inserida por rogeriomacenaa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp