Poema Afastar
Um passo de cada vez…
E então Maria voou para longe. Afastar-se significava um holocausto até experimentar a primeira gota do desconhecido. Pairou por céus mais claros, sofreu ventanias mais suaves, frequentou lugares inimagináveis, tragou outros lábios, inalou de outros perfumes, apaixonou-se pelo próprio reflexo e, uma vez, por outro de olhos claros também. Maria nadou mares e não descansou na praia. Fez morada provisória em corações alheios - permaneceu em alguns. Dançou, brincou, desatou seus nós, embriagou-se de liberdade. Amou, mas não desamou. Por outro lado, abriu as portas de sua sina. Tornou-se insenta a quem quisesse entrar e mais ainda a quem desejou sair. Deixou ir, mas também deixou ficar. Conheci Maria quando a mesma não me interessava tanto e agora que a olho de baixo, tão perto me parece tão distante. Logo, uma fagulha de curiosidade me afligiu e procurando Maria a questionei das aventuras e desventuras, dos homens e dos meninos, do acaso e de tudo que a acercava. Perguntei o que eu podia fazer para alcançá-la. E então, descendo até mim, Maria me sorriu daquele jeito que me fascina, olhou-me bem nesses olhos que vacilam e disse:
"Me surpreenda, Zé. Ou do contrário, nem perca seu tempo pensando".
Amor de um irmão
Venha o que vier,
aconteça o que acontecer,
mas, irmão, nada pode nos afastar.
O nosso amor é o mais puro de todos!
Ai, meu irmão, impossível medir o amor que sinto por ti.
Te amo, meu irmãozão!
''Alguém me dá um abraçoo??''
Abraceee um amigoo..
Um abraçoo pode afastar a tristezaa..
dar forças.. pode fazer nas cer a esperançaa..
Um abraçoo sempre é um abraçoo..
Entãoo abracee bem fortee.
Transparência
Ainda que minha ilusão seja apenas uma ilusão
Quero afastar sempre todas as tristezas
do universo
Apagar ainda mais esse passado tão descolorido
Mas que ainda me perssegue
Por uma razão que desconheço
Quero manter os meus braços abertos
Sempre em direção ao meu futuro
Quero sorrir mesmo avendo de chorar
Estou aqui bem perto a mim
Estou viva e sou vida
Quero amar o mundo
Quando averia de odiar
Olhar o horizonte com maior clareza
Definir o além
Manter minha paixão
Narra-la verdadeiramente
Mostrando minha transparência
Sempre que possivel
Ser feliz preparando a mim mesma
A felicidade atual
Tendo homogênios meus amigos
Até os desconhecidos
Quero homenagear os que passam por mim
Pensar que minha fidelidade
Seja também a dignidade dos homens.
Tente,afastar a idéia
de que,você é o melhor,
o mais eficiente,o bom.
Certamente o Deus Criador,
não reservou todos seus bens
à uma única pessoa.
Haa... E eu aprendi com a vida, a me afastar
de tudo que me traz forças negativa, de tudo que vem
com um brinde desagradável.
;D
Sei que é difícil se afastar de quem a gente gosta, porém é mais difícil ainda ficar perto de quem não gosta da gente.
Só de atenção na mesma medida que você recebe atenção. Isso não é ser egoísta e sim significa ter amor-próprio.
Nunca se sabe o momento exato de agir... E tbm não quero me afastar tão cedo!
Aquela vontade q eu senti qndo te conheci, vai durar não sei qnto tempo.
Penso se tenho q jogar fora td q trago no coração. Penso além: será VC feliz sem mim, ou não?
A tia Raquel disse que a tia Clarisse vai se afastar um pouco mais é só para viajar a Fortaleza...
ela pode ter enganado a gente a tia Raquel falando qua a tia Clarisse foi viajar!!!
mas eu creio que ela foi demitida pq o João disse que ela foi demitida pq falava palavrões para a tia Andréia
Chega de promessas não cumpridas.
o melhor que pude fazer, foi me afastar.
o mesmo medo que me consome, é o que te faz
hesitar.
Pequenina em Chamas
Parece mentira o arrancar dos braços a filhinha
Parece mentira o afastar do riso a inocente
Parece mentira o cortar da vida o pranto da menina
Parece mentira o adeus em cinzas a pequenina.
as vezes pensamos nas coisas que mas odiamos mas quer afastar mas não consegue
os pensamentos te deixam para trás
tenta tira-los de sua cabeça
tente um dia tu consegue, porque tu es mas
forte que qualquer pensamentos fortes
ergue tua cabeça e segue a vida com força
e ai tu percebe que foi recompensado pois tu teve força,caráter e dignidade
e conseguiu subir ao hall da fama
juntando tudo te perceberá que não e né
qualquer um que se pode confiar. confie em
primeiro lugar em voce mesmo, depois nos
outros, que será recompensado.
A vida é mel e até o amargo que nela se promove podemos fazer um doce e afastar o fel.
E a travessia é sem guia, é um afligir todos os dias que ignora um roteiro cotidiano de ilustrações.
Cada mover tem uma realização, cada ação uma reação, e toda alegria chega de noite e desaparece ao logo de cada dia. Só as lembranças e o desejo são atemporais e extrapolam os dias.
Sossega oh alma, a vida é curta, para que essa agonia? degusta do mel com ousadia.
Cada vendaval não trás consigo seu destino, é na decisão de cada ação que somos grandes, crescemos ou continuamos meninos e dessa forma pagaremos o preço da redenção.
Oh vida mel, mel que se saboreia lentamente, cada gota é repleta de uma espécie de aguardente, que embebeda, sufoca, mata ou vivifica a gente!
Katiana Santiago
O mundo ira afastar...
O tempo anestesiar ...
A dor passar.
Mas a saudade vai fazer
Lembrar que fui querendo ficar.
Eu estou propenso a cair, cair e cair
Então me desculpe por me afastar
Eu só não quero te arrastar pra esse abismo comigo
Alguém se afastar de você não a torna uma pessoa ruim.
Talvez você esteja fazendo mal a ela.
Talvez ela não queira te fazer mal.
Ou apenas podem ser coisas da cabeça dela.
Ou da sua.
Afastar-me, de algumas coisas não quer dizer que me acovardei,
Manter-me, à distância do negativismo prova que não me intimidei!
O autêntico corajoso, procura ser sábio é não agir precocemente pela emoção,
Algo valioso, no estágio da vida é saber usar a mente e agir com a razão!
Conclusão: Use a razão, coloque a emoção, use a mente e o coração, e tenha sucesso em cada decisão.
#SimplesAssim
Pequena
*Ju Assunção*
Às vezes, quero lhe beijar,
Mas a distância há de nos afastar
Às vezes, quero lhe fazer sorrir
Mas você não está aqui
Às vezes, quero sentir seu cheiro e me entregar por inteiro
Mas o tempo é tão sorrateiro.
Essa química que explode,
Faz meu coração bater mais forte
Leva-me até perder o Norte
Será que te conhecer foi sorte?
Desejo superar todos os obstáculos,
Para deitar-me todas as noites em teus braços
Saiba que estou a te esperar!
Para que possamos exaltar, todo o nosso amor que nós faz brilhar!
Criamos dores aleatórias
Procuramos abrigos para se afastar da tremenda dor
Mas no fundo estávamos vazios, sem conseguir apreciar o amor
Tudo era uma mentira, os beijos eram falsos...
A fidelidade simplesmente se transformou em pequenos cacos
Já não existia reciprocidade...
Restava orgulho, ambição e falsidade
Repudiaram se, uns dos outros...
Trocaram almas maravilhosas, por olhares hipócritas...
No fim a dor resolveu habitar novamente na sua "doce" vida
Anjos e demônios apreciaram a sua lágrima ardida...
"Eu te amo
Mas teremos que nos afastar
Minha cabeça proíbe meu coração de se apaixonar.. de verdadeiramente se entregar"
- Relacionados
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Abrir os Olhos
- Frases sobre se afastar de pessoas e preservar sua energia
- Prefiro me afastar (frases para refletir e mandar um recado)
- Afastar a Inveja
- Deus me proteja: frases para afastar todo mal disfarçado de bem
