Pés de Criança
"Mesmo que eu esteja no vale entre real e ideal e meus pés estejam presos por correntes de sacrificios, meus impulsos transbordantes ainda não estão totalmente reprimidos, porque eu tenho um coração que pulsa fervorosamente."
Na vida aprendi que quando uma pessoa vai pisar em você, um dos pés dela não está no chão, ou seja, pode ser facilmente derrubada.
Não importa o que digam sobre você, importa que você irá valorizar pelo que é e não pelo que as pessoas querem que você seja...
Não me Inporto se me olhares
Não me inporta se me olhem da cabeça até a ponta dos dedos do pés,porque certo estou que numca mudarão os pensamentos de minha cabeça e nem tocarão aos dedos de meus pés...
...quando o amor bateu, me jogou longe, deixou-me fora de órbita, pés fora do chão, cabeça nas nuvens...
O amor é um cara esquisito...mas é tão bonito!
Não há nada nesse mundo que me prove ser proibido viver com a cabeça nas nuvens, desde que os pés estejam bem plantados no chão.
LIVRE
Sidney Santos
Se atares minhas mãos e pés, gritarei
Se tapares minha boca, ainda restará meu pensamento
O pensamento não se aprisiona
Pensar: Essência do homem
Lá vai o menino franzino, de pés descalços, tez suarenta, aos pingos... Correndo na estrada de saibro. Levantando ligeira poeira tropeça aqui e acolá, sorrindo com sua pipa ponteira a elevar-se no céu viril de uma tarde de verão... Sou aquele por quem um dia o vento passou de fininho e assobiou ao pé do ouvido: __ Acorda menino!
Engraçado é que quando a gente tá gostando de verdade de uma pessoa, aparecem centenas de outras pessoas querendo ficar com a gente!
Na minha opinião não existe regra para sentimento, inclusive para o amor. Sentimento este que as pessoas impõem tantas crendices. Nós, humanos, somos seres subjetivos. Isso significa que cada um de nós temos uma forma individual de sentir, pensar, e interpretar o mundo a nossa volta, e os sentimentos que possuirmos. Eu não acredito em amor a primeira vista, e também não acho que o amor é necessariamente aquilo que dura para sempre. Mas ha aqueles que dizem ter certeza que amaram uma pessoa desde a primeira vez que a viu. E aqueles que também acreditam que amor para ser verdadeiro tem que ser para sempre... Também não acredito que com um ou dois meses de relacionamento uma pessoa consigua amar a outra. Na minha opinião o amor a gente constrói, dia após dia. Dosando paciência, silêncio e longas conversas. Enquanto isso o casal esta apenas se conhecendo... Mas ha aqueles que acreditam que amam alguém com dois meses, um mês ou até menos tempo que isso. Se é de subjetividade que estou me referindo, quem sou eu para subestima-los? Pois bem. Mas eu também acho que a frase " eu te amo " tem força, e independente do tempo que duas pessoas estão juntas, so se deve ser dita quando se tem certeza. Por isso eu surgiro que para evitar grandes decepções, antes de abrir a boca para dizer que ama uma pessoa, pergunte para ela primeiro qual a verdade que ela tem sobre o amor. Para ver se pelo menos se parece com a sua. Porque se para você " eu te amo " significa apenas uma frase, e demostrações de carinho e afeto não significam muita coisa, para a outra pessoa pode significar o mundo. Ou vice versa.
O amor mesmo sendo um sentimento tão forte, ainda sim, vira um pobre coitado, uma bola nos pés de quem não sabe jogar, ou tem o dom de avacalhar, isso quando não é apenas um erro de lance.
Mãos e pés entrelaçados, amarrados pelo meu egoísmo e pela falta de sabedoria de como mudar a historia atual.
- Relacionados
- Frases de Pés
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
