Pequenos textos da Vida

Cerca de 31938 pequenos textos da Vida

TEM DIAS QUE É BEM ASSIM...
Quando sinto que que as sombras escuras das incertezas da vida se aproximam invadindo meu ser...sinto um vazio na alma que leva minha calma,me faz sentir solidão em meio a multidão..quando os meus joelhos tocam o chão sinto que a mão que me sustenta me eleva acima das estrelas pra uma outra dimensão,pro abraço do Pai....

Inserida por valdeir2vieira

Uma realidade da Vida!
Você pode até me copiar, fazer tudo que faço, mas nunca conseguirá ser o que eu sou, pois por mais que você tente fazer o que os outros fazem, você continuará sendo sempre você, e o que nós somos, isso ninguém nunca roubará de nós, pois tudo o que somos foi dado por Deus, e isso ninguém pode tirar de Nós!
pense Nisso!

Inserida por tarcisio29custodio

Faço um brinde em minha homenagem e à minha vida que está de volta. Eu tenho o meu "eu" totalmente livre para ser quem realmente sou.
Minha vida me pertence.
Estou de volta para mim.
Me reconhecendo a cada dia e me amando.
Este momento só diz respeito a mim mesma.
É bom demais sair e não ter identidade reconhecida por ninguém nas ruas.
Sou eu.
Livre sem nome ou sobrenomes.

Inserida por miriamlewer

Pois a grande realidade da vida e saber amar as pessoas que nos valoriza e estão sempre presente em nossas vidas e acostumamos tanto com estas pessoas, que nos esquecemos de disser “ eu te amo” ... Senti sua falta hoje! Ou nossa como você me faz bem.
E de repente elas vão embora de nossas vidas do mesmo jeito que entraram num breve silencio estavam lá, em outro não estão mais!
A grande sacada do amor não é fazer amor e sim viver o amor. Somente com a entrega do coração podemos encontra a paz e o amor dentro de cada um de nós.

Inserida por Rosemeirecsc

Sigo a vida caminhando por caminhos que parecem ser sem rumo, mas confiante eu sou, seguirei em frente, e nada vai me impedir de chegar ao meu objetivo principal, pois um vencedor nunca desisti, pois a cada luta ele aprendi muitas coisas novas, e que somente o poder de Deus lhe faz vencer tudo na Vida!
Bom Dia!

Inserida por tarcisio29custodio

Orvalho da vida

Olhe , observe , delicie-se
O mundo acorda todos os dias
Um espetáculo a cada amanhecer
Veja os mínimos detalhes desse renascer
Sinta os presentes da natureza
Momentos felizes
são como gotas de orvalho em sua pureza
Brilhantes , delicadas e sutis
Logo secam,
mas logo ali adiante
Haverá milhares delas
Perceba que a felicidade
talvez não seja um porto distante,
mas sim um ponto bem visível
no seu horizonte....

Inserida por AlmirDAntonio

Quer dizer, se a vida já é tão difícil, por que a gente fica arranjando mais problemas pra gente? Que necessidade é essa de apertar o botão de auto-destruição?”

[…]

“Talvez a gente goste da dor… Talvez sejamos feitos assim… Porque sem ela, sei lá… talvez não a gente não se sentisse real… Como é aquele ditado? “Por que eu continuo a me bater com um martelo?. É porque me sinto bem quando eu paro”.

Inserida por carolfc86

Pode acontecer sim, de você
tropeçar e cair em algum momento da
sua vida, das suas pernas se cansarem e
você querer parar , da sua alma
se entristecer e você querer desistir , do
seu coração se desfalecer pelas dores
que surgirem e você não querer mais
prosseguir. Pode acontecer tudo isto sim,
mas lembre-se : Deus jamais deixará o mal te destruir.

Inserida por Ceciliasfalsin

Em nome do amor...

Fiz tantas loucuras na vida
Brinquei muito com o amor
E nessa busca frenética
Sofri e causei muita dor.

Alimentei esperanças
E também fui alimentado
Mas juro que sou inocente
Nada foi premeditado.

Se alguém ainda me culpa
Quero pedir um favor
Aceite minhas desculpas
Fiz tudo em nome do amor.

Inserida por katiacristinaamaro

E essa Semana?
Eu coloquei a minha casa,minha vida ,meus projetos,meus amigos e todos os meus sonhos no altar de Deus, pedi a Deus que ele me de uma porção dobrada de Fé, Forças e muitas esperanças,pedi também que ele esteja, me guiando,me dando sabedoria e suprindo todas as minhas necessidades! que tudo que vier de Deus prevaleça e que nada me enfraqueça!
Semana abençoada pra nós!

Inserida por andreiagodoi

"fim de tarde"
Caminhando e cantando,
soltando fumaça,
a brisa é leve,
a vida segue
caminhando e sonhando,
criando felicidade
a vida é breve,
o amor me leve.
caminhando e cantando,
colhendo sonhos,
sorrisos plantando,
semeando amizade...
cantando e sonhando
soltando fumaça.
no colo de um anjo,
nos braços de Deus.

Inserida por Macfller

"Que se chorar, e vai chorar, “porque a vida é assim”;
Que os prantos não matem, reguem às sementes dos sonhos; que nasçam fortes as raízes, desenvolvam-se os contos.
E se minhas palavras são fracas a medida dos sentimentos, eu tento até o fim, negar essa fraqueza e dar força de presença, nestas coisas que te escrevi.".

Inserida por Ayresdinho

Em 6 motivos eu sou feliz!
Pois...
1- A vida é perfeita com Deus!
2- Um amor verdadeiro é Lindo!
3- Uma amizade sincera é tudo!
4- Uma família que te ama de verdade, sempre te ajudará se levantar, se você cair!
5- Com respeito e caráter se ganha a confiança de uma pessoa!
6- Com minha Fé eu vencerei os obstáculos e serei eternamente Feliz!

Inserida por tarcisio29custodio

Desculpe meu filho
Nesta vida eu te coloquei
E nesta vida te manterei
Desta terra quente, livre e farta te darei

Obrigado minha mãe
Nesta terra eu vivi e colhi
Mas agora tenho que ir
Não quis te magoar
A culpa não foi sua
Nos teus olhos não sairá lagrimas
Pois no teu coração eu abitarei até o seu ultimo piscar.
As lembranças de ontem será o de amanhã.
E as lembranças de amanhã se apagará

Desculpe minha mãe
Nesta vida eu fiquei
E nesta vida me mantive
Desta terra quente, livre e farta eu tentei
Fique bem minha mamãe

Inserida por mcast

É sempre assim, coisas boas e coisas ruins, acontecem em paralelo em minha vida - mas desta vez, as boas são tão boas, que as ruins já não me afetam!
Essa é a vantagem de ter apenas um coração; para certas emoções, simplesmente não me cabem!
Hoje eu aprendi; dar prioridade ao que me faz sorrir!

Inserida por marachan

Som de vinil

Algumas coisas na nossa vida podem ser descritas como o som que escutava na minha infancia: o finalzinho de uma música numa antiga radiola que ainda resistia à modernidade...
O finalzinho da música que aos poucos ia se tornando mais baixa... Mais baixa... Mais baixa... Até sumir completamente e mudar de faixa.

Inserida por Anaildarru

Não me fantasio e sim
Faço acontecer na
Realidade e fazer valer

O que a vida nos oferece
Sonhar é bom ,mas tem que realizar
Não desanime lute o necessário

Mas se ver que esta difícil
Mude seus planos
Para não sofrer

Porque você nasceu pra vencer
Sofrer é para pessoas incapazes
De sonhar e ter esperanças
De um novo amanhecer

Inserida por Castelhanopoeta

Meu-nosso lugar
Apesar de ser manhã,
ainda era escuro.
Canonizamos
no livro da vida,
o beijo eterno
da bondade
revestida de paixão.
Flores delicadíssimas
ornavam as cabeças,
Milagres em forma
de pedras
sob os pés
em resposta de fé.
Esse vento me abraça
e os sabores das amoras
irrompe o inexpressivo
sorriso.
Fotografei su’alma
com meu olhar. Aqui fica!
Ainda dizem coisas dos tempos
das águas doces-salgadas
do nosso ranchinho.

Inserida por HortenciaNovais

Ainda que a vida insista em me vestir de mortalha,
rasguei as minhas vestes mortuárias.
O fantasma que impiedosamente me perseguia,
Transformei-o em camarada.
Não mais fico encolhida nos cantos da casa,
Não mais calo o grito que me sufocava...
Grito todos os gritos que calava.
As minhas noites escuras transformei-as em claro dia,
São de júbilo as minhas antigas noites de agonia.
Beijo a boca que ansiava,
Deixei de ser carne, hoje, sou navalha:
Escrevo!

Inserida por EstherRogessi2

Traz no rosto as marcas que o tempo deixou
Vincos impostos por uma vida de lutas e glórias.
Tantas mulheres em uma só
Foi mão estendida em todos os momentos
Abrandou o singular para viver no plural.
Tantas vezes deixou adormecida a mulher que gritava dentro do seu peito
Esqueceu que para ser completa
É preciso ultrapassar barreiras, soltar as amarras.
É preciso coragem para enfrentar o mundo e buscar a felicidade
É preciso libertar o grito que ecoa na mente.

Inserida por katiacristinaamaro