Coleção pessoal de vilmagalvao

1 - 20 do total de 505 pensamentos na coleção de vilmagalvao

Ser paiPara ser pai, não precisa ser homem o verdadeiro pai é aquele que cumpre o papel nos seus mais profundos sentimentos...O pai que dá um pouco de atenção ao seu filho, que olha rapidamente o que o filho está mostrando que ouve desatentamente o que o filho lhe fala que mal nota que o filho está crescendo e aprendendo este, não é o pai ideal...Para ser pai, precisa ter o respeito, e olhar atentamente quando seu filho lhe solicita. Precisa ser amável e cobrir seu filho com um olhar carinhoso. Precisa saber parar com tudo e ouvir tudo o que seu filho tem a falar. Precisa saber elogiar a todo momento para que ele se sinta seguro e mais tarde possa enfrentar as grandes dificuldades da vida. Precisa se sentir grande, infinitamente grande para que seu filho possa levar uma vida inteira para lhe admirar...Pai é aquele que está junto ao seu filho, não importa se ele é homem ou mulher, desde que esteja fazendo o certo para que o filho aja de maneira certa também. Não importa se o pai não é o pai biológico, mas que ele seja o espelho perfeito para se refletir. Não importa se quem está junto do filho tenha acabado de chegar, mas o importante é que ele permaneça, para passar a segurança que ele também não vai partir... Não importa a idade deste pai, basta que ele se sinta um menino, e coloque-se a brincar com seu filho. Não importa a raça deste pai, importa que ele ensine seu filho a aceitar a todos igualmente. Não importa a profissão deste pai, mas ele deve mostrar ao filho que o mais impotante é gostar do que se faz.Não será um bom pai aquele que escondido em seus problemas, não participar da vida do filho que necessita de cuidados. Não servirá como espelho, aquele pai que corre a vida se amargurando e sequer tenta ser melhor.Pai, é e sempre será aquele que ao lado do filho, consegue descobrir a vida, e apreciam juntos cada descoberta, e assim, são como crianças, na mesma idade pelo afeto, pela sintonia, pelo amor Por Deus, por ser filho, por ser PAI.

Vilma Galvão
1 compartilhamento

⁠Estou virando a página, e se a história do livro não me interessar ou não me acrescentar, fecharei esse livro e partirei para outra história. Chega que coisas mornas, coisas pela metade. Ou é intenso e junto ou não quero mais. Cansei de sentimentos vagos, de amizades pela metade e de momentos indecisos. Quero alegria, paz e sentimentos verdadeiros. Cansei de sentir dores físicas por causas emocionais. Cansei de me atormentar em culpas pelo que eu não fiz e fui acusada e nem tive a chance de me explicar. Cansei de pessoas que só pensam no seu próprio mundo, em seu próprio bem estar e só me tratam bem quando lhes convém. Eu cansei... De hoje em diante e para sempre, focarei apenas no que é bom e me traz paz e alegria. Não pedirei desculpas pelo que eu não causei e não perderei mais noites de sono por isso. A vida é uma troca, todos precisamos um dos outros, mas não mais me doarei sozinha para agradar e atrair pessoas, aqueles que quiserem me conhecer como sou que fique, mas aos que apenas me julgam pelo que os outros falam, sinto muito, mas não quero mais perto de mim pois isso está me fazendo mal. Jamais julgo alguém pelo que me falam dela, e não quero ser julgada assim. De agora em diante, e repito será para sempre, quero paz, pessoas verdadeiras e inteiras na minha convivência. Se você quer estar comigo e inteiramente, seja bem vindo, mas se for pela metade, por favor saia dessa minha história. . (Vilma Galvão)

Vilmagalvao

SOLIDÃOVocê não entendeu o meu amor. Deixou tudo bagunçado na minha cabeça, me falou palavras duras ao mesmo tempo que dizia amar. lutei por causa perdida, me revirei no avesso até enlouquecer. já estava louca quando pedi perdão até pelo que eu não fiz. Me afundei em caminhos que só me fizeram mais frágil. Você apenas via o meu lado ruim e em nenhum momento tentou entender. Sim, já não sou a mesma pessoa, tentei tando me transformar, que acabei me transformando numa pessoa que já não reconheço. Minha beleza ficou no passado, já não tenho forças. Já não me encontro quando olho no espelho. A vida está passando e eu não vivi, não vivo... Tudo me cobra, me sufoca, me deprime... Eu, sem caminho, sem eira nem beira. Apenas solidão...

Vilma Galvão

⁠Tudo acontece muito rápido e muitas vezes nem tivemos tempo de "aproveitar" mais um pouco. As pessoas vão embora desse mundo e da nossa vida num piscar de olho. Algumas depois de uma doença, depois de um acidente ou sem anunciar nada, apenas partem. A vida é breve para todos, e não sabemos quando será a nossa vez ou a vez da outra pessoa. Mas, continuamos brigando por besteiras, deixando de abraçar, de conversar, de dar um bom dia, boa noite, perguntar como a pessoa está, e assim a vida vai passando e quando menos esperamos, tudo acaba, não temos mais tempo de pedir desculpas, de dizer que ama ou de estar ao lado só mais um pouco. Esquecemos de valorizar e o vazio que fica nada pode preencher, já passou a oportunidade, a pessoa não está mais aqui e sofremos... Se tivéssemos o poder da vidência, talvez poderíamos fazer diferente, mas somos falhos e "pisamos na bola" e nem damos o trabalho de nós retratar, e quando tudo acaba, nos sentimos culpados. Não sei até onde essas frases chegarão, mas olhe para os lados e perceba o quanto está omitindo ajuda, conforto, ouvidos e atenção. Alguém bem perto de você ou distante, está precisando de você agora! Saia do seu mundo e enxergue o mundo das pessoas e o quanto deve estar sendo difícil para ela estar passando uma fase que talvez você ache bobagem mas que para ela está pesada, vai lá e ajude, dê uma palavra de carinho e conforto, o que pra você parece ser leve pode pesar toneladas para alguém. Seja mais humano, olhe para os lados! . (Vilma Galvão)

Vilmagalvao

Aprendi que a vida é curta, e que eu tenho que prestar mais atenção na natureza, nas pessoas ao meu redor, mas principalmente a mim. Aprendi que não posso guardar mágoas, que devo perdoar e estou tentando conseguir. Aprendi que eu posso ser eu mesma com tanta intensidade e as consequências serão todas minhas e não poderei culpar a ninguém. Aprendi que as pessoas que amamos vão embora um dia e eu tenho que ama-las hoje, dizer a elas o quanto elas são importantes para a minha vida. Aprendi que a gente aprende com a idade, mas foi lá na infância que pegamos a muda dessa plantinha que hoje floresce, seca ou talvez dormindo. Aprendi com a solidão, que eu sou o meu fantasma, que posso ser sozinha e feliz ou me assombrar com o vazio. Aprendi que não temos tanta culpa quanto imaginamos pelos acontecimentos, mas ficamos carregando pesos desnecessários por longas datas. Aprendi que se não fui legal com alguém um dia, é porque eu não estava num dia bom, mas isso fez com que eu perdesse alguém especial e nessa perda aprendi a reconhecer que não posso descarregar a minha raiva em nada e em ninguém. Aprendi que envelhecer é natural e que devo me aceitar e valorizar cada ruga e cada cabelo branco, pois eles contam a minha história. Aprendi que existe no mundo injustiça, crueldade, desigualdade, preconceito e eu sofro por não poder mudar, mas posso sim não fazer parte dessa parte da sociedade e lutar junto aos quue tentam melhorias. Aprendi que amigos são aqueles que nos querem ver bem, e que nos dará puxões de orelha quando estivermos errados, nos abraçará quando nos sentirmos desorientados e tristes. Compreendi meus pais e aprendi que eles fizeram tudo o que podiam e se erraram é porque eles também estavam aprendendo a vida. E finalmente aprendi que sou falha, tento ser melhor a cada dia, mas posso errar e cabe somente a Deus me julgar pois é nEle que coloco a minha esperança.

Vilma Galvão

NÓS DOIS Queria ter lhe conhecido antes, muito antes... Para que nenhum de nós dois tivesse medos ou cicatrizes. Queria ter estado com você, quando seu coração descobriu o que era AMOR. Quando seu corpo descobriu o que era DESEJO. E antes que pudesse sofrer, eu estaria do seu lado, amando-lhe. entregando-me, e juntos poder ter aprendido, as lições da vida e do coração... Queria ter te conhecido muito antes... Quando suas esperanças começaram a nascer, quando seus sonhos ainda eram puros, e seus ideais ainda ingênuos... Pena termos nos encontrado só agora, já com o coração viciado em outros amores, com uma imagem meio falsa, do que é felicidade, do que é entregar-se... Queria ter lhe encontrado antes, muito antes... Numa nova vida, num outro tempo, em que não precisássemos temer o nosso futuro, nem nossos sentimentos...Ah! como eu queria! Mas, não foi assim, te conheci agora... na hora certa?, no momento certo?... eu não sei...Só sei que te encontrei agora e, na sua vida, se você quiser, para sempre... eu ficarei...!

Vilma Galvão
250 compartilhamentos

Ontem me arrumei e não foi pra você. Tirei as roupas que já não usava mais e todas me caíram bem, me vesti sem me preocupar se você iria gostar ou não. Me depilei e não foi pra você, não esperei que você me fizesse um carinho. Joguei meus velhos sapatos e comprei novos, e em nenhum momento eu esperei sua opinião sobre eles. Me desfiz de algumas maquiagem, já não usava há muito tempo e acabaram vencendo. No meu armário haviam roupas que não me cabia mais, mas não me importei, tantas coisas que já não cabem mais na minha vida... Doei e vendi coisas que já não tinham serventia para mim, e conforme eu ia me desfazendo, milhões de penamentos me vinham na mente: Quanta coisa que cultivamos por medo de sentir falta, achando que um dia vai precisar. Fiz o corte de cabelo que eu mais gosto e não tive medo de suas críticas. Sentei-me numa cadeira, coloquei minhas músicas preferidas, tomei minha bebida preferida e não senti falta da sua companhia. Finalmente me olhei no espelho e me enxerguei: sem nenhum vestígio da sua imagem embaçando a minha. E assim, me descobri, sem você, sem culpas, sem remorso...

Vilma Galvão
1 compartilhamento

Tem sentimentos que temos o poder de decisão, decida por não sofrer, decida por amar, decida por esquecer, decida por ser feliz...

Vilma Galvão

Todos os caminhos me levam ao mesmo lugar, já não pego atalhos, caminho direto em busca do que me faz bem. Já não lamento, apenas luto. Já não me importo com o que pensam de mim me conheço mais que qualquer pessoa. Se estou feliz ou triste, ninguém vai ter a certeza de nada, apenas saberão olhando em meus olhos, pois são neles que descarrego todos os meus sentimentos...

Vilma Galvão

Você nunca terá a segurança de nada que alguém sinta por você. É ilusão acreditar que tudo é pra sempre ou que alguém é seu... Não vai crer que alguém lhe ama antes de se amar... Só você é capaz de lhe dar a segurança necessária do grande amor. Ame-se, cuide-se, e sofrerá bem menos com sentimentos das demais pessoas.

Vilma Galvão

Embrulha nossos sonhos e vá ser feliz em outros caminhos! Embala nossa canção e cante quando a tristeza lhe visitar. Faça festa com o nosso amor, vá e não se arrependa de ter partido...

Vilma Galvão

FALÊNCIADe nada adianta o zelo, se a recíproca não existe. Serão desperdiçados todos os carinhos se não houver a manifestação de prazer. O amor não sobrevive de palavras, mesmo que sejam elas lindas e frequentes. Percebemos que houve falência dos sentimentos quando o coração tenta bater em sintonia com outro coração fora de compasso. O que um dia foi planos acaba se tornando apenas sonhos. O que antes era junto, desprende e tenta caminhar sem rumo. O respeito acaba, tudo se transforma em olhares desconfiados e a prudência demais para se expressar. Com o fim de mais um capítulo, foleia-se para mais uma página da história que tentamos contar.

Vilma Galvão

Quando entrei na sua vida, foi para acrescentar. Minha missão é lhe fazer sorrir todos os dias. Quando estiveres tristes, lhe mostrarei bons motivos para se alegrar. Pretendo permanecer, se assim você desejar. Mas se não mais me quiseres, partirei, sim, mas deixarei muito mais e levarei muito pouco de você...

Vilma Galvão

A mágica do sorrisoNão tenho a menor vocação para a tristeza, enquanto eu tiver forças, vou sorrir! Quando tudo parecer perdido, só pra contrariar a dor, eu vou sorrir! Quando eu perder tudo o que possuo, ainda assim, insistirei no riso. Não é questão de falsidade, é uma decisão de ser feliz, mesmo que o mundo esteja contra, mesmo que os problemas pareçam maiores que eu, mesmo que a vida me pareça curta demais, mesmo que eu perca o grande amor da minha vida, ainda assim, tentarei sorrir!Chamo isso de força interna que Deus me concede sempre, tenho essa força dentro que me faz sempre viva.Tenho a missão de sorrir, de fazer as pessoas alegres, de conseguir arrancar um sorriso nas pessoas mais amargas.Mesmo que tudo se acabe, ainda estarei sorrindo, para você, para o mundo, para Deus!

Vilma Galvão

VOCÊMe intriga demais a espera, não sei agir de outra forma, senão ficar insegura quando você não aparece.Sinto meus pés fora do chão a cada vez que te vejo, é como se uma força enorme invadisse o meu coração, e automaticamente meus olhos brilham, minha boca sorri.Você é capaz de provocar muito em mim, consegue fazer florecer o que estava esquecido, o que já não tinha mais vida, reanima meu coração...Vejo em sua beleza, algo que até me incomoda, por não conseguir olhar para mais nada além do seu rosto.Quanto nos falamos, tem alguma coisa de muito especial que acontece, e eu não tenho forças para fugir, nem para disfarçar.Você chegou, mudou tudo, me deixou mais leve, mais feliz, com mais vontade de viver!Acho que já posso dizer o que sinto, é amor, é um sentimento lindo, que a cada dia aumenta mais e vai tomando conta de tudo.Só você consegue provocar isso em mim...

Vilma Galvão

Então é assim pegamos um trem rumo ao desconhecido, e juntos seremos muito mais.

Vilma Galvão

Quanto mais tento entender as pessoas, mais $ tenho que aprender a somar. Sentimentos que já não valem nada, me dá nojo!!!!

Vilma Galvão

O melhor de mim é com você que conheci....

Vilma Galvão

O começar do zero não me assusta. O que mais me apavora é saber que as pessoas dão mais valor ao material do que aos sentimentos...

Vilma Galvão

O guerreiro luta com os obstáculos da vida. O covarde recua.

Vilma Galvão