Pequenos textos da Vida

Cerca de 31938 pequenos textos da Vida

MAR DE PENSAMENTOS



Hoje em um mar de pensamentos me deparei perdido no mapa da vida.



A sua ausência é como um navegador sem bússola.



Você sempre indicou o meu caminho.



Foram os seus conselhos que me impulsionaram, fortaleceram e que me permitiram crescer.



Com a sua partida, perdi a bússola, o compasso e até o mapa, porém jamais esquecerei os seus conselhos e seu exemplo de vida.



Os grandes navegadores guiavam-se também pelas estrelas.



Sei que sempre estará no céu com uma estrela a brilhar iluminando os nossos caminhos.

Inserida por santanaandfriends

Se podemos aprender com as amarguras, poderemos aprender ainda mais com as doçuras.
A vida é assim mesmo, nem sempre é como queremos ou esperamos, mas temos a certeza de que é como Deus quer.
Não temos como saber sobre o amanhã nem o porque de certas coisas nos acontecerem, mas a maior certeza é que tudo é permissão de Deus para que se cumpra em nossas vidas o melhor. É Ele quem tem o controle de tudo, e seja sorrindo ou chorando, é Deus nos ensinando a viver.

Inserida por RivaAlmeida

Penso Assim!
Os dias podem ser claros, mas a vida de muitos é escura, simplesmente por terem muito orgulho dentro do coração, e preferem sempre estar cheios de si, do que experimentar a luz de Deus, e serem felizes.
Faça com que sua vida seja sempre iluminada por Deus, e não deixe que o mundo escureça os seus dias!

Inserida por tarcisio29custodio

Do que adianta a vida
Sem você
Do que adianta eu ver as estrelas
Sem você


Do que adianta amanhecer o dia
Sem você

Do que adianta eu deitar
Sem você

Do que adianta eu fazer planos
Sem você
Do que adianta eu sonhar
Sem você

Do que adianta eu viajar
Do que adianta eu curtir
Sem você

Do que adianta eu te
Te falar eu vou e não ir

Mas o que adianta é
Dizer que te amo
E já mais te esquecer

Inserida por Castelhanopoeta

"A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos lugares e momentos capazes de tirar nosso fôlego!"
Vicki Corona

Abrace mais, ria mais, beije mais, viaje mais...
A vida é MUITO MAIS que um processo orgânico ou acumular bens, VIVER é acumular experiências e conhecimentos que levaremos conosco pela ETERNIDADE!

Inserida por SidTrombini

"Que loucura esse amor
que loucura foi te amar!
E louca é a vida.
O tempo passa e
eu me pego pensando
em você...
Que loucura aquele amor!
Desabrochou dentro de mim
e, também em você,
porem o meu amor foi maior,
muito maior do que o teu
um amor que acredito
vai durar a eternidade,
amor só meu,
saudade só minha,
tristeza minha,
vida minha
sem você,
e sem você a
vida
é
...

Inserida por marcioeliasreis70pd

Gosto de expressar minha gratidão à vida e à Deus sempre.
Então minhas palavras hoje são para os anjos que Deus envia a Terra com missões de fazerem nosso caminho e nosso fardo ser mais leve..que nos acolhe e nos percebe um amigo...que abraça e te diz estou contigo...É algo sem explicação mas sei que é Deus mais uma vez cuidando de mim.
Obrigado pela fraternidade e pela acolhida.
Há coisas que não se medem valores.
Há pessoas que levarei para sempre em meu coração.

Inserida por CarolinaNorberto

Faça sua vida Valer a Pena!
Aproveite cada minuto de sua vida, pois os momentos da sua Vida são únicos e totalmente seu,faça de sua vida o centro da sua atenção e valorize
sempre quem está do seu lado.
Mantenha sempre o foco em Deus, pois tudo na vida se completa quando Deus esta no começo e aperfeiçoa o fim.
Que Ele te Abençoe!

Inserida por tarcisio29custodio

Da vida posso dizer:
O que vivi foi Deus que me deu, o que não tive foi Ele que não me deu, e dos meus erros Ele não tem culpa, e se alguma coisa o Diabo fez de maligno, o meu Senhor tem poder de transformar em benção.
Da vida.....Eu não reclamo, por mais que não tenha sido a melhor no ponto vista de alguns, afirmo! Tem muita gente no hospital que gostaria de ta vivendo a minha vida...do jeito que foi e é.

Inserida por antonioglades

Gosto de viver a vida Trilhar caminhos poder te acompanhar
Gosto de estar perto ao lado da pessoa que amo
Mesmo sem poder tocar
Ela é difícil impossível de querer
Se faz de desentendida pra ficar longe de você
Eu tao louco corro atras dela
se ela me ver ao menos vai lembrar
Não perco tempo se estou confiante
No momento certo ela vai notar
Vou atras dela não importa ate quando
É uma questão de tempo pra ela se apaixonar.

Inserida por MarcioMadrugaLessa

Solidão de minha alma vividamente...
Horizonte negro sobre a vida...
Cidades mortas entre meus olhos...
Moinhos de esquecimento...
Bastante para o profundo silêncio...
Sentimentos desconhecidos...
Atrozmente profundezas caindo
E caindo em revolto destino...
Até o apocalipse da tua voz
Espalhadas em fragmentos
Do caos exorbitante...
Lagrimas clarividentes...
Sobretudo a dor angustiante...
Neste momento um mar de solidão...

Inserida por celsonadilo

Começar a dar aquele UP na vida. Tirar pessoas negativas, atrair pessoas positivas.
Cansei de pessoas que não me acrescentam nada, que só me procuram quando querem alguma coisa.
Diz o velho ditado, ajudar sem olhar a quem... Porem isso cansa, todo mundo precisa de ajuda, e os que ajudam também precisam ser ajudados.

Inserida por SantanaAmanda

Música
Eu ainda sou a mesma
Mas em minha vida,
Nada está como antes
Ainda ouço você cantar
Sinto as batidas do seu coração
E seu violão está sempre perto de mim
Faço tantas perguntas a Deus
E não consigo entender
Apenas quero compreender
Uma dupla perfeita
Hoje estou desafinada
Em meu violão já não sai mais som
Vivi pra cantar com você
Vivi para dançar pra você
E nossas composições
Essas sempre foram perfeitas
O conjunto de versos
Perderam o sentindo
E a música já não tem razão
A canção acabou


Poetisa

Inserida por ISLENESOUZA

Veste as tuas asas/
voa com liberdade


Poesia é asa
que se adquire a qualquer tempo na vida
se se tarda não há com o que se preocupar

Educação é liberdade
que só se adquire com algum tempo vivido
mas convém se apressar

Sê-te esperto
veste as tuas asas enquanto ainda podes
e voa com liberdade.

Inserida por JotaW

De pena

Diz-se que não é a expressão, mesmo que haja prejuízo nessa vida, mesmo que não aja sentido.
De partes envolvidas num contrato de boa-fé, a condição perfeita da pessoa contente.
"É uma alegria tê-los em casa"... só pra não deixar passar. Só pra não deixar de poemática.
Mas que comove, que causa paixão. Como filmes patéticos que podem provocar emoção ou tristezas, não acha?

Inserida por LiviaSamara

Nossa vida não é fácil, existem momentos muito difícil que parece que não vai acabar vem sofrimentos, lágrimas, choros até mesmo angustia de alma, mas quando menos imaginamos aparece um alguém chamado jesus cristo que cura manto e Dor, tristeza, decepções e tudo que nos faz sofre, basta acreditarmos....
"A tristeza dura apenas uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer"

Inserida por clevertonSmart17

Adulto ou criança?

Foi pisando nos espinhos da vida que escrevi minhas poesias.
Marcado, ferido e sangrando
Cantei durante dez anos.
Uma canção inspirada, nova e consagrada.
Toquei homens brutos de corações duro.
E hoje percebo que minha canção vagueia entre meu peito e o espaço,
E eu um homem imaturo, procurando o amor de Abraço em Abraço.
Procurando um alívio,
Uma mulher mais madura, um sorriso mais sério, um amor mais sincero.
Preciso me libertar das minhas lembranças e acabar de vez com essa andança.
Preciso ressurgir mais adulto ou talvez mais criança.

Inserida por kiki25

Aprecio sua bela imagem
Doce é o sonho que acabou
Você foi o sonho de minha vida
Entrou na minha vida
E agora foi embora
Em busca de notoriedade
Tantas coisas que não consigo entender
Só me resta sumir deste lugar
Sem destino sem ter quando voltar
Tudo perdeu o sentido sem você
Não sei o que vai ser da minha vida
Espero que você encontre
O que está procurando
Aprendi muito com você
Não entendo este aprendizado
Pra que serve tudo isso Sem você aqui...
Adeus amor Felicidades
Amo você.

Inserida por cae2811

Curiosa essa vida, curiosa do inicio ao fim, curiosa em todos os aspectos, curiosa em todas as circunstancias, como pode ser tão curiosa! Mas ela é tão curiosa por que ela é a Vida. Ela que nos trás alegria e tristeza, raiva e amor, pena e desprezo. Ela é tão curiosa por que não se pode saber oque ela vai aprontar amanhar, ou daqui um minuto. Por isso ela é curiosa, por ser curiosa que nós vimemos ela, se ela não fosse tão curiosa, qual seria a graça de viver?
Viva a curiosidade, Viva a Vida...

Inserida por lasin

A vida parece tão simples que assusta.
Vamos perdendo as necessidades, e reduzindo a nossa coragem.
As opiniões dos outros, já não são tão necessárias e mesmo que seja sobre nós.
Vamos descerrar mão das certezas, pois já não temos veracidades de nada.
E isso não faz o mínimo falta.
Paramos de presumir, pois já não sucede certo ou errado, e sim a vida que cada um preferiu experimentar.
Enfim, entendemos que tudo o que se alude, é ter Harmonia, é manter se sem medo, é fazer o que me da satisfação, o que me faz sentir bem, o que me faz feliz. É muito realizado!!!

Inserida por NEYJUVENT