Pequenos textos da Vida

Cerca de 31938 pequenos textos da Vida

Desejo que sua vida seja uma linda melodia de amor com suaves arranjos que componham a mais emocionante e envolvente trilha sonora já ouvida. Que você possa cantar, dançar e encantar seus dias. Que mesmo as lágrimas sejam notas almiscaradas de ternura e que se transmutem em alegria. Desejo enfim, que não haja fim, mas sim, sempre um novo e surpreendente recomeço.
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

E assim é a vida... Sem percebermos um novo sorriso surge. Em princípio tímido, mas já prenunciando sorrisos largos, sugerindo que ainda é possível ser feliz. Nosso olhar vazio subitamente absorve luz e brilha extasiado com a beleza do mundo. Sentimo-nos bem-vindos novamente. Saibamos agradecer louvando a quem amamos e ao grande Mestre pelo carinho abençoado de Seu infinito amor.
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

Lembro-me de quando a vida
me acertou a primeira rasteira,
a morte de alguém importante.
Que coisa mais irritante,
andar de bar em bar
tentando encontrar
um pouco de quem partiu
em goles lentos e objetivos.
Que coisa mais incoerente,
tentar sanar um enorme buraco,
abrindo outro maior ainda.
É aí que as coisas costumam
sair do controle e a correnteza
começa a te empurrar
contra as rochas, te seduzir ao fundo
com promessas de lindas donzelas
que provavelmente nunca existiram.

Roney Rodrigues em "O laço da confusão"

Inserida por RoneyRodrigues

Eu dirigia na estrada da vida.
Lembro que a tempestade rugia lá fora.
O pavor era vibrante, o medo era palpável.

Eu guiava com cautela e temor
sempre a vigiar o retrovisor,
Lia com atenção as placas.

Ao entrar na curva do teu corpo,
eu virei o volante, o corpo não respondeu.
Os pneus não tiveram aderência, eu capotei.

Os estilhaços, o horror,
a dor de saber tarde demais
que o melhor a fazer era ter esperado
o mau tempo passar.

Roney Rodrigues em "Aquaplanagem"

Inserida por RoneyRodrigues

Minha vida anda tão pra baixo .Não vivo além do meu quarto assistindo filme .preciso de novas pessoas , novos lugares.
Mas será que essas novas pessoas são boas para mim ? As vezes prefiro manter as velhas amizades e não me submeter a novas decepções.~ "Mas será que essa é a saída?" ~ E outras vezes acho que novas pessoas,novos ares , assuntos vão me fazer bem.

Inserida por Viviansantt

O Tempo

Na vida tudo tem seu tempo
Cada coisa tem sua ordem natural
É necessário passar por momentos de provação
Como se fossemos árvores fortes em meio um temporal.

Logo após passar estamos abalados
Precisamos nos recompor
Assim voltamos a nos fortalecer.

O sol começa a surgir
Os bons momentos retornam
A alegria contagia o ambiente.

Mesmo sabendo que haverá outro temporal
Não perdemos a esperança
Continuamos vivendo.

Assim é a vida
Alguns dias chuvosos
E outros ensolarados
Após o temporal o sol sempre renasce.

Inserida por TaionaraFrois

A escassez me fez descobrir que a vida não é representada por tardes elegantes e admiráveis.
Percebi que subsistir é a destreza para assimilar suas deliberações atinando seus seguimentos inesperados.
Assim como são alteradas as torrentes após um forte sopro, nossa presença é transformada o sentido com nossas escolhas. Pois você é o dono da sua vida, suas aventuras são traçadas de acordo com as suas atitudes e conservadas por suas recordações.
Portanto pare e reflita antes de tomar qualquer decisão, a fim de não perecer ao incitar seus pensamentos.

Boa tarde!!!!

Inserida por HelioAssuncao

O adeus à infância...

Crescer, tornar-se adulto, envelhecer, esse é o curso natural da vida. Ao longo dos anos, construímos nossas histórias, umas alegres, outras tristes, e seguir em frente simplesmente é necessário. Dizer adeus à nossa infância, é tão triste quanto a própria morte, dizer adeus à nossa infância, é nos despedir da parte mais linda da nossa existência, é deixar uma parte do nosso "eu" em um lugar, perdido no espaço e no tempo que só no final, iremos reencontrar para que tudo se reinicie novamente...

Inserida por IrineuOliveira

Energias em tudo, energia eterna, energia vida.
Energias em tudo que se vê, se faz se quer, se altera se espera.
Energia, para ir para vir para o fim, até eternidade, até encontrar o equilíbrio.
Para crescer florescer sentir-se iluminado, refletindo luz por todos os poros, não necessitar de nada, não chorar por coisa alguma, apenas rir....seja pelo que for....

Inserida por berudi

Uma das melhores coisas da vida sou eu...
Eu sou o melhor de mim
Eu sou o dono do meu fim
Eu sou o melhor lado da vida
Eu sou a sua vontade guardada
Eu sou a sua parte rebelde
Eu sou o que está escrito nos muros da cidade
Eu sou a praça sem flor
Eu sou anegação do sofrer
Eu sou a vontade de viver
Eu a sou a bomba de Hiroxima
Eu sou o beijo de despedida
Eu sou a vida de qualquer um.

Inserida por Marcio771

Aquele que fofoca a vida de alguém ou julga outro ser, observa mal a lei, delibera a lei;e, se rege multiplamente então não é observador da regra é o juiz em sua essência . A melhor forma de pensar é que há somente um DONO da razão, Deus.
Porém, quem pensa que és para avaliar, emitir opinião, formular um juízo a respeito de outrem?!

Inserida por Jherecardoso

Muitos encantos se dissolvem e viram poeira. Faz parte da vida. Quando julgamos os outros em função daqueles que nos magoaram, corremos o sério risco de nos tornarmos amargos, irônicos e infelizes. O importante é não permitir que a camada de resistentes resíduos indesejáveis obstrua nossa capacidade de sonhar e vivenciar novas experiências.
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

Definitivamente a vida é feita de reciprocidade. Olhar o outro como uma extensão sua e não apenas como mais um indivíduo e tratá-lo da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, faz uma enorme diferença. Só nos tornamos tristes e vazios quando deixamos de nutrir o principal alimento para alma: O Amor. Ame-se, ame ao próximo, e desfrute da maravilhosa energia que o universo devolverá.
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

"Uma guerreira nasce quando a vida lhe chama a luta,
com o despertar do nascimento.
Vence as primeiras batalhas aprendendo a andar entre anciões.
Trava suas lutas dia a dia,
se torna mãe, amiga e companheira.
Sua espada é seu sorriso, sua melhor arma é sua força.
É moldada com o coração e a razão, aprende a amar e a nunca desistir.
Enfrenta tudo e a todos se precisar, pode ser ferida,
pode ser machucada.
Sente medos, mas nunca, nem mesmo no chão,
desiste ou foge de suas batalhas.
É assim uma guerreira, é assim uma mulher!"

Inserida por darielasantos

Não que a vida seja estranha, as pessoas são esquisitas. O mundo é inconsciente de si - flui no automático e eternamente. Os homens pensam em seu umbigo e acham que a vida é uma propriedade -tão somente.
Alguns loucos sabem que a vida é passageira e por isso se transformam em veículos - percebem a existência de " dentro".

Inserida por isalmirjose

Quando a vida sorriu para mim,
foi o dia em que te conheci.
Meus dias nunca mais foram iguais...
Você foi chuva de felicidade...
com grandes relâmpagos e temporais.
Nao temo mais tempo ruim ....
Você é o presente de amor que
Deus reservou para mim...
Agora eu acredito que o dia de ser
feliz na vida chegou enfim...

Inserida por LucimarGeorgetti

Minha flor,
Acredite: Se um homem não lhe dá atenção, você com certeza não é importante na vida dele. Então não fique se martirizando achando que ele está lhe ignorando ou querendo dá alguma lição por algo que você fez. Não é nada disso! Você apenas não é importante para ele, só isso.

Inserida por MELISSAHADASSAH

A vida é Assim!
Perfeito é Deus, errados são os que nos julgam sem saber o que se passa em nossa vida.
Lindo é um amor verdadeiro, e pessoas sinceras merecem meu respeito, pois somos humanos, cada um olha da sua forma, eu prefiro observar e só falar o que penso quando tiver certeza do que irei dizer!

Inserida por tarcisio29custodio

Assim são as dores da vida.
Dor que traz dúvida...
Essa saudade...
A incerteza de um dia
Você estar bem
E no outro não estar.
Que duro castigo,
A vida assim se desenhar.
Dói ainda ter fôlego pra correr atrás
Quando esta longe
E de perto faltar o fôlego
Não saber mais
O que tentar
Pois falta sorrisos para dar
Lágrimas pra chorar
Carinho pra compartilhar
Por pouco, muito pouco
desse jeito vai faltar...
Ar pra respirar,
Sonho pra sonhar.

Inserida por pinkfloyd1401

Quando partiu


O mundo desabou sobre mim,
Você saiu do meu coração,
Minha vida parecia estar no fim,
Fiquei sozinho, fiquei perdido.

Chorei de noite,
Chorei de dia,
Você foi embora,
Levou junto minha alegria.

As noites ficaram mais longas
E em todas elas eu chorei,
Sofri por muito tempo,
Só eu sei o quanto te amei.

Um dia a tristeza foi embora
E novamente pude ver o sol lá fora.
Não podia mais viver para um passado,
Para o que não deu certo, para o que deu errado.

Inserida por jamilFernando